Skip to main content
Descubra as noites de música ao vivo em Austin, no Texas
1 de 6
Música ao vivo e dança no Guero’s Taco Bar, em Austin
2 de 6
o histórico Scoot Inn, em Austin, Texas
Austin McKinley
3 de 6
Refeições ao ar livre no Guero’s Taco Bar, Austin
Austin McKinley
4 de 6
O Celebrity chef Rick Bayless no Austin Food & Wine Festival de 2014
Austin McKinley
5 de 6
Apreciando a vista do Mount Bonnell, em Austin
6 de 6
  • Estados:
    Texas

Você consegue imaginar a energia de um lugar onde existem mais de lugares de música ao vivo?

Essa é a principal cena que impulsiona Austin, no Texas, uma cidade com um ritmo jovem, cultura sofisticada e farta de aventuras!

Levando o título de capital mundial da música ao vivo

Por acaso você já ouviu falar - ou visitou - alguma cidade que tenha mais de 250 estabelecimentos dedicados a apresentações musicais? Cá entre nós, é um número bem alto… por isso me custou um pouco a acreditar… Até chegar a Austin. A cidade é tão musical que o pessoal brinca que merece trilha sonora própria, por isso é reconhecida mundialmente como capital mundial da música ao vivo.

Cada passo, a cada esquina que você passa, é acompanhado de um som, seja de uma banda, seja de um cantor, seja de um duo de artistas. Não importa a hora do dia ou o dia da semana.

Mais informações

Noite vibrante e as muitas opções de programas

Vibrante como poucas cidades que eu visitei nos Estados Unidos, Austin tem duas ruas que são os points da cidade, onde o agita rola sem parar: uma delas é a rua Seis Lá, a coleção de bares e restaurantes é tamanha que chega a ser difícil escolher onde ir, de pubs, lounges a todo tipo de restaurantes. É ali onde a galera se reúne, seja para um happy hour ou para um aquecimento pré-balada. E como tudo é muito perto, todo mundo caminha, o que faz da agitação ainda maior! Uma delícia!

Bem perto da Rua 6 está outro local favorito da vida noturna , a Rainey Street – que tem um ambiente mais tranquilo mas ainda assim sofisticado e cheio de gente linda. A Rainey Street, que já foi um bairro residencial, teve suas casas tipo bangalôs, reformadas e transformadas em bares e lounges… tudo muito charmoso, amplo e descontraído.

A cena esportiva: não deixa a desejar

Fora a cena musical, Austin é reconhecida – e dispensa apresentações aos amantes – pelo esporte! A cidade é palco de muitas corridas de Fórmula 1 em no famoso Circuit of the Americas, lugar dedicado a grandes eventos. Fora isso, Austin é também conhecida por oferecer ótimas pistas de ciclismo  e campos de golfe.

 E para quem planeja visitar Austin, lá vai a notícia BOA: mais de 45 cidades do mundo oferecem vôo sem escala para lá! Então é só entrar no avião e se preparar para sair dançando!