Skip to main content

Contemple a vida selvagem

Quer ver a vida selvagem? Então visite o Alasca. Águias-de-cabeça-branca chegam aos montes, enquanto alces provocam congestionamentos e milhões de salmões desovam nos rios. Faça um tour guiado por um parque nacional ou refúgio da vida selvagem para observar alces e caribus ou siga em um tour de barco para ver lontras, baleias e golfinhos. Não importa aonde você vá, sempre haverá uma incrível variedade de vida selvagem ante os seus olhos.

 

Faça um passeio de tirar o fôlego

Viajar de carro no Alasca é uma experiência inesquecível. Vistas espetaculares, lagos inexplorados e gigantescas montanhas compõem a experiência de viajar pelo Alasca. Em busca de aventura? Voe para o Alasca e alugue um carro ou um trailer. Você encontrará três rotas que receberam o status de National "Scenic Byways": as rodovias Glenn e Seward, com geleiras acessíveis pela estrada, e a Alaska Marine Highway, uma exclusiva rota de balsas que conecta mais de 5.600 quilômetros de águas litorâneas.

 

Visite o maior parque nacional do país

O Alasca abriga áreas contendo 17 parques nacionais, o que corresponde a dois terços do território em todo o sistema de parques nacionais. De cordilheiras e vulcões a rios selvagens e uma vasta tundra, os parques do Alasca oferecem infinitas opções de recreação e passeios turísticos. Visite Wrangell-St. Elias, o maior parque nacional do país, e veja os melhores exemplos remanescentes de uma cidade mineradora de cobre do século 20.

 

Cruzeiro rumo às geleiras

Conheça os antigos e gigantescos rios de gelo que deram forma às montanhas do Alasca. As excursões em cruzeiros e os cruzeiros diários oferecem a oportunidade de ver de perto as geleiras em muitas áreas do Alasca, incluindo a Glacier Bay (Baía das Geleiras), os Kenai Fjords (Fiordes de Kenai) e o Prince William Sound (Estuário Prince William). Essas viagens oferecem um magnífico vislumbre da costa do Alasca, com seu surpreendente cenário montanhoso e as geleiras de maré.

 

Faça um tour aéreo

Voar é um estilo de vida no Alasca, por isso nenhuma viagem até lá estaria completa sem uma excursão com tour aéreo. Veja essa grandiosa terra de cima ao circundar o majestoso Mt. McKinley (monte McKinley), siga de hidroavião até um alojamento no deserto ou pouse de helicóptero em uma geleira.

 

Explore o deserto

No Alasca, você explora o deserto durante o dia e repousa em uma cama aconchegante à noite. Viagens e tours guiados o levarão a uma infinidade de lugares remotos (ou não tão remotos), onde você terá uma lista praticamente completa de atrativos ao ar livre. Acomode-se em um alojamento mais afastado para pescar com mosca e observar os ursos ou siga em uma expedição até algumas das florestas ou refúgios nos parques remotos do Alasca.

 

Explore a rica história e as culturas singulares do Alasca

A diversidade nativa e cultural é abundante no Alasca. Cada região contém seu próprio povo e costumes exclusivos. Há inúmeras opções para o visitante conhecer a cultura e a história do Alasca, de música e dança tradicionais à belíssima arte nativa.

Fato interessante

Vista aérea da Kondiak Island, Alasca
Ver mais

Kodiak Island é o único lugar onde se encontra o urso-de-kodiak. Ele é o maior urso do planeta, pesando mais de 680 kg.

Caminhada no Wrangell-St. Elias National Park and Preserve, no Alasca
Ver mais

O Wrangell-St. Elias National Park and Preserve, o maior parque nacional da América do Norte, fica no centro-sul do Alasca. Ele é maior que o Yellowstone National Park (Parque Nacional Yellowstone), o Yosemite National Park (Parque Nacional Yosemite) e a Suíça juntos.

Totem no Totem Bight State Park perto de Ketchikan, Alasca
Ver mais

Visite a maior coleção mundial de totens tribais no Totem Bight State Park, bem perto de Ketchikan.

Lugares imperdíveis

Travel Alaska, Michael DeYoung
Travel Alaska, Michael DeYoung

Denali National Park

Nas vastas extensões de terras selvagens do Denali National Park (Parque Nacional de Denali), viajantes podem observar caribus, ursos pardos e negros e carneiros-de-dall. A única estrada do parque leva até as paisagens incríveis do pico Denali, o mais alto da América do Norte, a 6.190 metros de altura.

A névoa envolve as impressionantes formações rochosas do Kenai Fjords National Park, no Alasca
Travel Alaska

Kenai Fjords National Park

Veja icebergs enormes se elevando às alturas no Kenai Fjords National Park (Parque Nacional dos Fiordes de Kenai), pertinho da cidade de Seward, na Península de Kenai. Aventureiros experientes não podem perder a chance de passar um dia caminhando pela Harding Icefield Trail, que sobe da superfície do vale até um ponto privilegiado a quase 300 metros acima da Exit Glacier (Geleira Exit). O litoral que cerca o campo de gelo é lar de orcas, baleias e focas, que você poderá ver em uma excursão de barco pelos fiordes.

Geleira e mar se encontram no Glacier Bay National Park
Travel Alaska, Mark Kelley

Glacier Bay National Park & Preserve

Com uma vasta área situada em Alaska’s Inside Passage (Passagem Interior do Alasca), ao sudeste, o Glacier Bay National Park and Preserve (Reserva e Parque Nacional da baía Glacier) é ladeado por altos picos, incluindo o Mount Fairweather (monte Fairweather) e geleiras como a enorme Grand Pacific Glacier (Grande geleira do pacífico).

Exposições no Alaska Native Heritage Center (Centro de Herança dos Nativos do Alasca) em Anchorage
Travel Alaska, Matt Hage

Alaska Native Heritage Center

Conheça as 11 principais culturas do estado neste museu de nativos do Alasca. Os visitantes conhecerão em primeira mão a tradição e a história dos indígenas por meio de relatos, canções, danças, festivais e programas educativos.

Um urso-pardo pesca salmão no Katmai National Park, no Alasca
Viaje pelo Alasca, Niaz Uddin

Katmai National Park & Preserve

Situado em uma península no sudoeste do Alasca, o Katmai National Park and Preserve (Reserva e Parque Nacional de Katmai) é conhecido por abrigar muitos ursos marrons, que são atraídos pela abundante presença de salmão em Brooks Falls. Plataformas de mirantes oferecem vistas bem próximas.

Boi almiscarado pastando em uma fazenda

Musk Ox Farm

Uma organização sem fins lucrativos, a Musk Ox Farm em Palmer dedica-se ao desenvolvimento do boi-almiscarado para proporcionar uma renda de subsistência aos povos nativos do Alasca. Os visitantes podem fotografar e interagir com os animais da Era do Gelo.

Saiba mais

Apreciando totens no Sitka National Historical Park, Alasca

Sitka National Historical Park

Situado em uma ilha entre abetos e cicutas, o Sitka National Historical Park (Parque Histórico Nacional Sitka) preserva o local de uma batalha entre comerciantes russos e indígenas da tribo Tlingit. A restaurada Russian Bishop’s House (Casa do bispo russo) é um relato físico do desconhecido legado colonial deixado pela Rússia nos EUA.

Saiba mais

Esculturas do lado de fora do Anchorage Museum no Alasca

Anchorage Museum

O Anchorage Museum (Museu de Anchorage) destaca a cultura, a arte e a ciência em uma coleção permanente que retrata 10 mil anos de história do Alasca. O Smithsonian Arctic Studies Center abriga mais de 600 artefatos dos nativos do Alasca.

Saiba mais

Dirija na rodovia panorâmica Glenn Highway National Scenic Byway

Glenn Highway National Scenic Byway

Com um trecho de 217 quilômetros de estradas que leva os viajantes ao norte de Anchorage até a majestosa Talkeetna Mountains (cordilheira de Talkeetna), o atalho oferece as vistas mais acessíveis das geleiras em todo o estado.

Saiba mais

Um papagaio-do-mar no Alaska SeaLife Center em Seward

Alaska SeaLife Center

No Alaska SeaLife Center (Centro de Vida Marinha do Alasca), nas praias da Resurrection Bay (Baía de Resurrection) em Seward, veja leões-marinhos-de-steller, lontras e focas-aneladas, além de polvos e papagaios-do-mar, e saiba mais sobre os ecossistemas marinhos nas instalações de pesquisa.