Skip to main content
As pessoas que você conhece em Vermont enriquecem sua experiência
As pessoas que você conhece em Vermont enriquecem sua experiência
View More

Os moradores de Vermont têm uma longa tradição de respeito pela terra e estão comprometidos em preservar e compartilhar seu apreço por esse ambiente. Dois séculos de tradição agrícola criaram paisagens abertas de trabalho sobre um pano de fundo de montanhas cuja cadeia forma a rota da primeira trilha de caminhada de longa distância do país, a Long Trail.

Quanto às cordilheiras, as Green Mountains são muito antigas e foram esculpidas até seu formato atual durante várias eras glaciais. A mineração das pedras do estado (granito, mármore e ardósia, assim como do mineral do estado, o talco) continua. Vermont tem mais de 220 montanhas acima de 600 metros de altura, sendo Mount Mansfield a mais alta, com 1.340 metros. As regiões montanhosas do estado são essencialmente cobertas por florestas. Na verdade, embora as 251 cidades de Vermont tenham derrubado praticamente toda a madeira no final do século XIX, mais de 75% da área total do estado foi reflorestada.

Abaixo das montanhas e colinas há vales férteis que propiciam a produção extensiva de laticínios, plantações, verduras e frutas, juntamente com cavalos, gado, caprinos e, ocasionalmente, emus. Vermont está há muito tempo na vanguarda das refeições locais, restaurantes que usam ingredientes vindos diretamente da fazenda, refinados produtores de queijo artesanal e mercados produtores e tem o maior número de cervejarias artesanais per capita de todos os estados dos EUA. Nos últimos anos, foram criados diversos vinhedos e muitas destilarias diferenciadas.

Apesar de ser muito fácil e altamente recomendável passar uns dias simplesmente apreciando a paisagem, fazer parte dela é ainda mais gratificante. Explore as estradas secundárias e trilhas bem conservadas de bicicleta ou a pé. Faça uma corrida ou caminhada pelas cidades históricas ou vilas tranquilas e pontes cobertas. Visite os estúdios dos muitos artesãos de nível internacional e conheça suas obras. Conheça a história em locais históricos e museus bem explicados. Amarre a corda do barco em um lago ou curso d'água ou relaxe na praia, em um parque estadual inexplorado. Na época de neve, mergulhe nas rampas em esquis ou pranchas de snowboard e compartilhe as trilhas com os olimpianos do passado – e provavelmente do futuro.

Não importa o que você faça durante o dia; à noite, certamente desfrutará de um sono maravilhoso, quer você tenha escolhido acampar sob as estrelas, se aconchegar sob o edredom em uma pousada ou se entregar aos lençóis caros em um resort de luxo. Acima de tudo, relaxe e fique por algum tempo… as características de Vermont continuarão se revelando de formas sinceras e inspiradoras.

Em Vermont, uma coisa é certa: as estações do ano mudam. E, com elas, a paisagem, o lazer, os calçados e a maneira de viver também mudam. Com cada estação chegam novas oportunidades de explorar o mundo ao seu redor. Bem-vindo ao estado que nunca está fora de temporada. Bem-vindo a Vermont.

As pessoas que você conhece em Vermont enriquecem sua experiência
As pessoas que você conhece em Vermont enriquecem sua experiência
View More