Minnesota
- Principais aeroportos:
- Minneapolis-St. Paul (MSP)
- Duluth (DLH)
- Rochester (RST)
- Apelido:
- A terra dos 10 mil lagos
Um apelo aos amantes da vida ao ar livre
Reconhecimento do terreno
O poderoso rio Mississippi começa em um pequeno lago no Itasca State Park (Parque Estadual de Itasca) e prolonga-se por 1.126 km até Minnesota, antes de seguir em direção sul até o Golfo do México. Reza a lenda que, para ter uma vida longa e feliz, os visitantes devem seguir um caminho de pedra para cruzar a fonte do Mississippi. A Highway 61, que percorre 240 km ao longo das margens do lago Superior, abriga parques estaduais, mirantes com belas vistas, cachoeiras e o Split Rock Lighthouse (farol Split Rock). Você pode percorrer o caminho de carro, bicicleta, moto ou fazer a trilha cênica de North Shore (Costa Norte). Visite Duluth, uma cidade portuária hospitaleira e cheia de energia, repleta de cervejarias e belas vistas para o lago.
Vida monumental ao ar livre
Dois monumentos nacionais e dois parques nacionais oferecem um pedaço da história e da beleza de Minnesota. Voyageurs National Park (Parque Nacional Voyageurs), o único parque nacional aquático nos EUA, com oportunidades de recreação ao ar livre durante todo o ano, de passeios de barco em luxuosas casas flutuantes no verão a incríveis trilhas feitas em motoneve durante o inverno. A Mississippi National River and Recreation Area (Área Nacional de Recreação e do Rio Mississippi) se estende por 115 km de área beira-rio por Minneapolis e St. Paul, oferecendo um ambiente natural espetacular entre a vibrante vida na cidade. Dois monumentos nacionais preservam a rica tradição indígena de produção de peles: Grand Portage, no extremo nordeste de Minnesota, e o Pipestone, na região sudoeste do estado. A canoagem pela Boundary Waters Canoe Area (Área de Canoagem das Águas Fronteiriças), uma região selvagem designada com 1.300 lagos, vai te fazer sentir como um dos primeiros exploradores do estado. Além disso, mais de 75 parques estaduais e 55 florestas estaduais, além de duas florestas nacionais, oferecem opções para acampar, caminhar, ciclismo e belos trajetos de carro para os visitantes de todas as idades e níveis de atividade.
Metrópoles da região Centro-Oeste
Na região de Minneapolis e St. Paul, diversos teatros, museus e galerias definem a fama das Cidades Gêmeas como um centro influente das artes. O Walker Art Center (Centro de Artes Walker) é um dos mais modernos institutos de arte do país e inclui um belo jardim de esculturas com a famosa obra “Spoonbridge and Cherry”. O exterior de aço inoxidável do Weisman Art Museum (Museu de Arte Weisman), projetado por Frank Gehry, reluz no campus da University of Minnesota (Universidade de Minnesota). A cena musical do estado é lendária, lançando estrelas nativas como Bob Dylan e Prince, artistas cujas conexões a Minnesota são lembradas em murais, exposições, eventos anuais, marcos e atrações. Não deixe de visitar o Paisley Park, antigo lar e estúdio de Prince, agora aberto para excursões. Parques premiados e excursões de barco relaxantes em lagos e no rio Mississippi acrescentam um equilíbrio tranquilo à energia desta área metropolitana. O Mall of America, nas proximidades de Bloomington, é o maior complexo de compras e entretenimento nos EUA. Ele oferece opções de emoção para todas as idades, com mais de 520 lojas e restaurantes; o Nickelodeon Universe, o maior parque temático indoor do país; o SEA LIFE Minnesota Aquarium (Aquário SEA LIFE Minnesota); o FlyOver America e muitas outras atrações e experiências. Além disso, não há imposto sobre vendas de roupas e sapatos.
Fato interessante
Os maiores exemplares de um taco e puck de hóquei do mundo estão no centro de Eveleth, tipicamente conhecida como a capital do hóquei americano. Ela também abriga o United States Hockey Hall of Fame (Galeria da Fama do Hóquei dos EUA).
Foto: EMT
Há mais estradas ferroviárias convertidas em trilhas para caminhada e ciclismo em Minnesota do que em qualquer outro estado dos EUA.
Foto: EMT