Idaho
Um paraíso de aventuras durante o ano todo
Destinos imperdíveis
O formato estranho de Idaho proporciona não só diversidade de temperatura e terreno, mas também atividades e experiências. Viajando de cima para baixo, comece com uma visita para Sandpoint e Coeur d'Alene para diversão na água, incluindo canoagem, passeio de caiaque e de barco, e cruzeiros pelo lago. Continuando para o sul, passando pela região agrícola de Palouse, planeje uma parada para aprender sobre os nativo-americanos Nez Perce. Depois, para conhecer cenários impressionantes, sítios históricos e vida selvagem, embarque em uma emocionante excursão de lancha por Hells Canyon no Snake River (Rio Snake), o desfiladeiro mais profundo esculpido por rio da América do Norte. A pequena cidade de Riggins, em Salmon River Canyon (Cânion do Rio Salmon), é bem conhecida para rafting e pesca em rio, enquanto a comunidade de McCall, às margens do lago, serve como base para mais esportes aquáticos, caminhadas, termas e recreação de inverno. Boise, no canto sudoeste do estado, está cheia de restaurantes locais, cervejarias artesanais e salas para degustação de vinhos, bem como artes, cultura e entretenimento. Seguindo para leste, as comunidades de Ketchum, Sun Valley e Stanley oferecem esqui, termas e pesca, tudo acentuado por vistas arrebatadoras. Conheça campos de lava antigos em Craters of the Moon National Monument (Monumento Nacional de Crateras da Lua). O leste de Idaho também possui várias termas, rios com trutas e cachoeiras, sendo um local popular para a prática de motoneve no inverno.
Adrenalina o ano inteiro
Idaho também apresenta mais corredeiras do que qualquer outro estado nos EUA continentais. Na primavera e no verão, reserve uma aventura de meio dia ou de dia inteiro no Payette River (Rio Payette), logo ao norte de Boise, ou viagens de meio dia ou vários dias no Salmon River (Rio Salmon), região central de Idaho. O outono é a estação perfeita para atividades de mountain bike e caminhada. Os moradores locais de Idaho apreciam temperaturas mais baixas, céus limpos e cores de outono sinalizando a chegada do inverno. Idaho oferece 18 áreas de esqui original, praticado na neve fofa, com linhas curtas e sob o céu azul. Resorts de destino recebem visitantes no inverno, como Schweitzer Mountain, Sun Valley e Grand Targhee, assim como áreas locais para esqui, incluindo Lookout Pass, Bogus Basin Mountain Recreation Area (Área de Recreação de Bogus Basin Mountain) e Tamarack Resort. As atividades incluem esqui alpino e nórdico, trilhas para sapatos de neve, descida em boia, ciclismo com bicicleta de pneus largos, esqui com niveladora de neve e helicóptero, e excursões em motoneve. Parques estaduais também abrem trilhas no inverno para caminhadas na neve e esqui nórdico.
Estrelas brilhantes e céus escuros
A beleza de Idaho não termina quando o sol se põe. A Central Idaho Dark Sky Reserve (Reserva do Céu Noturno de Idaho Central), que inclui as comunidades de Ketchum, Sun Valley e Stanley, e Sawtooth Mountains, foi designada em dezembro de 2017 e é uma das 13 reservas de céu noturno do mundo, além de ser a única dos Estados Unidos. A baixa população de Idaho, juntamente com sua paisagem rural e terras selvagens, facilita encontrar céus escuros. Acampe em Dark Sky Reserve (Reserva de Céu Noturno), Craters of the Moon National Monument (Monumento e Reserva Nacional de Crateras da Lua), Bruneau Dunes State Park (Parque Estadual das Dunas de Bruneau), ou em qualquer local nas áreas rurais e selvagens de Idaho para maravilhar-se com um céu incrivelmente brilhante e estrelado. Experimente uma experiência inesquecível de outro mundo.
Fato interessante
A cidade de Wallace proclamou sua comunidade como centro do universo em 2004. Hoje, uma placa indica o local, que recebe comemorações dos moradores da cidade todos os anos.
Foto: Visit Idaho
O Bruneau Dunes State Park conta com a maior duna de areia da América do Norte, com 143 metros de altura.
Foto: Visit Idaho
A Shoshone Falls, no rio Snake River, é considerada as Cataratas do Niágara na região Oeste dos EUA. Com uma queda de mais de 65 metros de altura, Shoshone Falls é, na verdade, mais alta que as Cataratas do Niágara.
Foto: Visit Idaho