Skip to main content
Vídeos do Havaí do verão de 2016 filmados por drone
Vídeos do Havaí do verão de 2016 filmados por drone
View More

Ilhas inconfundíveis

São centenas de ilhotas no Arquipélago Havaiano, mas as ilhas principais na extremidade sul (excluindo Niihau e Kahoolawe) são habitadas e oferecem diversas experiências.

Sim, lá estão os famosos vulcões da Big Island, mas você também vai amar mergulhar de snorkel nas águas da Baía de Honaunau, próximo ao Puʻuhonua o Hōnaunau National Historical Park, um refúgio arcaico onde se escondem templos e vilarejos. Em Kauai, você vai se maravilhar com o colorido Waimea Canyon ou com os vales e quedas d'água enquanto caminha pela Costa Napali, com 35,5 quilômetros de extensão. Passeie pela paisagem lunar de Keahiakawelo (Jardins dos Deuses), em Lanai, ou visite o Kaunolu Village Site, um vilarejo havaiano pré-histórico de pescadores.

Um dos vários destaques de Maui é a Hāna Highway, uma estrada sinuosa com vistas de tirar o fôlego. É possível avistar baleias nas proximidades de Lahaina, que já foi um famoso porto baleeiro. A ilha de Molokai é lar do Kalaupapa National Historical Park, onde estão também preservadas as colônias de leprosos que ali funcionaram até 1969, nas proximidades de algumas das falésias marinhas mais altas do mundo. A ilha mais populosa (Oahu) abriga a cidade também mais populosa (Honolulu) e tem várias atrações populares, como o Palácio 'Iolani, em Honolulu, a famosa praia de Waikiki e o Polynesian Culture Center.

Parques e monumentos imperdíveis

Entre os incríveis locais naturais e históricos do Havaí, o Parque Nacional de Haleakalā – “Casa do Sol” –, em Maui, é um vulcão em escudo de grande porte de onde há vistas espetaculares do nascer do sol. Você pode participar de um passeio guiado que passa ao redor e dentro do vulcão Kilauea, ativo, depois visitar o museu e ficar em um hotel próximo ao topo. No monumento a Pearl Harbor, agora conhecido como World War II Valor in the Pacific National Monument, um ar sombrio cerca o Memorial do USS Arizona, dedicado aos que morreram no famoso ataque de 1941. Já o poder implacável da erosão pode ser visto no Waimea Canyon State Park, em Kauai. O “Grand Canyon do Pacífico” foi criado pelo colapso do vulcão, formando a ilha. 

Paraíso ao ar livre

As espetaculares praias e os exuberantes vales do Havaí oferecem diversas experiências para os amantes da vida ao ar livre, inclusive surfe, caminhada, paraquedismo, passeios de helicóptero, esportes a remo, observação de baleias e tirolesa.

Mas você sabia que também pode nadar com arraias, golfinhos e leões marinhos no Sea Life Park, em Honolulu, ou descer por canais e túneis nas ex-fazendas açucareiras de Kauai?

Só no Havaí

Para ter um gostinho do Havaí clássico, faça uma aula particular de hula (a tradicional dança havaiana) no hotel ou participe das aulas em grupo da Hawaii Hula Company, em Maui e Oahu. Você verá guitarristas de guitarra havaiana (slack-key ou kī hō‘alu) se apresentando no resort Outrigger Reef on the Beach ou no Outrigger Waikiki on the Beach, ambos em Waikiki. O Bishop Museum, em Honolulu, traz uma grande exposição sobre a cultura havaiana e abriga a maior coleção mundial de artefatos polinésios; já o Polynesian Cultural Center, na costa nordeste de Oahu, oferece aos visitantes autênticos show e jantar ao estilo luau.

Vídeos do Havaí do verão de 2016 filmados por drone
Vídeos do Havaí do verão de 2016 filmados por drone
View More

Explorar mais