USA Radio
agosto 2, 2009

4 ingleses, 2 semanas, 1 carro

Palm Springs

Queríamos uma viagem por estrada, queríamos aventura, mas tínhamos apenas duas semanas. E depois de duas viagens anteriores aos EUA para festivais de música e diversão na cidade de Nova York, esperávamos experimentar mais variedade, a paisagem americana e um pouco de sol garantido. Decidimos pegar um carro em Los Angeles e conhecer uma variedade completa de destinos em 17 dias...

agosto 3, 2009

Sol e diversão em Los Angeles

Placa de Hollywood

L.A. passou rapidamente, quase um borrão. Alugamos o carro no aeroporto e depois de aprender a dirigir um automático, fomos para Los Angeles e nos perdemos... muito... A placa de Hollywood era "obrigatória", então decidimos vê-la bem cedo e seguimos para as montanhas e, finalmente, depois de nos perdermos novamente, descemos até Venice Beach para "ver e ser visto", um dos melhores lugares para esta atividade, depois do Soho, em Londres. Já estávamos lamentando ter recusado o GPS com o carro, mas com o mapa esfarrapado que havíamos adquirido no Reino Unido, sabíamos que tudo daria certo. (Dica número 1: se você é inglês e/ou está sob o efeito do jetlag, não vá a um clube de comédia na primeira noite e sente-se na primeira fila. Mal sobrevivemos ao ridículo.)

agosto 4, 2009

Dirigir de Los Angeles para San Diego

San Diego

Em busca de praias relaxantes em San Diego, seguimos pela costa à noite, passando quilômetros de fogueiras na praia ao longo do caminho. Chegamos em San Diego a tempo de participar com todo o albergue de uma visita a um bar local e, depois, voltar para o terraço do albergue à beira-mar para mais diversão. No dia seguinte, fizemos o que todos sonhavam fazer: absolutamente nada, na praia, ao sol. A propósito, este esquilo vivia em La Jolla e parecia saber exatamente o que estava fazendo.

agosto 5, 2009

Parque Nacional Joshua Tree

Joshua Tree

Ficou muito quente rapidamente enquanto dirigíamos de San Diego para Palm Springs. As estradas eram retas e intermináveis, e foi aí que o feriado tornou-se uma viagem por estrada. (Dica número 2: o copiloto/DJ é vital nessas longas viagens; por isso, faça uma longa lista de seleção musical. Não posso ouvir Sam Cooke sem me lembrar desse trecho da viagem.) O Parque Nacional Joshua Tree foi o desvio perfeito para algumas fotos pitorescas do deserto com a bandeira americana que trouxemos na mala. Clichês? Nós? Claro que não.

Recapitulação da viagem

Como nos sentimos no final:

As duas semanas voaram, porém, voltamos com mais histórias e memórias do que em qualquer outro período de férias que tivemos. Da próxima vez, queremos: mais tempo, mais quilômetros, mais lugares e um GPS (e talvez um carro conversível).

Dica de viagem:

Ficar perdido é parte do sentido de viajar em uma estrada. Não vire à esquerda se virar à direita parecer mais emocionante, mesmo que o mapa indique o caminho contrário. E sempre fale com estranhos.

A melhor refeição:

Um restaurante vietnamita indicado por uma pessoa que vive em São Francisco. Sempre peça ajuda à população local — eles são geralmente muito simpáticos.

Onde eu gostaria de ir em seguida:

Uma viagem pela estrada Burning Man ou fazer mountain bike em Yellowstone. Talvez ambos.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar