USA Radio
janeiro 1, 2011

Por que escolhi o Sudeste

Em 2010, meu primeiro destino em uma viagem pela América do Sul foi Assunção, Paraguai. Eu tinha desembarcado havia duas horas, quando meu anfitrião Couchsurfing insistiu para que a sua outra hóspede, Danielle, que era dos EUA e também viajava sozinha, e eu comprássemos passagens de ônibus para a Argentina naquela mesma noite. Danielle e eu viajamos juntos até ela ficar em Buenos Aires para estudar espanhol. Quando o Chile sofreu um terremoto devastador, tentei ir para casa, mas os voos haviam sido todos cancelados, por isso voei para Buenos Aires para surpreender a menina que tinha se transformado em minha melhor companheira de viagem. Como você pode imaginar, eu já tinha começado a planejar minha próxima viagem para visitar Danielle nos Estados Unidos. Na época, ela estudava na James Madison University, por isso, organizamos uma viagem por estrada histórico-cultural ao Sudeste.

janeiro 2, 2011

Blue Ridge Mountains

Foto de Gustavo Latorre de Blue Ridge Mountains

Eu estava empolgado com Blue Ridge Mountains por dois motivos: Danielle disse que o nome era por causa da cor e, como moro ao lado do Andes, poderia compará-las e "me sentir em casa". Passamos um dia caminhando e dirigindo pelo parque. Foi interessante ver que, embora os rios e cascatas estivessem congelados, as montanhas não estavam cobertas de neve. Próximo ao pôr do sol, eu pude entender por que as montanhas eram chamadas de Blue Ridge.

janeiro 3, 2011

Escalar Natural Chimneys

Foto de Gustavo Latorre de chaminés no Vale de Shenandoah

Mesmo a viagem a Natural Chimneys, na Virgínia, foi interessante, porque pude ver a cultura menonita nas pequenas cidades e mercados que passamos ao longo do caminho. Meus anos de alpinismo em pedras e caminhadas, naturalmente me fizeram querer subir ao topo das chaminés rochosas. A base do topo é de apenas cerca de 0,5 metros quadrados: senti-me muito tranquilo e introspectivo lá em cima (e, principalmente, torci para não cair antes que Danielle tirasse a foto).

janeiro 4, 2011

Explorando Washington DC

Foto da Casa Branca de Gustavo Latorre

Nós temos uma perspectiva diferente de Washington D.C., com seus edifícios monumentais cobertos de neve. Danielle pretendia me oferecer um tour privativo pelo enorme Museu de História Nacional, mas no fim fui eu que descobri para onde tínhamos que ir.

Recapitulação da viagem

Lembrança favorita:

Geleia de framboesa do mercado de agricultores em Harrisonburg, Virginia.

Dica de viagem:

Pare em cada pequena cidade ou lugar que chamar sua atenção. Compre câmeras descartáveis.

A melhor refeição:

Picles frito, bolinhos de batata e pizza de queijo barato. (Uma pizza de $5 é uma novidade no Chile.)

Onde gostaria de ir em seguida:

Louisiana e Nova York pela cultura e o noroeste do Pacífico pela natureza.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar