Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio

Informações oficiais de viagem

7 Dicas de Nossos Seguidores Brasileiros para Sua #RoadTripUSA


Se a alta do dólar vem freando os seus planos de viajar durante as férias, prepare-se para uma aventura nos EUA que pega mais leve no bolso. Esqueça as compras, os parques temáticos e os restaurantes de luxo e aproveite o momento para fazer a #RoadTripUSA dos seus sonhos!

Imagine a cena: mãos no volante, óculos escuros, vento no rosto e pistas largas convidando você para conhecer as paisagens deslumbrantes que você já viu milhares de vezes na TV e nos telões de cinema. Não existe forma mais divertida e econômica de conhecer os EUA: alugue um veículo; arrume um mapa; capriche nos lanchinhos; e pé na estrada!

Para ajudar a planejar a road trip perfeita, fizemos um pedido nas mídias sociais para que nossos seguidores compartilhassem suas melhores dicas de viagem. Seguem algumas das sugestões de nossos seguidores experts:

"Invista também nas cidades menos conhecidas e em roteiros diferentes, você irá se surpreender."
- Sonia and Kaio, Twitter, Brasil

"Recomendo fazer o trajeto de Denver a Aspen, passando pelo Independence Pass. Fizemos com nossa filha de três anos e, além de ter sido espetacular pra nós, foi muito tranquilo com ela, que também gostou demais!"
- Cleiton Brietzig, Facebook, Brasil

"No fim de junho fiz uma roa dtrip sozinho passando por 21 estados e percorrendo quase 11.000km. Entre as tantas dicas que tenho para quem quer fazer algo assim, sugiro aproveitar para visitar muitos parques nacionais. É possível ver os preços no site do governo americano. No meu caso, como visitei quatro parques, escolhi um passe anual de US$ 80 que permite visitar quantos parques eu quiser por um ano. Fazer uma road trip foi a coisa mais incrível que já fiz na vida."
- Rodrigo Tolotti, Facebook, Brasil

"Eu e mais dois casais de amigos passamos pela Highway 1 em novembro de 2014. Partimos de San Francisco depois de 4 dias maravilhosos por lá, onde conhecemos as principais atrações. Uma boa dica é escolher o outono para curtir esse roteiro fantástico que passa por cidadezinhas típicas Americanas. Bom também é escolher um destino como Los Angeles ou Las Vegas. Los Angeles dispensa comentários, tem um clima boêmio e uma atmosfera muito amistosa. Las Vegas, onde encerramos nossa viagem, é um lugar onde não há espaço para outro sentimento que não seja Alegria. Todos com quem você cruza no caminho estão rindo, e há sempre música no ar. Passar pelas estradas da Califórnia é sensacional!"
- Grégori Lisbôa, Facebook, Brasil

"Chegamos em New York no final de junho, 2015. Passeamos também por New Jersey e Princeton, e de carro subimos até Boston. Depois descemos, conhecendo Washington, Lancaster, Filadélfia, Knoxville, Pigeon Forge, Nashville, Dallas, San Antonio, New Orleans, e por fim a Flórida: Orlando, Miami e Key West. Estávamos em 5 pessoas e foi bastante divertido. Fizemos além do roteiro 'óbvio' de turismo e essa parte foi uma delícia. Adorei o clima universitário de Princeton, a vida no interior do Tennessee e Texas, e a maravilha do trajeto e ilha Key West. Mas em destaque, sem dúvida Pigeon Forge, que não estava em nosso trajeto/roteiro e foi uma descoberta incrível. Sem dúvidas, Marcelo Queiroz e eu recomendamos."
- Francis Matos, Facebook, Brasil

"Minha esposa Graziele e eu simplesmente amamos os USA! Já fizemos duas roadtrips fantásticas por lá! A primeira foi em 2013, quando saímos de Santa Mônica e dirigimos até Chicago pela Route 66, e depois até New York. Foram mais de 9.000km e 15 estados, passando por Las Vegas, conhecendo o Grand Canyon, a Hoover Dam, a Meteor Crater no Arizona, o Harley-Davidson Museum e o Rock and Roll Hall of Fame, entre outros lugares fantásticos! A segunda foi esse ano, quando saímos de Miami e passamos pela Georgia, Alabama, Tennessee, Arkansas, Mississipi e Louisiana, conhecendo lugares lendários e fantásticos, como o Grand Ole Opry e o Country Music Hall of Fame and Museum em Nashville, a Sun Records e Elvis Presley's Graceland em Memphis, a Historic Dyess Colony: Boyhood Home of Johnny Cash, no Arkansas, além de percorrer um trecho imenso pela Route 61, conhecida como 'The Blues Highway,' até New Orleans, em uma viagem de pouco mais de 8.000km. Tudo lá é maravilhoso!!"
- Rodrigo de Almeida, Facebook, Brasil

"A melhor coisa é fazer diversas — e longas — viagens aos EUA, sem pressa, desfrutando os prazeres de uma roadtrip. Recomendo Kancamagus Scenic Road, em New Hampshire... no outono, melhor ainda!"
- Naysa Puget, Facebook, Brasil

Com planejamento, sua viagem fica mais proveitosa e econômica. Saiba o que você precisa saber sobre as estradas nos EUA, confira essas dicas para alugar um carro nos EUA e aproveite os recursos em nosso site para preparar uma aventura que cabe no seu orçamento. Tem uma dica ou ideia de roadtrip para contribuir? Envie um tweet para @VisiteOsUSA com a hashtag #RoadTripUSA e compartilhe conosco!

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar