USA Radio

Em uma noite de frio intenso, as luzes brandas da cidade de Laramie, no Wyoming, irradiam-se na vasta escuridão. Nessa cidade nas montanhas, o brilho claro e reluzente das estrelas contrasta com o céu azul-escuro, que parece tão próximo a ponto de ser possível tocá-lo. Em uma noite quente de julho, esse mesmo céu brilha incandescente com o extraordinário pôr do sol e chamas de fogos de artifício. Não importa o período do ano, o espírito do Oeste é capturado nessas telas vivas. Cercada por picos cobertos de neve e transbordantes de histórias, essa "Cidade Preciosa das Planícies" tem muitos tesouros para serem revelados.

Laramie situa-se nas planícies abertas ao vento do Vale do Rio Laramie, onde montes cobertos de gramíneas erguem-se em direção a picos íngremes e pontiagudos a leste e oeste. A 48 quilômetros a oeste da cidade, as maravilhas alpinas das Montanhas Medicine Bow atraem visitantes o ano todo para apreciar os picos de granito cinza, uma cascata de lagos montanheses cristalinos e lindas flores silvestres. A 60 quilômetro a leste, as grandes rochas de granito de Vedauwoo atraem visitantes para caminhar, escalar e explorar suas variadas e suntuosas formações rochosas.

No inverno e no início da primavera, pilotos de motoneves aventuram-se ao longo de uma malha de estradas vicinais dentro da floresta, erguendo a neve que cobre as paisagens ao longo das Montanhas Snowy Range. No verão, alpinistas de todos os cantos do mundo chegam para uma desafiadora escalada de fenda em um dos granitos mais antigos de Vedauwoo, no Wyoming. Centenas de quilômetros de trilhas na Floresta Nacional de Medicine Bow conduzem os praticantes de caminhada a lagos montanheses, prados alpinos e imponentes torres de granito de impressionante beleza.

Os visitantes de Laramie ficam estupefatos com a tamanha variedade de atividades e festivais durante a estação de verão. O Jubilee Days comemora a soberania do Wyoming como estado com rodeios, danças de rua e música ao vivo. O Brewfest, realizado anualmente, atrai visitantes de todo o Wyoming e de estados vizinhos para degustar as cervejas artesanais produzidas na região. Os mercados de fazendeiros semanais são uma oportunidade para reunir os membros da comunidade, que compartilham o apoio aos alimentos cultivados localmente e aos pequenos negócios.

Laramie tem uma história que é enriquecida com as histórias que assentaram o Oeste. No final dos anos de 1800, décadas antes de adquirir o status de estado, o Wyoming tornou-se o primeiro território a permitir que as mulheres votassem e integrassem um corpo de jurados. Ivinson Mansion, o extenso Territorial Prison, Overland Trail e Bucket of Blood Shootout são celebrados em uma excursão autoguiada, denominada Legends of Laramie. A Universidade do Wyoming, fundada em 1868, é o cenário central dos eventos culturais de Laramie. Ostenta seis museus, entre eles de geologia e de arte, que abrigam acervos impressionantes.

Os visitantes que têm interesse por arte apreciarão o tour Laramie Mural Project. Obtenha informações sobre essa notável colaboração que transformou a área do centro da cidade, dando aos prédios históricos um ar moderno. Em poucos anos, o projeto produziu vários murais e continua sendo uma vitrine para a florescente comunidade artística nessa pequena cidade universitária.

Seja qual for o motivo para uma estada em Laramie, os visitantes descobrirão todas as comodidades que cercam essa cidade singular do Oeste, entre as quais uma variedade de opções gastronômicas, cervejarias locais, cafés e lojas de antiguidade e de presentes. Tudo isso e mais o ar puro e a vasta paisagem de montanhas do Oeste.

Site oficial de viagens de Laramie, Wyoming

Informações oficiais de viagem de Laramie

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar