USA Radio

Destaques de Wisconsin


O estado de Wisconsin, nos EUA, oferece o melhor para férias em áreas urbanas e rurais. A cidade de Milwaukee, maior do estado, é repleta de galerias de arte, museus (incluindo a Harley-Davidson Museum) e atividades ao ar livre, como o festival de música à beira do Lago Summerfest.

O estado de Wisconsin, nos EUA, oferece o melhor para férias em áreas urbanas e rurais. A cidade de Milwaukee, maior do estado, é repleta de galerias de arte, museus (incluindo a Harley-Davidson Museum) e atividades ao ar livre, como o festival de música à beira do Lago Summerfest.

Os moradores adoram andar de caiaque e velejar no Condado de Door e pescar nos lagos e rios da floresta de Northwoods. Para as famílias, a visita ao Wisconsin Dells, o "parque aquático Capital do Mundo", é uma obrigação.

Não saia de Wisconsin sem provar os queijos: vá para o Condado de Green, conhecido como "Little Switzerland", onde é possível visitar cervejarias e saborear a comida mais famosa do Estado.

Confira mais dicas do que fazer em Wisconsin:


Destaques de Wisconsin

Viagem por uma estrada clássica

Maiden Rock Bluff

Estabelecido em 1938, a trilha da Great River Road estende-se por 4.800 quilômetros ao longo do Rio Mississippi, através de 10 estados. Localmente, a estrada é parte da rodovia 35, na fronteira do Minnesota, e serpenteia por 400 km, de Prescott a Potosi. Uma viagem pela Great River Road levará você a 33 cidades históricas e exclusivas do Wisconsin. Lugares que valem a pena parar incluem locais históricos como Stonefield Village Villa Louis, em Prairie du Chien, onde guias vestidos a caráter mostram o estilo de vida dos ricos barões do século XIX aos visitantes, que conhecem residências exuberantes; e Cassville’s Stonefield, que mostra os primeiros dias da agricultura do Wisconsin com uma aldeia agrícola rural recriada no século XX. Delicie-se com o cremoso sorvete caseiro do Flat Pennies Ice Cream, em Bay City.

Não deixe de experimentar...

Um dos destaques culinários do Wisconsin é o mirtilo vermelho, ou cranberry — com 6.400 hectares de plantação de cranberries, não é de se surpreender que o Wisconsin regularmente traga para casa uma profusão de prêmios de culinária nacionais e internacionais. Esta frutinha redonda e vermelha é colhida no Wisconsin desde 1860. Hoje, o estado é o maior produtor de cranberries da nação, e celebra anualmente o fruto azedo com festivais como o Cranberry Blossom Festival, Warrens Cranberry Festival e o Stone Lake Cranberry Festival.

A história aconteceu aqui

Assentado em 240 hectares, perto de Spring Green, o complexo Taliesin inclui a casa do arquiteto Frank Lloyd Wright, a Hillside Home School e outras estruturas. Taliesin é "história viva" de verdade: você pode pegar alguém tocando um sino grande durante uma turnê, chamando os companheiros arquitetos para o chá. Nesse momento, não é difícil imaginar o grupo habitual de Wright de manhã, sob o antigo carvalho e entre padrões de calcário.

Produzido no estado

  • Frederick Miller fundou a Miller Brewing Company em 1855, quando comprou a pequena Plank Road Brewery. A localização da cervejaria no Menomonee Valley em Milwaukee proporcionava um fácil acesso às matérias-primas produzidas nas fazendas vizinhas. Hoje, a Miller Brewery Tour oferece uma visita guiada por áreas internas e externas pelo Miller Valley, lar de mais de 155 anos de história de fabricação de cerveja.
  • A Baumgartner’s Cheese Store & Tavern, em Monroe, destaca alguns dos queijos mais finos do Wisconsin, queijos importados, comidas especiais e muito mais. Os locais amam o limburger, também conhecido como "queijo fedido", com queijo e mostarda, em pão de centeio.

Museus imperdíveis

O Harley-Davidson Museum não é o museu típico que você conhece. Ele oferece um vislumbre da história americana e da cultura pelos olhos de uma empresa americana emblemática.

Um edifício imponente

Museo de Arte Milwaukee

O Milwaukee Art Museum tornou-se o ícone da cidade de Milwaukee. O "brise-soleil", desenhado por Santiago Calatrava, foi inaugurado em 2001 e recebe críticas empolgadas até hoje. Os principais pontos fortes da coleção incluem arte americana e europeia dos séculos XIX e XX, arte contemporânea, artes decorativas americanas, arte folk americana e europeia e uma coleção de arte haitiana excepcional.

Animação ao ar livre

Pesca en el río Wisconsin

Se você pensou que tinha que voar até o Canadá para a grande pesca do muskellunge (Esox masquinongy) ou viajar para o Noroeste do Pacífico para pescar o salmão Coho e Chinook, pense novamente. Wisconsin abriga 165 espécies de peixes, além de 15.000 lagos interiores, 68.000 quilômetros de córregos e rios, as margens dos grandes lagos e 475 km do Rio Mississippi. E, agora, o estado oferece uma licença de pesca para um dia.

Onde os locais vão para relaxar

Kohler Water Spa

O American Club's Kohler Waters Spa é conhecido por seus tratamentos de hidroterapia inovadores, com salas de tratamentos individuais, uma piscina de relaxamento com uma parede de cascata de água de 2,5 metros, piscinas de imersão quentes e frias, saunas seca e a vapor.

Você pode se surpreender com...

Acredite ou não, o "surf está em alta" no Lago Michigan, porque não é um lago, mas um oceano interior! Os surfistas o chamam de "Malibu do Midwest" e, desde 1988, Sheboygan acolheu milhares de participantes para o evento Dairyland Surf Classic, cada setembro. Toda a família desfrutará as atividades e a música.

Seus filhos nunca se esquecerão...

Wisconsin Dells tem a maior concentração de parques aquáticos do mundo. Dells possui mais de 20 parques aquáticos cobertos e ao ar livre, com um total combinado de 73 milhões de litros de água. Noah's Ark é o maior parque aquático do mundo, com 28 hectares, 23 milhões de litros de água e cinco quilômetros de toboáguas. Com 11.600 metros quadrados, o Kalahari Water Park Resort Convention Center com temas africanos é o maior parque aquático coberto nos Estados Unidos. E o Wilderness Hotel & Golf Resort oferece maior parque aquático coberto e ao ar livre do mundo.

Site oficial de turismo do Wisconsin

Wisconsin Department of Tourism

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar