USA Radio

Bem-vindo ao mundo especial e revigorante de Vermont, um lugar que abrange ideias independentes, cordialidade, paixão pelos esportes e uma queda pela criatividade. As pessoas, a paisagem, a tradição, as estações do ano distintas, a famosa vegetação de outono, o conhecido xarope de ácer, cervejarias renomadas e a maior quantidade de neve da Costa Leste fazem do estado conhecido como Green Mountain State um destino delicioso.

Os moradores de Vermont têm uma longa tradição de respeito pela terra e estão comprometidos em preservar e compartilhar seu apreço por esse ambiente. Dois séculos de tradição agrícola criaram paisagens abertas de trabalho sobre um pano de fundo de montanhas cuja cadeia forma a rota da primeira trilha de caminhada de longa distância do país, a Long Trail.

Quanto às cordilheiras, as Green Mountains são muito antigas e foram esculpidas até seu formato atual durante várias eras glaciais. A mineração das pedras do estado (granito, mármore e ardósia, assim como do mineral do estado, o talco) continua. Vermont tem mais de 220 montanhas acima de 600 metros de altura, sendo Mount Mansfield a mais alta, com 1.340 metros. As regiões montanhosas do estado são essencialmente cobertas por florestas. Na verdade, embora as 251 cidades de Vermont tenham derrubado praticamente toda a madeira no final do século XIX, mais de 75% da área total do estado foi reflorestada.

Abaixo das montanhas e colinas há vales férteis que propiciam a produção extensiva de laticínios, plantações, verduras e frutas, juntamente com cavalos, gado, caprinos e, ocasionalmente, emus. Vermont está há muito tempo na vanguarda das refeições locais, restaurantes que usam ingredientes vindos diretamente da fazenda, refinados produtores de queijo artesanal e mercados produtores e tem o maior número de cervejarias artesanais per capita de todos os estados dos EUA. Nos últimos anos, foram criados diversos vinhedos e muitas destilarias diferenciadas.

Apesar de ser muito fácil e altamente recomendável passar uns dias simplesmente apreciando a paisagem, fazer parte dela é ainda mais gratificante. Explore as estradas secundárias e trilhas bem conservadas de bicicleta ou a pé. Faça uma corrida ou caminhada pelas cidades históricas ou vilas tranquilas e pontes cobertas. Visite os estúdios dos muitos artesãos de nível internacional e conheça suas obras. Conheça a história em locais históricos e museus bem explicados. Amarre a corda do barco em um lago ou curso d'água ou relaxe na praia, em um parque estadual inexplorado. Na época de neve, mergulhe nas rampas em esquis ou pranchas de snowboard e compartilhe as trilhas com os olimpianos do passado – e provavelmente do futuro.

Não importa o que você faça durante o dia. À noite, certamente desfrutará de um sono maravilhoso, quer você tenha escolhido acampar sob as estrelas, se aconchegar sob o edredom em uma pousada ou se entregar aos lençóis caros em um resort de luxo. Acima de tudo, relaxe e fique por algum tempo… as características de Vermont continuarão se revelando de formas sinceras e inspiradoras.

Em Vermont, uma coisa é certa: as estações do ano mudam. E, com elas, a paisagem, o lazer, os calçados e a maneira de viver também mudam. Com cada estação chegam novas oportunidades de explorar o mundo ao seu redor. Bem-vindo ao estado que nunca está fora de temporada. Bem-vindo a Vermont.

Destaques de Vermont

Viagem por uma estrada clássica

A melhor maneira de "conhecer" Vermont é sair da estrada principal e pegar estradas secundárias ou menores. Estas são as estradas que o levam pelas cidades e aldeias fundadas por colonizadores quando a América era jovem. Há nove estradas alternativas conhecidas que levam a quase todas as partes do estado.

Não deixe de experimentar...

O "maple creemee", um sorvete cremoso aromatizado com xarope de bordo genuíno de Vermont. Os produtores de bordo que oferecem esta delícia de verão popular incluem Morse Sugar Farm, em Montpelier, o Bragg’s Sugarhouse, em East Montpelier, e o Green Mountain Sugarhouse, em Ludlow.

A história aconteceu aqui

  • O Lago Champlain tem muita história, desde a primeira ocupação da região por nativos americanos, passando pelas Guerras Coloniais, a Revolução Americana e a Guerra de 1812, até era comercial do século XIX. O Lago Champlain Maritime Museum oferece passeios por naufrágios.
  • Plymouth foi o local de infância do Presidente Calvin Coolidge; e também onde tomou posse como o 30° Presidente dos Estados Unidos e onde estabeleceu a Casa Branca de Verão.

Se quiser se sentir como um local...

Visite um mercado de fazendeiros. Com mais de 100 deles em todo o estado durante os meses de verão, são fáceis de encontrar — e ainda mais fáceis de gostar.

Produzido no estado

  • Vermont Teddy Bear Company: faça um tour pela empresa de Shelburne.
  • Rock of Ages Granite Quarry in Barre: faça um tour pela pedreira, visite a fábrica e experimente fazer um jateamento.
  • A Maple Landmark Woodcraft Company em Middlebury faz o brinquedo de madeira Name Train.
  • Café Green Mountain.
  • Sorvete Ben and Jerry's.

Museus imperdíveis

O Shelburne Museum está entre os melhores e mais diversificados museus de arte, design e coleção americana. Mais de 150.000 obras estão expostas em um ambiente paisagístico de 39 edifícios e um navio a vapor do século XIX que já cruzou as águas do Lago Champlain.

Um edifício imponente

A Haskell Opera House and Library em Derby Line foi construída sobre a fronteira internacional dos Estados Unidos e do Canadá; a inauguração aconteceu em 1904. A linha pontilhada que representa a fronteira cruza a biblioteca e a casa de ópera.

As melhores oportunidades para fotografar

  • Qualquer uma das mais de 100 pontes cobertas (em Northfield Falls, você pode conhecer duas pontes de uma só vez).
  • As paisagens de montanha que cercam o Lago Champlain.
  • O Lago Willoughby, um lago glacial aparentemente sem fundo, margeado por penhascos.
  • A vista de "cem milhas" da U.S. Route 9, a oeste de Bennington (ou de qualquer um dos topos das 100 montanhas).

Você pode se surpreender com...

Musicais da Broadway. As comunidades podem ser pequenas, mas as artes performáticas são grandes: teatros e casas de ópera estão por todo o estado, oferecendo musicais de primeira classe e produções teatrais.

Seus filhos nunca se esquecerão...

Ver uma vaca de perto; muitas das fazendas estão abertas para o público, como a Billings Farm e o museu em Woodstock.

Informações oficiais de viagem sobre Vermont

Vermont Department of Tourism and Marketing

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar