USA Radio

Ao mesmo tempo realista e sofisticada. Calma e cosmopolita. A personalidade de Austin é bastante peculiar: um misto de estilo controlado e um toque da ousadia texana. Nas três últimas décadas, a pequena cidade universitária onde Willie Nelson criou seu estilo musical único cresceu e se tornou uma capital frenética, com festivais de renome internacional, atrações de primeira, um horizonte reluzente e 1,9 milhão de pessoas na área metropolitana.

Destaques de Austin, Texas

Vizinhança descolada

Na região sul, o South Congress (chamado de SoCo) é um bairro eclético repleto de lojinhas vintage, lojas chiques de roupas e joias, cafeterias bacanas e restaurantes sem igual. Se você quiser fazer compras, confira a Uncommon Objects, que vende qualquer tipo de antiguidade que você imaginar; a Mi Casa Gallery, uma loja especializada em decorações e arte latino-americanas e tem uma mistura muito própria; e a Allens Boots, com uma coleção de acessórios country que farão qualquer visitante se sentir um verdadeiro cauboi. Para os amantes da culinária, o tex-mex do Guero é imperdível. Os tacos al pastor são especialidades da casa, e você pode ver os cozinheiros fazerem tortillas fresquinhas com o milho. Outra boa pedida é se entregar a uma das últimas novidades do bairro: o Hopdoddy Burger Bar, que faz hambúrgueres gourmet com ingredientes locais.

Não vá embora sem experimentar...

O menu do Torchy’s Tacos é simples, direto e apimentado (ou não). Nossa pedida é o green chile pork (porco com pimenta verde) ou o fried avocado (abacate frito). Para se refrescar com bebidas "para adultos", vá ao Lucy’s Fried Chicken e peça o Lucy Basilia, onde amoras e manjericão se encontram e se complementam.

Lembrancinhas favoritas

O slogan "Keep Austin Weird" (Mantenha Austin esquisita) foi adotado pela Austin Independent Business Alliance em 2000 para promover as pequenas empresas e, desde essa época, a frase tornou-se o lema não oficial da cidade. Todo mundo quer comprar uma camiseta ou caneca estampadas com a famosa frase.

Na sua primeira visita...

Não dá para perder a cena musical ao vivo de Austin. A maioria das cerca de 250 casas noturnas da cidade está nas áreas de entretenimento de Sixth Street e Red River ou no bairro Warehouse, a oeste do distrito comercial central. O mestre da cena musical country, The Broken Spoke, sobrevive como a maior espelunca original de Austin; o blues ao vivo no Antone’s; o Stubb’s é um lugar e tanto para bandas de rock/alternativas e também conta com um brunch gospel aos domingos; o público do Elysium pende mais para o gótico/industrial, enquanto o Headhunters e o Emo’s chegam com punk rock e hip-hop. Além disso, mercados como o Central Market e o Whole Foods Market trazem periodicamente cantores/compositores e bandas completas. E não se esqueça de conferir a Waterloo Records, uma das últimas lojas de discos independentes que sobrou no país, super completa.

Caso queira se enturmar...

Todos os residentes da área sabem que, não importa onde você esteja em Austin, são grandes as chances de você estar próximo de um dos quase 2.000 vendedores ambulantes de comida. Programa imperdível para os locais, esse movimento tem baixo custo e permite que os visitantes experimentem tacos coreanos/mexicanos, donuts gourmet (cobertos com frango frito e geleia com mel), salada de alface romana grelhada e carne de coelho e muito mais – tudo isso em um food truck bem arrumadinho. Alguns dos nossos favoritos são: Holy Cacao (bolo no palito e chocolate gelado), Chi’lantro (tacos coreanos), Gourdough’s (donuts elaborados), Lulu B’s (sanduíches vietnamitas), Flip Happy Crepes, Hey Cupcake e G’raj Mahal (comida indiana).

Museu imperdível

O Bullock Texas State History Museum tem três andares de exposições dinâmicas e o Texas Spirit Theater que, com efeitos especiais, conta com criatividade a história do Texas. As galerias do Blanton Museum of Art, gratuitas, localizadas no campus da Universidade do Texas, contam com arte latino-americana contemporânea, renascentista e ocidental.

Um edifício magnífico

o vermelho capitólio texano é a maior das 50 assembleias dos EUA, chegando a ser quatro metros mais alto que o de Capitólio de Washington, D.C. Tours gratuitos partem a cada 15 minutos do saguão sul.

Paraíso das compras

No bairro 2nd Street de Austin, no centro, lar de mais de 50 lojas especializadas, serviços e restaurantes (a maior parte de proprietários locais), você pode ir às compras, sentar-se do lado de fora com uma margarita em mãos e pedir para tirarem uma foto sua ao lado da estátua de bronze do Willie Nelson.

Quer ficar acordado até tarde?

Avô de todos os espaços destinados à música, o Continental Club nutre desde 1957 reputação nacional como clube de primeira linha para música ao vivo em Austin. Depois de ouvir a noite inteira o country texano, nada melhor que dar uma passadinha no Magnolia Café para repor as energias. O restaurante eclético toca boas músicas e serve pratos de diversos tipos, inclusive café da manhã 24 horas por dia. Experimente as panquecas de pão de mel!

Onde os moradores da região vão para relaxar...

Aninhado dentro de 1,5 milhão de metros quadrados do Zilker Park está uma das joias de Austin: a Barton Springs Pool. São 12.000 metros quadrados de uma piscina alimentada por fontes naturais, com uma temperatura de água média de 20 ºC. É um lugar muito procurado para descansar e fica a poucos minutos do centro.

Site oficial de viagens de Austin, Texas

Informações oficiais de viagem sobre Austin

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar