USA Radio

Comunidades do leste do Tennessee nas Smoky Mountains


Blount County, um dos condados mais antigos do Tennessee, foi instituído em 1795. Seu nome é uma homenagem a William Blount, governador do território dos Estados Unidos ao sul do Ohio River, e ele está situado no Tennessee oriental, na fronteira com o Great Smoky Mountains National Park.

Localizado perto do centro geográfico do leste dos Estados Unidos, Blount County está a 800 km de aproximadamente metade da população dos EUA. Ele faz fronteira a leste com o Great Smoky Mountains National Park e, a oeste, com a grande cadeia de lagos criados pela Tennessee Valley Authority. O Little Tennessee River corre em paralelo com a fronteira sul. 

O condado conta com várias rodovias importantes: U.S. Highway 129, 411 e 321; State Route I-140, 33 e 95; e State Highway 73, que se dirige diretamente ao Great Smoky Mountains National Park. 

Estima-se que aproximadamente 10 milhões de pessoas visitem as Smoky Mountains a cada ano, sendo esse o parque nacional mais visitado do país. 

Townsend 

Antes conhecida como Tuckaleechee Cove, Townsend foi rebatizada quando W. B. Townsend veio da Pensilvânia para estabelecer sua serraria nessa comunidade. A cidade, que repousa na entrada do Great Smoky Mountains National Park, é conhecida como o “lado pacífico das montanhas fumegantes”. 

Townsend abriga mais de uma dúzia de hotéis e motéis, várias pousadas, áreas de camping e estabelecimentos que oferecem cabanas e chalés. Existem diversas oportunidades de lazer, incluindo trilhas para bicicleta, trilhas para caminhada no parque nacional, golfe e natação em uma faixa popular do Little River conhecida como o “Y” de Townsend.

Maryville Maryville recebeu esse nome para homenagear a esposa de William Blount, Mary Grainger Blount. A cidade foi fundada em 1790, mas a região foi povoada pela primeira vez em 1785 por colonos que vieram principalmente da Virgínia. 

Existem parques por toda a cidade, incluindo uma trilha de bicicleta e ginástica com mais de 13 km que se entrelaça pelo centro da cidade, projetada para ligar o Springbrook Park, em Alcoa, e o Sandy Spring Park, em Maryville. 

Alcoa 

Incorporada em 1919, Alcoa era conhecida como North Maryville; depois, foi batizada de Alcoa, com o nome da Aluminum Company of America. 

O aeroporto metropolitano de Knoxville, McGhee Tyson Airport, está situado em Alcoa. A localização do aeroporto o torna conveniente para Maryville, Townsend e Knoxville. 

Louisville 

Louisville está localizada no Tennessee River, o que a torna uma área de lazer conhecida. Em 1959, a TVA disponibilizou o Louisville Point Park para o Blount County para uso recreativo. 

Localizada em Louisville, a James Gillespie House está listada no Registro Nacional de Lugares Históricos. A casa foi construída entre 1800 e 1824, sendo conhecida por sua arquitetura e engenharia federalista. 

Friendsville 

Friendsville está localizada perto do Fort Loudon Dam. O remanso do Fort Loudoun Lake proporcionam uma área ideal para o lazer ao ar livre. 

Friendsville é a sede da Mister Station Store e do People’s Bank of Friendsville, ambos listados no Registro Nacional de Lugares Históricos e conhecidos por sua importância arquitetônica.

Site oficial de turismo de Blount County

Official Townsend Travel Site

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar