USA Radio

Sioux Falls, a maior cidade de Dakota do Sul, está localizada no coração dos Estados Unidos, no cruzamento das rodovias interestaduais 90 e 29. Também tem fácil acesso por meio das principais companhias aéreas internacionais. A cidade o recebe com seu povo simpático, sincero e culto, a hospitalidade das cidades pequenas, água e ar puro, ruas seguras e uma população crescente de mais de 242.000 pessoas.

Em termos de história

Situado no centro de Sioux Falls, o homônimo Falls Park abriga as cascatas do Big Sioux River, sendo um centro da vida na região ao longo da história. Atualmente, o parque abrange 50 hectares e, a cada segundo, uma média de 28.000 litros de água descem 30 metros no curso das cascatas. Recebendo visitantes de todo o mundo, o Falls Park também tem um centro de visitantes com uma torre de observação de cinco andares, o Overlook Café e ruínas históricas. Essa famosa atração faz parte dos passeios obrigatórios do local, tendo sido até mesmo indicada como um dos 25 melhores parques dos Estados Unidos pela TripAdvisor, em junho de 2013.

Para conhecer melhor a história de Sioux Falls, visite a Prairie Star Gallery e o Good Earth State Park, em Blood Run, onde você terá uma experiência cultural melhor conhecida pelos primeiros povos que se instalaram em Sioux Falls. A galeria apresenta itens totalmente indígenas, vindos predominantemente das reservas dos povos indígenas americanos de Dakota do Sul e de artistas famosos da região. O mais novo parque estadual de Dakota do Sul, Good Earth State Park, é um marco histórico nacional. O rio, a abundante vida selvagem e a madeira usada como combustível, as férteis planícies inundadas, a disponibilidade de argila branca e a proteção contra os ventos fizeram da região um centro da civilização dos povos indígenas americanos de 1300 - 1700 DC. Os ocupantes eram principalmente os povos indígenas Oneota. Na verdade, não se conhece nenhum outro sítio Oneota com esse tamanho e integridade nos EUA.

Entretenimento e atrações

Os viajantes de outros países descobrem muitas coisas para fazer em suas visitas a Sioux Falls. Você pode aproveitar a cultura em museus conhecidos em todo o país, galerias de arte, vinícolas e a agitada SculptureWalk, no centro da cidade. Divirta-se ao máximo com sua família e seus amigos nas atividades como as corridas de kart, os parques aquáticos, centenas de borboletas soltas e as atividades interativas do centro de aprendizado ao ar livre. Visite os animais do zoológico, jogue uma partida de golfe ou descubra paisagens incríveis no Kirby Science Center.

O Denny Sanford PREMIER Center é um avançadíssimo centro de eventos para diversos fins com lugares para até 13.000 pessoas; vários shows já lotaram o lugar. O River Greenway Project é um destaque do histórico Big Sioux River no centro de Sioux Falls, que realiza o anualmente o RiverFest. Foram incluídos um anfiteatro, ótimas trilhas para caminhada, fontes interativas e duas pontes novas para pedestres. A Greenway faz parte de uma trilha para bicicletas maior, com pouco mais de 40 quilômetros, que rodeia a cidade seguindo o curso do Big Sioux River e oferece vistas deslumbrantes dos parques da cidade.

O cenário gastronômico

Sioux Falls estourou tardiamente no cenário gastronômico, sendo até citada no “New York Times”. Os gourmets estão empolgados com os sabores únicos da culinária e as experiências da cozinha caseira local. Escolha dentre as opções elegantes, ecléticas e étnicas, ou experimente as especialidades regionais, como as substanciais carnes do meio oeste, as caças gourmet ou os peixes de água doce.

Experiências próximas a Sioux Falls, Dakota do Sul

Site oficial de viagens de Sioux Falls

Sioux Falls Oficial Informações de Viagem

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar