USA Radio

Charleston o ano todo


A região de Charleston, no estado de South Carolina, é uma festa para os sentidos o ano todo. A primavera traz os aromas das árvores de "tea olive", o verão com suas brisas salgadas, o outono tem sabor de couves cozidas e o inverno traz um prato de camarão com polenta. Alguns aspectos da vida do Lowcountry são constantes, seja qual for a época do ano: o farfalhar das folhas dos "palmettos", as ondas de surf rompendo e os sinos da igreja tocando – cada época invoca sensações únicas.


A região de Charleston, no estado de South Carolina, é uma festa para os sentidos o ano todo. A primavera traz os aromas das árvores de "tea olive", o verão com suas brisas salgadas, o outono tem sabor de couves cozidas e o inverno traz um prato de camarão com polenta. Alguns aspectos da vida do Lowcountry são constantes, seja qual for a época do ano: o farfalhar das folhas dos "palmettos", as ondas de surf rompendo e os sinos da igreja tocando – cada época invoca sensações únicas.

Quando os brotes de azaleia se enchem de cor, a primavera chegou oficialmente e diversas residências privadas abrem suas portas para a visita anual de casas e jardins da Historic Charleston Foundation. Quando os aplausos ecoam, a primavera está terminando e o Spoleto Festival USA e o Piccolo Spoleto – reuniões anuais de artistas internacionais e regionais – dão vida aos teatros, igrejas, parques, galerias, calçadas e salões de eventos com 17 dias de atuações ao vivo.

Quando você sente a areia nos pés significa que o verão chegou com força total e as famílias de férias se divertem nas praias da região. O cheiro de ostras tostando sob a estopa molhada é sinônimo de outono.

Venha durante a temporada de Natal para ver algumas das casas mais antigas dos Estados Unidos e as adoradas plantações iluminadas à luz de vela, luz das estrelas e sons de música religiosa.
Seja qual for o mês, sempre há algo especial esperando para ser descoberto.


Destaques de Charleston, Carolina do Sul

Na sua primeira visita...

Culturas tradicionais, receitas da época das antigas fazendas e frutos do mar locais definiram a cozinha Lowcountry desde o final do século XVII. Conheça o percurso dos alimentos da área de Charleston, visitando fazendas em operação, contratando um guia de pesca, fazendo compras em um mercado de fazendeiros ou uma excursão culinária nos bastidores.

Você só tem um dia aqui?

Passeio de carruagem a cavalo em Charleston

Faça uma visita guiada com um guia de turismo licenciado! As ruas de paralelepípedos são uma viagem através do tempo, enquanto as placas de Carolopolis Award, as lanternas de cobre e troncos para amarrar cavalo apontam para uma época passada.

Não deixe de experimentar…

  • Em 2008, a destilaria Firefly lançou vodka com chá doce, um destilado com raízes do sul que colocou Wadmalaw Island, sul de Charleston, no mapa. A companhia de propriedade local agora produz quatro sabores de vodka de chá doce (misturada com chá plantado logo adiante, na Charleston Tea Plantation), bourbon de chá doce e vodca com limonada do sul
  • Para levar os sabores da cultura Gullah para as cozinhas de todas as partes, os pacotes de Gullah Gourmet Shrimp and Grits contêm milho amarelo moído em pedra e um pacote de caldo.

Onde os locais vão para relaxar

Dunas de areia de Charleston

Mais de 144 km de litoral. Ilhas com barreiras e praias intocadas. Trilhas ecológicas, ciclovias e paredes de escalada. Guias de pesca e profissionais de golfe. Prepare o seu traje de banho e tênis para uma grande experiência ao ar livre.

Você pode se surpreender com...

O único chá plantado na América! A Charleston Tea Plantation é a casa do American Classic Tea. Localiza-se na pitoresca Wadmalaw Island, no coração de Lowcountry, na Carolina do Sul.

As melhores oportunidades para fotografar

East Battery

The Battery, que inclui o parque White Point Gardens, estende-se ao longo da costa da península de Charleston, faz fronteira com os rios Cooper e Ashley. Fort Sumter é visível do lado do rio Cooper e o ponto, assim como o Castelo Pinckney, o porta-aviões USS Yorktown da II Guerra Mundial, Fort Moultrie e Sullivan's Island.

Seus filhos nunca se esquecerão...

  • Maravilhar-se com o grande tanque oceânico do Aquário da Carolina do Sul antes de partir para a caminhada até a praia e ter uma experiência de imersão na vida marítima de verdade, com aves costeiras, conchas e caranguejos-ferradura
  • Navegue pelo movimentado porto de Fort Sumter, uma ilha-fortaleza histórica a meia hora da Península de Charleston
  • Faça um piquenique ao lado da árvore Angel Oak, de 1.500 anos de idade e, em seguida, explore o Museu das Crianças com a exposição multissensorial Treescape de Lowcountry
  • As crianças vão se sentir como se tivessem sido transportadas para Hogwarts com uma visita ao centro de aves de rapina, que oferece demonstrações de voo gratuitas.

Paraíso das compras

O mercado municipal de Charleston, um dos mercados públicos mais antigos do país, recentemente passou por uma reforma de US$ 5,5 milhões que durou três anos. Além de restaurar a integridade arquitetônica deste amplo espaço com mais de 100 comerciantes, a nova construção criou um corredor de microboutiques, apelidado de "Great Hall". Composto exclusivamente de comércio pertencente a locais e voltado especificamente para itens especializados, o mercado da cidade é o melhor lugar para procurar souvenirs de Gullah, incluindo cestas de sweetgrass e bolachas benne.

A história aconteceu aqui

Plantação em Charleston

Repouse ao entardecer na área de Drayton Hall, uma casa de fazenda meticulosamente preservada, mas em grande parte não restaurada, enquanto as músicas espirituais nativas de Gullah flutuam pelo rio Ashley.

Um edifício imponente

Trabalhos em estuque ornamentado, antiguidades de época, salões de festa revestidos e jardins formais ilustram a grandiosidade da riqueza colonial, uma época passada preservada por especialistas nos museus Aiken-Rhett, Edmondston-Alston, Heyward-Washington, Joseph Manigault, Nathanial Russell e Thomas Elfe House. Durante todo o ano, jardins e residências particulares abrem ao público graças aos passeios anuais promovidos pela Historic Charleston Foundation e a Preservation Society of Charleston.

Ideias de viagem perto de Charleston, Carolina do Sul

Site oficial de turismo de Charleston, Carolina do Sul

Charleston Area Convention and Visitor Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar