USA Radio

Conhecido como "Estado do Oceano", Rhode Island é verdadeiramente definido pela relação com suas águas. Foi Narragansett Bay que atraiu os colonizadores originais do estado, que favoreceram o menor estado com a maior concentração de locais históricos da América do Norte. Hoje, as águas do maravilhoso litoral tornam Rhode Island (localizado a três horas a nordeste da cidade de Nova York e a uma hora do sul de Boston) um lugar bonito, exclusivo e perfeito, com oportunidades e história.

O agito culinário acontece na cidade capital, Providence, recentemente apontada pela Travel + Leisure, Architectural Digest e CNN como uma das melhores cidades para se viver, com alguns dos melhores restaurantes do país. Uma grande quantidade de escolas e universidades, incluindo Brown, Rhode Island School of Design, Johnson and Wales (onde está a maior escola de culinária do mundo), entre outras, dão a energia que fazem dessa "Cidade Renascentista" um lugar espetacular.

A cidade tornou-se o centro da criatividade e expressão, onde a arte, a música e outras atrações culturais dominam. Por exemplo, WaterFire do escultor Barnaby Evans, que desenhou mais de 10 milhões de visitantes de Providence com sua simples beleza. Com 80 fogueiras flamejantes em vasos de metal sobre os três rios de Providence, WaterFire enche a cidade com um resplendor dourado e um aroma agradável, enquanto os artistas de rua, restaurantes e músicos celebram os visitantes.

A cidade vizinha de Warwick foi o cenário do "water fire original" de Rhode Island – o incêndio da escuna britânica H.M.S. Gaspee in 1772. Por um longo período, esse episódio foi considerado um dos primeiros motivos que levou à Revolução Americana, e Warwick celebra o Gaspee Days durante todo o mês de junho.

Ao norte, as construções históricas de moinhos no Blackstone Valley foram transformadas em espaços de trabalho acessíveis para que todos os tipos de artista possam mostrar seus trabalhos. Dentre esses vários moinhos convertidos está Slater Mill, onde, em 1793, a Revolução Industrial Americana – sustentada pelos moinhos movidos pela água – começou. Hoje, um museu e um centro de visitantes, Slater Mill é a porta de entrada de uma região cheia de vida, com uma bela natureza e atividades ao longo do rio Blackstone, restaurantes étnicos coloridos e atrações históricas.

A 45 minutos dali, o centro náutico de Newport guarda o troféu mais prestigiado do esporte, o America's Cup. Newport tem uma energia jovem e vibrante, e há muitas opções de compra, restaurantes, esportes, passeios históricos e culinários, concertos musicais e festivais de arte. Durante a Gilded Age (Era Dourada), a costa rochosa de Newport tornou-se abrigo de centenas de "casas de veraneio" das famílias de Nova York, como Rockefellers e Vanderbilts. Hoje, essas mansões espetaculares estão abertas para visitas e eventos especiais.

Narragansett Bay, a joia da coroa de Rhode Island, foi apontada como um dos 12 melhores destinos de aventura do mundo pela National Geographic em 2012. A baía atrai dezenas de milhares de pessoas que buscam beleza e aventura, especialmente na costa litorânea do Condado do Sul. Rhode Island oferece mais de 600 quilômetros de lindas praias, muitas da quais permanecem naturais e quase intocadas, o que faz delas um lugar para espécies raras de aves migratórias e para a vida selvagem. A quase 20 quilômetros da costa sul está Block Island, apontado como um dos poucos excelentes lugares na Terra pela Nature Conservancy por sua população de vida selvagem rara, trilhas naturais, montes rochosos e litoral.

Cada estação traz um novo conjunto de oportunidades para aproveitar a vida no Estado do Oceano. O menor estado é rico em atividades desportivas e lazer, arte e música, além de cultura e história apresentadas de formas espetaculares e inesquecíveis. O que você desejar, Rhode Island tem.

Destaques de Rhode Island

As melhores pechinchas

Resorts de praia fora da temporada

Cenários de tirar o fôlego

Mohegan Bluffs na ilha Block e o pôr do sol visto da Ocean Drive em Newport.

Não deixe de experimentar...

Limonada do Del's, johnnycakes (biscoito de fubá), doughboys do Iggy Doughboys e leite com café.

Souvenirs favoritos

Xarope de café para tomar com leite.

Museus imperdíveis

Escola de Design de Rhode Island e o Museu de Artes Culinárias da Universidade Johnson & Wales, ambos em Providence.

Um edifício imponente

A mansão Breakers, em Newport.

Atrações de beira de estrada

O Big Blue Bug na I-95.

Paraíso das compras

Wickford Village, Wayland Square, Wickenden Street e Bowens Wharf são todas as pequenas aldeias com lojas exclusivas.

Você pode se surpreender com...

O menor estado tem mais de quatrocentos quilômetros de costa e 20% dos marcos históricos do país.

Você saberá que está aqui quando...

Qualquer lugar a que você quiser ir está a apenas vinte minutos de distância.

Roteiros de passeio em Rhode Island

Cidades em Rhode Island

Site oficial de viagens de Rhode Island

Rhode Island Tourism Division

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar