USA Radio

Bem-vindo a Portland


Obrigado por pensar em visitar Portland — uma cidade que sempre foi um pouco diferente. Na verdade, um dos lemas não oficiais da cidade, exibido em um enorme mural perto do famoso Voodoo Doughnut, que funciona 24 horas por dia, é “Keep Portland Weird”, que quer dizer algo como “mantenha Portland bizarra”. Conforme você explorar a cidade, vai se empolgar com o que diferencia Portland.

Comece com as centenas de barracas de comida conduzidas por proprietários/chefs independentes. Esse é apenas o começo da desconcertante gama de opções de comida e bebida: Portland também tem mais cervejarias artesanais que qualquer outra cidade na Terra. Para neutralizar todas essas calorias, planeje bater muita perna em um dos vários passeios a pé ou faça uma caminhada em uma das maiores florestas urbanas do país, a apenas alguns minutos do centro da cidade.

Outras coisas que os visitantes podem achar surpreendentes, os moradores de Portland aceitam como natural. Aqui em Portland, por exemplo, é perfeitamente normal não pagar o imposto sobre vendas, o que torna as butiques independentes e as grandes marcas ainda mais acessíveis. Lojas, atrações e restaurantes convidativos se espalham por todos os bairros de Portland, e você constatará que a população diversificada é extremamente receptiva.

As principais atrações de Portland

As atrações divertidas e inesperadas de Portland vão dos jardins e museus aos vendedores de donuts e livros.

Desenvolvido por artesãos da cidade-irmã de Portland, Suzhou, o Lan Su Chinese Garden é um autêntico jardim no estilo da Dinastia Ming, com caminhos cobertos para pedestres, pontes, coretos e uma paisagem com vegetação abundante emoldurando um belíssimo lago.

O Portland Art Museum, no coração da região cultural do centro, tem fama internacional por suas coleções permanentes (que exibem uma ampla coleção de arte dos povos indígenas americanos), a arte moderna e as exposições especiais.

No Oregon Zoo, você pode dar a volta ao mundo em uma tarde, observando mais de 2.000 animais do mundo inteiro, inclusive uma manada de oito elefantes asiáticos. A mais nova, Lily, nasceu em 2012.

No popular bairro boêmio de Old Town, as pessoas formam filas 24 horas por dia para se deliciar com as criações malucas do Voodoo Doughnut, com sabores como bacon, cereais matinais e biscoitos Oreo. Perto dali, o Portland Saturday Market é a maior feira de arte e artesanato em funcionamento nos EUA. E sua viagem para Portland não será completa sem uma visita à Powell's City of Books. Ocupando um quarteirão inteiro, ela é muito mais do que uma ótima livraria: é um microcosmo de Portland, repleto de ofertas inteligentes e ecléticas, pessoas entusiasmadas e, naturalmente, sua própria cafeteria.

A capital mundial da cerveja

Amantes da cerveja não precisam procurar mais: em Portland, vocês encontrarão 53 cervejarias (mais do que em qualquer outra cidade do mundo), um excesso de festivais anuais de cerveja, cinemas onde se pode beber durante o filme, harmonizações de cerveja em restaurantes requintados e listas de torneiras abundantes. Desde o início dos anos 1980, os cervejeiros de Portland têm trabalhado arduamente, sendo pioneiros do movimento da cerveja artesanal produzida com ingredientes locais. Juntamente com as agitadas choperias e uma agenda superlotada de eventos temáticos, suas misturas saborosas e inovadoras ajudam a cidade a manter seu apelido de “Beervana” (o nirvana da cerveja).

Venha logo para ver em primeira mão o que torna Portland um destino extraordinário. No final, são apenas palavras bonitas para dizer "bizarro".

Destaques de Portland, Oregon

Não deixe de experimentar…

Uma refeição de uma das 600 barracas de comida que oferecem de tudo, da culinária etíope à Ugarit.

Onde os moradores da região vão para relaxar...

Os moradores locais costumam caminhar em um dos quase 2,5 hectares de parque e mata dentro dos limites da cidade. Ou talvez visitem uma das 40 microcervejarias da cidade, um número maior que em qualquer outra cidade do mundo. Ou uma das 400 vinícolas do Oregon — muitas encontram-se a menos de uma hora da cidade.

Anote estes eventos na sua agenda

  • Portland Jazz Festival (fevereiro)
  • Indie Wine Festival (maio)
  • Portland Rose Festival (junho)
  • Waterfront Blues Festival (julho)
  • Portland Institute of Contemporary Art’s Time-Based Art (TBA) Festival (setembro)

Suvenires favoritos

Uma garrafa de Pinot Noir ou de aguardente com uma pera na garrafa, um adesivo para carro "Keep Portland Weird", qualquer item feito de murta ou algo com avelãs.

Seus filhos nunca se esquecerão...

O verdadeiro mundo submarino do Oregon Museum of Science and Industry ou o encontro com Packy, o elefante do Oregon Zoo.

Museus imperdíveis

Portland Art Museum, Oregon Museum of Science and Industry, Forest Discovery Center, Pittock Mansion, Oregon History Museum, Children’s Museum. Quanto às artes cênicas, faça sua escolha dentre o Portland Center Stage, Artists Repertory Theater, Portland Baroque Orchestra, Chamber Music Northwest, White Bird Dance, Oregon Ballet Theater, Portland Opera, Oregon Symphony e centenas de outras opções.

Caso queira se enturmar...

Faça uma tatuagem! (Brincadeirinha...) Recicle, use sapatos confortáveis, não use guarda-chuva e não buzine.

Paraíso das compras

Não há imposto sobre vendas, então aqui tudo se torna uma pechincha! Confira os bairros de Nob Hill, Mississippi e Pearl. E não perca a Powell’s Bookstore, a maior livraria de propriedade independente da América do Norte.

Vizinhança descolada

Mississippi ou Alberta.

Diversão ao ar livre

O Waterfront Park, da comemoração de Cinco de Mayo (5 de maio) até o dia do trabalho (primeira segunda-feira de setembro), é um local com fluxo constante de festivais e eventos, do Brewers Festival ao Bite to the Blues e do Rose Festival à Portland Marathon.

Site oficial de viagens de Portland, Oregon

Viaje em Portland

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar