USA Radio

O Oregon, nos Estados Unidos, não é um lugar que se vê a toda hora. Você pode admirar a nossa bela costa, montanhas vulcânicas, lagos cristalinos e desertos que se estendem até onde a vista alcança.

O Oregon, nos Estados Unidos, não é um lugar que se vê a toda hora. Você pode admirar a nossa bela costa, montanhas vulcânicas, lagos cristalinos e desertos que se estendem até onde a vista alcança.

Se pinots de renome mundial, exemplos das melhores culinárias e cervejas artesanais no país, ciclismo, canoagem, windsurfe ou qualquer outra atividade épica lhe interessarem, você acabou de encontrar o lugar perfeito.

Comer e beber

A cena culinária do Oregon é uma das mais instigantes e dinâmicas dos Estados Unidos. E está fundamentada em ingredientes frescos. Graças à infinidade de paisagens, Oregon produz uma enorme variedade de alimentos, selvagens e cultivados, de alta qualidade, de pêras a salmões, de cogumelos a frutas vermelhas, além da carne produzida na região e frutos do mar em abundância.

Chefs, sejam profissionais ou amadores, também gravitam em torno dos exuberantes mercados de produtores em todo o estado para selecionar à mão ingredientes recém-colhidos. Talvez sejam as raízes do pioneirismo do Oregon, mas esta cultura de "tudo é possível" acredita que uma boa comida exige esforço e vale a pena.

Em meras quatro décadas, a jovem indústria do vinho do Oregon passou da incipiência à fama mundial. O número de vinícolas (mais de 400) aumentou drasticamente nesses anos, desde que alguns pioneiros do vinho determinados migraram para cá, na década de 1960. Variedades de pinot noir premiadas colocaram o Oregon no mapa com uma comunidade de vinícolas de fácil acesso e realista, que o convida a provar dos seus vinhos artesanais.

Na última contagem, o Oregon possuía impressionantes 134 cervejarias, com 166 estabelecimentos em operação. Por que o Oregon? Temos os ingredientes perfeitos – lúpulo e cevada – no nosso próprio quintal. Adicione alguma energia criativa e o resultado são cervejas de sabores únicos jorrando de barris de estabelecimentos locais.

Com uma ampla gama de restaurantes que servem cerveja do Oregon e dezenas de cervejarias locais, não será difícil encontrar a sua cerveja artesanal do Oregon favorita.

O maravilhoso ambiente ao ar livre

Você pode fazer trilhas em qualquer lugar, mas no Oregon, você pode fazer trilhas para todos os lugares. Temos trilhas que atravessam gargantas alpinas e passam por antigos leitos de fósseis e com vistas para o Pacífico. Temos trilhas urbanas e a trilha Lewis e Clark E com os nossos invernos temperados e verões sempre com brisas, você pode caminhar praticamente onde e quando quiser.

Se o seu lance for ciclismo de estrada, mountain biking ou passeios pela cidade, o Oregon tem as trilhas e ciclovias apropriadas à sua bicicleta. O Oregon é o único estado com ciclovias cênicas certificadas, escolhidas pelo amplo espaço para pedalar e vistas épicas — e temos nove dessas! Temos, também, trilhas de mountain bike de categoria internacional que passam por florestas profundas e correm ao longo de rios selvagens.

Com mais de 200 campos públicos — projetados por designers como Cupp, Palmer e McLay Kidd — não é de se admirar que o Oregon tenha uma reputação tão alta entre os fãs do golfe.

Marcar um horário para jogar é fácil. Difícil mesmo é escolher entre os nossos muitos excelentes campos.

Se jogar golfe, fazer ciclismo e caminhadas não forem suficientes para satisfazer o seu apetite por aventura, não se preocupe — temos muito mais a oferecer. Escalar o Smith Rock, fazer windsurfe no Gorge, pescar no Deschutes e fazer rafting nas corredeiras do Hells Canyon. Temos esqui e snowboard o ano todo e "points" de surfe ao longo de 584 km de litoral.


Destaques de Oregon

Onde os locais vão para relaxar

Na primavera e no verão, as cidades históricas do vale do Willamete organizam feiras de sitiantes, e são montadas barracas à beira das estradas rurais. Aninhadas nas colinas que cercam o vale há mais duzentas adegas, e o clima temperado faz dele um dos favoritos para caminhantes e ciclistas.

Você pode se surpreender com...

Imagine uma escola onde se pode tomar cerveja na sala de aula e cair no sono não incomoda — é até incentivado! Esta é exatamente a atmosfera que você encontrará na McMenamins Kennedy School de Portland, uma escola de ensino fundamental fechada convertida em pousada/cervejaria/cinema, sem perder o seu caráter de escola.

Museus imperdíveis

Entre as mais de duzentas aeronaves, espaçonaves e peças históricas em exibição no Museu Evergreen da Aviação e do Espaço em McMinnville estão o maior avião de madeira do mundo, o Spruce Goose; o SR-71 «Blackbird»; o míssil Titan II SLV; e o P-38 "Lightining".

Seus filhos nunca se esquecerão...

Você já experimentou andar de snowboard? Bom, e que tal um sandboard? Nas dunas de areia perto de Florence, você pode alugar pranchas e ouvir todos os conselhos de que precisar.

Viagem por uma estrada clássica

Os quase 590 quilômetros de litoral do Pacífico têm cenários que vão de penhascos acidentados e florestas perenes a dunas de areia como as do Saara e praias infinitas de areia branca. De Astoria, no norte, a Brookings no extremo sul, siga a linha costeira passando por uma miscelânea de atrações únicas, incluindo dezenas de vilas pitorescas.

Souvenirs favoritos

  • Um bom livro da Powell's Books, em Portland
  • Uma boia de vidro feita a mão na costa do Oregon (se conseguir encontrar uma)
  • Uma garrafa de Pinot Noir de uma das quatrocentas vinícolas do estado
  • Uma sela trabalhada a mão da Hamley's & Company, de Pendleton
  • Peras frescas de Harry & David, em Medford

Não perca:

O espírito do Oeste está vivo e passa bem no leste do Oregon, onde picos cobertos de neve dominam colinas ondulantes, desertos e rios selvagens. É uma terra de beleza de tirar o fôlego, como os mágicos Painted Hills perto de John Day, as colossais montanhas Steens e o assombroso Hells Canyon, garganta de rio mais profunda da América do Norte.

As melhores pechinchas

O Oregon não tem nenhum imposto de vendas!

Produzido no nosso estado

  • Queijo artesanal da Tillamook Cheese Factory (Tillamook), da Rogue Creamery (Central Point) e Tumalo Farms (Bend)
  • Cobertores, camisas e muito mais, da Pendleton Woolen Mills (Pendleton)
  • Objetos de madeira esculpidos, da House of Myrtlewood (Coos Bay)

Na sua primeira visita...

Uma efervescente comunidade artística, dezenas de parques, um animado centro da cidade com uma praça de ar livre que serve como sala de estar da comunidade e um sistema de transporte público de categoria internacional são apenas algumas das razões por que Portland é uma das cidades mais desejadas do país para morar. E a poucos minutos de carro do centro da cidade há vinícolas produtoras de Pinot, vias navegáveis boas para caiaque e o sopé do monte Hood.

Site oficial de turismo do Oregon

Oregon Tourism Commission

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar