USA Radio

A Região Central de Montana está situada entre montanhas de um lado e planícies vastas de outro. E acima, o céu aberto e amplo. Seja remando uma canoa pelo Rio Missouri com paisagens históricas e selvagens, acampando ao longo dos White Cliffs ou na primavera assista à migração mágica dos gansos da neve voando rumo às águas do Freezeout Lake – as diversões nessa região são das mais variadas.

Na serra leste das Rochosas estão alguns pontos de entrada ao espetacular Bob Marshall Wilderness – faça trilhas a pé ou a cavalo para vivenciar essa paisagem agreste de cair o queixo. Você contará com guias experientes para os dois tipos de passeio. As cadeiras montanhosas embelezam os prados ao leste. Pesca de trutas de alto nível (chamada de pesca blue-ribbon) e riachos gelados de montanha oferecem oportunidades infinitas para pescadores. 

Não perca o C.M. O Museu Russell em Great Falls, cujo nome provém do grande artista cowboy dos Estados Unidos que pintou essas terras e as tribos Nativo-Americanas como ninguém. Os jovens ou velhos que amam a história ficarão maravilhados com a resistência da expdição de Lewis e Clark no Lewis & Clark Interpretive Center, localizado às margens do Rio Missouri em Great Falls. 

Aventure-se em Fort Benton, chamado o berço de Montana, e faça um tour pelos museus da comunidade e pelo Antigo Forte. Veja a cidade subterrânea em Montana Central, em Havre Beneath the Streets. O salto do búfalo de Havre e Fort Assiniboine o transportarão ao passado. 

No local da última grande batalha indígena nos Estados Unidos fica ao sul de Chinook pela U.S. Highway 2. Em 1877, os índios Nez Perce fugiam da Cavalaria Americana em uma tentativa de chegar a Canadá. O campo de batalha de Bear Paw é onde o Chefe Joseph of the Nez Perce fez o discurso de rendição mais comovente da história militar, terminando com "Ouça-me, meus Chefes! De onde o sol agora está, eu não lutarei mais, para sempre."

Viaje no primeiro trem com restaurante de alto nível de Montana, o Charlie Russell Chew Choo, que sair de perto de Lewistown. Essa é uma região de pecuária intensiva e a capa de filé aqui é uma iguaria do menu. Martinsdale permite aos visitantes fazer um tour da casa de um dos fazendeiros mais bem-sucedidos de Montana no Charles M. Bair Family Museum.

Viaje a tempos pré-históricos e veja os dinossauros que foram desenterrados perto do Montona Dinosaur Trail, nas comunidades de Choteau, Bynum, Rudyard, Chinook e Harlowton. Você pode até participar de uma escavação em busca de dinossauros.

Procurando um festival diferente para ir? Que tal o Montana Bale Trail? E o Hay, entre Hobson, Utica e Windham? A competição anual de decoração de fardos de forragem ocorre no primeiro domingo depois do Labor Day (primeira segunda-feira de setembro), logo após o Chokecherry Festival em Lewistown. O concurso de culinária, arremesso de caroço em Chokecherry e os provedores inundam a rua principal de Lewistown durante esse evento. 

Você pode participar de um rodeio ou de um "powwow", uma típica celebração indígena, praticamente todos os fins de semana durante o verão.

Crie lembranças inesquecíveis dormindo em um "tipi", uma cabana tradicional em uma fazenda ou em um vagão de ovelhas. Visite as cidadezinhas rurais da região para conhecer os sabores e a cultura local.

Região Central de Montana lhe dá as boas-vindas!

Site oficial de turismo de Região Central de Montana

Central Montana

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar