USA Radio

Montana, EUA, é um lugar raro, onde é possível reduzir o ritmo e desfrutar a grandiosidade da natureza e do Oeste dos Estados Unidos. Com apenas um milhão de habitantes distribuídos em mais de 38 milhões de hectares, uma área maior do que a Alemanha, é um dos maiores tesouros preservados da América, de terras panorâmicas e vida selvagem.


Montana, EUA, é um lugar raro, onde é possível reduzir o ritmo e desfrutar a grandiosidade da natureza e do Oeste dos Estados Unidos. Com apenas um milhão de habitantes distribuídos em mais de 38 milhões de hectares, uma área maior do que a Alemanha, é um dos maiores tesouros preservados da América, de terras panorâmicas e vida selvagem.

Além disso, a combinação de culturas modernas e tradicionais fazem de Montana o lugar ideal para experimentar a história da fronteira e vida autêntica nas pequenas cidades americanas. Muitas vezes chamado de “Coroa do Continente”, o Glacier National Park, no noroeste de Montana, é um dos ecossistemas mais intactos da zona temperada do planeta.

Mais de 1.100 km de trilhas para caminhada e um passeio espetacular pela divisa continental, na Going-to-the-Sun Road, de 80 km, oferecem vislumbres de ursos pardos e negros, alces, carneiros selvagens, leões da montanha e outras espécies de vida selvagem.

O Parque Nacional de Yellowstone, acessível de carro por três entradas distintas na parte sul de Montana, tem o maior vulcão ativo do mundo. Gêiseres, fontes térmicas e outros recursos térmicos são cercados por montanhas, rios, cânions e pradarias que abrigam um dos últimos rebanhos de bisão selvagem restantes e duas espécies de lobos em seu ambiente natural.

Mas a beleza natural rara não fica confinada aos parques nacionais. Ela se estende pelo estado, recompensando visitantes que se aventuram fora do convencional, com 24 cordilheiras de montanhas, milhões de hectares de terras públicas e reservas de vida selvagem, lagos alpinos, amplas planícies abertas, fontes térmicas naturais e rios famosos pela pesca com mosca.

Montana é o lugar onde viajantes podem desfrutar a magnificência do ambiente natural durante o dia e relaxar na hospitalidade de pequenas cidades charmosas à noite. O estado abriga algumas pequenas cidades sofisticadas, onde as belas paisagens atraem aventureiros, artistas, escritores, músicos e amantes da vida ao ar livre há décadas.

 Ao longo das rodovias que atravessas as montanhas e as planícies, há minúsculas cidades que mudaram tão pouco no decorrer dos anos, que aparecer para um rodeio ou festival pode dar a sensação de recuar no tempo. Mas, seja visitando uma cidade de 400 ou de 40.000 habitantes (grande para Montana!), uma coisa que os visitantes certamente encontrarão é um povo simpático, disposto a compartilhar sua versão da boa vida por meio da comida, hospitalidade e meio ambiente.

Em cidades-fantasma do Velho Oeste, como Virginia City, e rodeios rurais, como o Wolf Point Wild Horse Stampede, a história da mineração em Montana e a cultura cowboy ganham vida diariamente.

Além disso, as sete nações indígenas e muitas comunidades de nativos americanos no estado trabalham para preservar uma história muito mais antiga do que os Estados Unidos, incluindo eventos públicos como as reencenações no Little Bighorn Battlefield National Monument.

Montana é repleta de maravilhas naturais, cidadezinhas charmosas, pessoas simpáticas e vida em ritmo mais lento — uma terra repleta de experiências que realmente não podem ser encontradas em nenhum outro lugar.


Destaques de Montana

Não deixe de experimentar...

Torta Huckleberry

Dependendo da estação, pode-se encontrar torta de mirtilo em muitos restaurantes do noroeste de Montana, mas um local preferido para apreciá-la é o Two Sisters Café, perto de Babb, a poucos minutos do Parque Nacional dos Glaciares.

Você pode se surpreender com...

Fósseis de dinossauros. Tantos, na verdade, que você pode encontrá-los em todo o estado, em quatorze paradas da Trilha de Dinossauros de Montana. Não deixe de ir ao Centro Interpretativo de Fort Peck, com o Peck's Rex em tamanho real, um dos mais completos esqueletos de Tyrannosaurus rex já encontrados.

Cenários de tirar o fôlego

Beargrass Mountain no Parque Nacional das Geleiras

O Parque Nacional dos Glaciares visto ao longo dos oitenta quilômetros da histórica estrada "Indo-para-o-sol".

Seus filhos nunca se esquecerão...

A primeira vez em que um cowboy de Montana ajudá-los a aprumarem-se na sela para um passeio a cavalo pelas trilhas de um rancho. Muitos dos hotéis-fazendas de Montana têm programas de passeio a cavalo para crianças.

Se quiser se sentir como um local...

Deixe as peles e o estilo "cheguei" em casa. Em vez disso, ponha na mala os seus jeans mais confortáveis.

Viagem por uma estrada clássica

St. Mary’s Lake no Parque Nacional das Geleiras

Enquanto serpenteiam através de Montana, os viajantes da Highway 89 aproveitam as incríveis paisagens dos Parques Nacionais dos Glaciares e Yellowstone, além de uma ampla visão geral das características geográficas do moderno oeste de Montana.

Atrações de beira de estrada

Cidade fantasma em Virginia City

  • Virginia e Nevada, cidades fantasmas sobre a Highway 287, oferecem quartos em edifícios históricos e a oportunidade de aprender sobre a era da mineração de ouro, no século XIX
  • Pompeys Pillar, a leste de Billings, é um afloramento rochoso no qual o capitão William Clark (da famosa equipe de exploração Lewis e Clark) esculpiu a sua assinatura e a data, 1806

Um edifício imponente

A missão St. Ignatius, construída no início da década de 1890, fica na Reserva Indígena Flathead, tendo a Mission Mountain Range como um esplêndido pano de fundo. Esta igreja católica é única porque 58 pinturas originais do irmão Joseph Carignano cobrem as paredes e os tetos.

Puro deleite?

Hospede-se em uma das propriedades luxuosas de Montana — Paws Up Resort, o Ranch at Rock Creek ou o Triple Creek Ranch — para ter o melhor em hospedagem, cozinha e mimos.

Site oficial de turismo de Montana

Montana Office of Tourism

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar