Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio

Os índios Dakota foram os primeiros a chamar essa região de "minisota", que significa "terra de céu tingido de água", quando chegaram aqui há mais de três séculos atrás. Hoje, Minnesota ainda é conhecida pelo cenário estonteante, com florestas magníficas, prados belíssimos e lagos de azul cristalino ponteando todo o estado.

Dois pontos geográficos importantes marcam a presença de Minnesota na América do Norte: as nascentes do Rio Mississippi e as margens do Lago Superior, o maior lago de água doce do mundo. O Poderoso Mississippi surge de um pequeno lago no Parque Estadual de Itasca e serpenteia por mais de 1100 km em Minnesota antes de descer até o sul do Golfo do México. Os visitantes podem fazer uma trilha por um caminho de pedra cruzando a fonte do Mississippi para garantirem uma vida longa e feliz, de acordo com a lenda dos índios americanos.

De Duluth até a fronteira do Canadá, os 240 km da Highway 61 ao longo da costa do Lago Superior foram chamados de "All-American Road", ou seja, a "estrada tipicamente americana", por ser um destino por si só. Inúmeros parques estaduais, paisagens estonteantes, cachoeiras e o farol Split Rock Lighthouse são lugares fantásticos para a foto – quer você esteja viajando de carro, bicicleta ou moto, ou caminhando pela trilha da Costa Norte.

Dois monumentos nacionais – o Grand Portage, na ponta noroeste de Minnesota e o Monumento Nacional Pipestone no canto sudoeste – preservam a riqueza dos índios norte-americanos do estado, com uma tradição de armadilhas para pele de animais. Vinte e seis lugares históricos no estado confirmam o crescimento de Minnesota, como a casa da infância do aviador Charles Lindbergh, a propriedade dos irmãos Mayo (da Mayo Clinic) e a Main Street (Rua Principal) original do autor Sinclair Lewis.

As opções de recreação ao ar livre vão do Parque Nacional Voyageurs, o único parque nacional do país baseado apenas em águas, onde o melhor é explorar tudo a barco; a Boundary Waters Canoe Area Wilderness, uma região de 1.300 lagos, onde está proibido usar barcos a motor e para viajar deve-se ir de canoa. Além disso, 76 parques estaduais, 58 florestas estaduais e duas florestas nacionais servem de espaço para acampar, fazer trilhas a pé e de bicicleta e passear de carro por paisagens incríveis que visitantes de todas as idades vão adorar.

Na área de Minneapolis-St. Paul, o Mall of America, o maior complexo de compras e entretenimento dos Estados Unidos, oferece diversão para todas as idades. Com 520 lojas, 50 restaurantes, 14 cinemas, o SEALIFE Aquarium, o Parque de Diversão Nickelodeon Universe, shows e eventos ao vivo gratuitos, atrações e salões, o Mall of America é diversão garantida para mais de 42 milhões de visitantes por ano. E não se cobram impostos na venda de roupas e sapatos em Minnesota, por isso é o paraíso para quem gosta de comprar!

As programações dos teatros, museus e galerias definem a área de Minneapolis-St.Paul-Bloomington como um paraíso das artes, cuja influência se sente em todos os EUA e ao redor do mundo. O panorama musical de Minnesota é lendário, com ícones locais como Bob Dylan e Prince. O Walter Art Center é um dos institutos de arte moderna mais importantes do país, e o Weisman Art Center, projetado por Frank Gehry, brilha no campus da Universidade de Minnesota às margens do rio Mississippi.

Quem visita Minnesota encontrará as mais diversas atrações. Faça um cruzeiro em um barco fluvial do Mississippi, viaje de canoa pela natureza selvagem, vá a um show internacional ou pratique esportes aquáticos em um resort nas florestas do norte. Veja por que Minnesota é conhecida como uma terra abençoada pela Mãe Natureza!

Destaques de Minnesota

Não deixe de experimentar...

O nosso saboroso peixe estadual, a perca walleye, preparada de várias maneiras deliciosas. Em St. Paul, a Tavern on Grand gaba-se de ser "o" lugar para comer walleye.

Você pode se surpreender com...

Teatro Guthrie

A área de Mineápolis/St. Paul tem mais assentos de teatro per capita do que qualquer lugar fora da cidade de Nova York. Entre as companhias de teatro estão a do Guthrie Theater, ganhadora do Tony Award, e a Children's Theatre Company. Espetáculos da Broadway em turnê apresentam-se no Ordway Center em St. Paul e nos históricos teatros Orpheum e State, em Mineápolis. Exemplos de excelente teatro em todo o estado incluem o Commonwealth Theatre Company em Lanesboro, o Paul Bunyan Playhouse em Bemidji e o Festival de Shakespeare de Great River, em Winona.

As melhores oportunidades para fotografar

Faro Split Rock

  • O farol restaurado Split Rock, de 1910, sobre um precipício da costa norte em Two Harbors, com uma vista espetacular do lago Superior
  • Parque Estadual Itasca, onde se pode atravessar a pé o poderoso rio Mississippi quando ainda é apenas um suave riacho
  • O lenhador de seis metros de altura Paul Bunyan e o seu fiel companheiro Babe, o Boi Azul, na cidade de Bemidji
  • A escultura Spoonbridge and Cherry — de uma gigantesca colher de prata e uma brilhante cereja vermelha — no Jardim de Esculturas de Mineápolis
  • Centro Nacional das Águias, Wabasha

Museus imperdíveis

O Walker Art Center é reconhecido internacionalmente pela sua coleção de arte contemporânea, exposições, performances, filmes e programas com importantes figuras do mundo da arte. Ao lado dele está Minneapolis Sculpture Garden, um dos maiores parques urbanos de esculturas.

Atrações de beira de estrada

  • Akeley, o único lugar onde se pode sentar na mão do lenhador Paul Bunyan
  • A estátua de 17 metros de altura do Jolly Green Giant na Interstate 90, em Blue Earth
  • A maior estátua de mosquito do mundo, em Effie
  • A maior estátua de galinha das pradarias em Rothsay, honrando os esforços locais para preservar esta espécie (a estátua pesa quase cinco toneladas)
  • A grande estátua de uma perca walleye em Garrison, às margens do lago Mille Lacs
  • A maior bola de barbante feita por um só homem, exibida dentro de um gazebo na cidade de Darwin

Souvenirs favoritos

Leve arroz selvagem para casa! O grão é naturalmente abundante em lagos rasos e riachos do norte de Minnesota. Tradicionalmente, o arroz selvagem é colhido a mão de uma canoa, método que os índios Ojibwe de Minnesota vêm utilizando há séculos.

Paraíso das compras

Mall of America

O Mall of America, maior centro de compras e entretenimento dos Estados Unidos, tem mais de 520 lojas, cinquenta restaurantes, quatrocentos eventos gratuitos por ano, um parque de diversões, um aquário, quatorze telas de cinema e muitas outras atividades. E a melhor parte é que Minnesota não tem nenhum imposto de vendas sobre roupas e sapatos.

Um pouco de romance?

Em Stillwater, às margens do rio St. Croix, várias mansões vitorianas são hoje aconchegantes B&Bs, e há algumas pousadas históricas na cidade, também. Perambule por lojas de antiguidades e uma adega, e desfrute de um cruzeiro fluvial em um barco movido a pás. À noite, jante em excelentes restaurantes, e depois faça um passeio pelo rio na Gôndola Romântica.

A história aconteceu aqui

Na década de 1930, a política do "deixe as suas armas na entrada da cidade" de um chefe de polícia de Saint Paul que não fazia muitas restrições aos gângsters deu origem a uma época em a cidade era um porto seguro para gente como John Dillinger, Ma Barker e Baby Face Nelson. Esta história é contada no popular Gangster Tour de St. Paul.

Animação ao ar livre

Escolha entre fazer canoagem na Boundary Waters Canoe Area Wilderness, explorar o Parque Nacional Voyageurs em casa-barco, fazer mountain biking na Área Estadual de Recreação Cuyuna, pescar em um dos dez mil lagos — ou, no inverno, passear de trenó puxado por cães ou pescar no gelo.

Ideias para viagens em Minnesota

Cidades em Minnesota

Site oficial de turismo de Minnesota

Explore Minnesota Tourism

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar