USA Radio

Lafayette: sua mesa está esperando


Ça fait chaud (está quente)…Lagniappe (uma coisinha a mais)…C’est bon (está bem). Não importa como você diz, a cultura no Sul da Louisiana, como nosso dialeto, está temperado com os sabores cajun, francês e "creole". Lafayette é uma combinação saborosa de festivais divertidos, culinária deliciosa, atividades ao ar livre, paisagens de tirar o fôlego e uma história rica.

Lafayette foi escolhida como a Best Food City (Cidade com a melhor comida) no Best of the Road® Rally, de Rand McNally, da região Sul A cidade mais saborosa do Sul pela revista Living e está entre as 10 Melhores Cidades para Comer, escolhida pelo site Livability.com, ou seja, esse é o melhor lugar para comer, exceto a cozinha da sua mãe, claro. Acrescente um pouco de música, um toque de história, recheado com festivais e uma porção de diversão, e Lafayette está chamando você.

A identidade distintiva de Lafayette como a capital cajun do país, cheia de tradições, mistura-se Southern Living com uma nova geração de locais que a torna um lugar delicioso para comer. Southern Living diz que Lafayette é a cidade que está dando forma ao panorama incrivelmente rico, diverso e delicioso da culinária do Sul.

Além da gastronomia, por que as pessoas vão a Lafayette? Festivais, música e dança, só de aperitivo. Muitas pessoas de todos os Estados Unidos adoram a música cajun e zydeco, e isso aumentou o interesse pelas culturas do Sul da Louisiana. Para alguns, tornou-se um vício vir aqui para mergulhar no que faz de Lafayette e da região cajun algo especial – os lugares de "plate lunch", ou seja, um "prato feito", as salas singulares de música ao vivo, a gastronomia maravilhosa que pode ser encontrada em qualquer lugar, de estações de serviço até restaurantes sofisticados, e festivais e eventos que acontecem o ano inteiro com músicos, artistas e culinária local.

Lafayette está no epicentro da cultura cajun e "creole". Qualquer dia da semana, os visitantes podem jantar a melhor comida cajun do mundo e dançar ao som da autêntica música zydeco e cajun. Todo final de semana, há festivais para escolher, além de sessões de jams de música cajun, salões de dança de zydeco e cajun, atividades ao ar livre e muito mais. O melhor de tudo é que Lafayette é uma comunidade com muitos artistas e músicos e, por isso, o ambiente aqui é super-criativo e vibrante. As pessoas são simpáticas e acolhedoras e por isso os visitantes sempre querem voltar.

Conhecida há muito tempo como a Meca da cozinha cajun e da música zydeco, a cidade também conta com museus de arte mundial, uma orquestra sinfônica profissional e diversas galerias de arte, eventos de arte e atuações. Do giro dos dois passos de dança cajun até o rodopio de uma "prima ballerina"... dos compassos dos salões de dança cajun até concertos de violino em toda a glória sinfônica... do lagostim fervido e apimentado até o mais refinado jantar "creole"... Lafayette tem o melhor de tudo.

O centro de Lafayette é dinâmico, com lojas ecléticas, restaurantes variados, parques urbanos, galerias e espaços de arte. A primavera e o outono são épocas especiais com o Downtown Alive!, uma série de concertos semanais que acontecem toda sexta-feira à noite. O Downtown Alive! é a opção preferida dos visitantes e dos locais, e é uma instituição que se fortalece a cada día, há 30 anos.

Ideias de viagem perto de Lafayette, Louisiana

Site oficial de turismo de Lafayette, Louisiana

Lafayette Convention & Visitors Commission

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar