USA Radio

Honolulu, Havaí: cidade moderna rica em cultura, história e diversão


Enraizada na mais autêntica tradição havaiana e lar de um verdadeiro caldeirão de etnias, Honolulu é uma cidade moderna com uma mistura única de culturas que serve como capital do estado e porta de entrada para as ilhas havaianas.

Você pode passear pelo centro histórico, surfar na internacionalmente famosa praia de Waikiki, fazer compras em lojas de primeira, praticar hiking in falésias costeiras de tirar o fôlego e jantar em restaurantes cinco estrelas. E o melhor: tudo no mesmo dia.

Paisagens obrigatórias

Diamond Head é um vulcão extinto a sudeste de Honolulu, próximo aos bairros de Kahala e Kaimuki. O famoso formato cônico é popular entre praticantes de hiking e fotógrafos, que ganham uma vista de toda a costa a sotavento de Oahu.

Você encontrará as areias brancas e convidativas da praia de Waikiki, com suas águas calmas perfeitas para aulas de surfe. Os quiosques praianos oferecem equipamentos e aulas de várias durações, assim como diversos hotéis. 

Marcos históricos

Planeje-se para fazer um tour pelo Palácio 'Iolani, a única residência real em solo norte-americano. O palácio foi lar dos dois últimos monarcas havaianos. Atravessando a rua, confira a estátua de bronze do Rei Kamehameha, eternizando o monarca que unificou as ilhas havaianas.

Pearl Harbor, a base militar conjunta a oeste de Honolulu, é um local emocionante e também Patrimônio Histórico Nacional. Passeios diários partem do Memorial do USS Arizona, um navio de batalha que afundou no ataque de 1941.

A Aloha Tower, com 10 andares de altura, foi erguida em 1926 para dar as boas-vindas aos navios de passageiros que chegavam ao Porto de Honolulu. Faça compras no Aloha Tower Marketplace, um complexo portuário com lojas e restaurantes. E de braços abertos espera você a praia de Waikiki, a estátua de Duke Kahanamoku que eterniza o surfista e nadador ganhador de medalha olímpica que popularizou o surfe no mundo.

Sabores locais

Os bairros de Honolulu são ricos em sabores de todos os tipos. Você encontrará de tudo que deseja nos hotéis e resorts da área da praia de Waikiki, mas se quiser ir ainda mais longe, experimente o agitado e diversificado bairro de Kalihi. O Alicia’s Market serve poké, prato típico havaiano composto de cubos de peixe cru temperado servido com vegetais em conserva.

No centro de Honolulu, a Chinatown tornou-se o bairro mais agitado no quesito vida noturna. As várias ofertas de restaurantes, como dim sum na Lam’s Kitchen ou churrasco de costela no Fong’s Meat Market, são disputados durante o dia. De noite, o bairro com 20 quarteirões de tamanho ganha vida com diversos bares e locais de diversão.

Programa em família

De mergulhar com snorkel na Hanauma Bay Nature Preserve até passear de helicóptero na ilha, seu filho jamais esquecerá a viagem a Honolulu. Com resorts renomados, belas praias, aulas de surfe, restaurantes e lojas de luxo, o bairro de Waikiki é repleto de diversão de primeira.

Mas, em outros lugares, as crianças podem se entreter com aventuras aéreas nas cordas e nos trapézios da Samadhi Hawaii, na Cooke Street, fazer uma aula de artes no Honolulu Museum of Art, no centro, aprender sobre o ambiente marinho com instrutores nas aulas na Na Kama Kai, em Waikiki, ou experimentar o caiaque no oceano em Kaneohe com a Kamaaina Kids.

Destaques de Honolulu, Havaí

Não deixe de experimentar...

Um malasada fresca (rosca portuguesa) da padaria Leonard; uma raspadinha arco-íris do Matsumoto; "Poke" (peixe cru temperado) do mercado Alicia's; "loco moco" do Rainbow Drive-in. Loco moco é um dos pratos favoritos dos locais: arroz com um hambúrguer em cima, molho e um ovo frito ao ponto (virado quando quase pronto e com a gema brevemente frita).

Onde os locais vão para relaxar

Praia de Honolulu

Para a praia! A maioria dos locais adoram relaxar na praia, seja surfando, nadando ou apenas aproveitando o sol.

Quer se divertir até mais tarde?

Comece com coquetéis no pôr do sol no RumFire no Sheraton Waikiki ou uma bebida e pupus (aperitivo havaiano) do Tiki's Bar and Grill, com vista para a movimentada praia de Waikiki do hotel Aston Waikiki Beach. Depois, siga para a Chinatown de Honolulu e se misture à multidão de jovens e descolados em um dos bares badalados da área, como o Bar35, The Manifest, thirtyninehotel, Next Door, SoHo ou Indigo. Se você ainda estiver disposto, termine a noite dançando no Addiction no hotel The Modern Honolulu, onde a festa continua até as primeiras horas da manhã. Ou visite o clube noturno mais recente de Honolulu, o The Standard.

Seus filhos nunca se esquecerão...

Da saudação com "lei" que receberão quando chegar no aeroporto ou fizer o check-in em um hotel.

Souvenirs favoritos

  • Camisas Aloha de empresas tradicionais do Havaí como Reyn Spooner, Tori Richard e Iolani Sportswear
  • Joias sob encomenda de Philip Rickard
  • Um instrumento artesanal de Kamaka 'Ukulele ou KoAloha 'Ukulele
  • "Leis" de flores frescas ou sementes naturais para presentear alguém especial
  • Chocolates e cafés do Waialua Estate produzidos em North Shore
  • Batatas chips e salgadinhos taro de empresas havaianas

Se quiser se sentir como um local...

  • Jante em restaurantes tipo "prato feito" como o Zippy, o Rainbow Drive-in e o Nico's at Pier 38
  • Não use um "lei" de plástico
  • E não use o termo "flip-flops" quando se referir aos calçados preferidos dos visitantes e dos habitantes locais. Eles são chamados de "slippers"

Vizinhança badalada

Chinatown oferece um sabor dos antigo e novo Oahu e é o reflexo de muitos imigrantes (não só os chineses) que hoje chamam o Havaí de casa. Caminhe nos mercados ao ar livre, estandes de "lei" e lojas de ervas medicinais, muitas das quais estão em prédios históricos. Então confira a arte local no Chinatown Art District, faça uma excursão histórica ao teatro Hawaii, compre roupas da moda em uma das boutiques locais e reponha as energias em um dos badalados bares ou restaurantes de Chinatown.

As melhores pechinchas

Fruta havaiana

  • Para as melhores ofertas em produtos locais e comida saborosa, visite um dos mercados diários dos agricultores da ilha. O maior deles é o mercado dos agricultores KCC, que abre no sábado no Kapi'olani Community College, nos arredores de Waikiki. Outras opções: O mercado dos agricultores Ala Moana Center nas manhãs de sábado, o mercado dos agricultores Royal Hawaiian Center nas noites de terça-feira, e o mercado dos agricultores de Honolulu no Blaisdell Center nas noites de quarta-feira
  • O maior mercado de pulgas ao ar livre do Havaí, o Aloha Stadium Swap Meet, realiza-se às quartas-feiras, aos sábados e domingos

Paraíso das compras

Ala Moana Center

O Ala Moana Center tem mais de 290 lojas e restaurantes para escolher, incluindo lojas que só se encontram no Havaí, como a Martin & MacArthur, Tori Richard e HIC Surf, além de lojas de departamento e marcas internacionais, como Nordstrom, Neiman Marcus, Macy's, Chanel, Williams-Sonoma e Victoria's Secret.

Para a sua primeira visita…

Pearl Harbor

  • Caminhe em Diamond Head para apreciar vistas panorâmicas para Honolulu
  • Visite Pearl Harbor, onde se encontram o USS Arizona Memorial e o Battleship Missouri Memorial, para aprender sobre um momento importante da história mundial
  • Faça um passeio no palácio Iolani, a única residência real oficial em solo estadunidense
  • Relaxe e aproveite o jantar ou as bebidas na praia durante o pôr do sol

Site oficial de turismo de Honolulu, Havaí

Hawaii Tourism Authority

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar