Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio

A diversidade do Havaí faz par com o Espírito de Aloha


O Havaí é um lugar que o abraça enquanto você explora o clima tropical, as belas praias e a mistura de culturas – asiática, havaiana, europeia, norte-americana e polinésia. É um ponto de encontro de beleza, cultura e descoberta intrigante e distinto. Você sabe que chegou quando se ouve dizendo "aloha", "mahalo" (obrigado) e "ma kai" (em direção ao mar) sem pensar duas vezes

Ilhas inconfundíveis

São centenas de ilhotas no Arquipélago Havaiano, mas as ilhas principais na extremidade sul (excluindo Niihau e Kahoolawe) são habitadas e oferecem diversas experiências.

Sim, lá estão os famosos vulcões da Big Island, mas você também vai amar mergulhar de snorkel nas águas da Baía de Honaunau, próximo ao Puʻuhonua o Hōnaunau National Historical Park, um refúgio arcaico onde se escondem templos e vilarejos. Em Kauai, você vai se maravilhar com o colorido Waimea Canyon ou com os vales e quedas d'água enquanto caminha pela Costa Napali, com 35,5 quilômetros de extensão. Passeie pela paisagem lunar de Keahiakawelo (Jardins dos Deuses), em Lanai, ou visite o Kaunolu Village Site, um vilarejo havaiano pré-histórico de pescadores.

Um dos vários destaques de Maui é a Hāna Highway, uma estrada sinuosa com vistas de tirar o fôlego. É possível avistar baleias nas proximidades de Lahaina, que já foi um famoso porto baleeiro. A ilha de Molokai é lar do Kalaupapa National Historical Park, onde estão também preservadas as colônias de leprosos que ali funcionaram até 1969, nas proximidades de algumas das falésias marinhas mais altas do mundo. A ilha mais populosa (Oahu) abriga a cidade também mais populosa (Honolulu) e tem várias atrações populares, como o Palácio 'Iolani, em Honolulu, a famosa praia de Waikiki e o Polynesian Culture Center.

Parques e monumentos obrigatórios

Entre os incríveis locais naturais e históricos do Havaí, o Parque Nacional de Haleakalā – “Casa do Sol” –, em Maui, é um vulcão em escudo de grande porte de onde há vistas espetaculares do nascer do sol. Você pode participar de um passeio guiado que passa ao redor e dentro do vulcão Kilauea, ativo, depois visitar o museu e ficar em um hotel próximo ao topo. No monumento a Pearl Harbor, agora conhecido como World War II Valor in the Pacific National Monument, um ar sombrio cerca o Memorial do USS Arizona, dedicado aos que morreram no famoso ataque de 1941. Já o poder implacável da erosão pode ser visto no Waimea Canyon State Park, em Kauai. O “Grand Canyon do Pacífico” foi criado pelo colapso do vulcão, formando a ilha. 

Paraíso ao ar livre

As espetaculares praias e os exuberantes vales do Havaí oferecem diversas experiências para amantes do ar livre, inclusive surfe, hiking, paraquedismo, passeios de helicóptero, esportes a remo, observação de baleias e tirolesa.

Mas você sabia que também pode nadar com arraias, golfinhos e leões marinhos no Sea Life Park, em Honolulu, ou descer por canais e túneis nas ex-fazendas açucareiras de Kauai?

Só no Havaí

Para ter um gostinho do Havaí clássico, faça uma aula particular de hula no hotel ou participe das aulas em grupo da Hawaii Hula Company, em Maui e Oahu. Você verá guitarristas de guitarra havaiana (slack-key ou kī hō‘alu) se apresentando no resort Outrigger Reef on the Beach ou no Outrigger Waikiki on the Beach, ambos em Waikiki. O Bishop Museum, em Honolulu, traz uma grande exposição sobre a cultura havaiana e abriga a maior coleção mundial de artefatos polinésios; já o Polynesian Cultural Center, na costa nordeste de Oahu, oferece aos visitantes autênticos show e jantar ao estilo luau.


Destaques de Havaí

Você saberá que está aqui quando...

For cumprimentado com a palavra "aloha" (olá), um sorriso caloroso e um perfumado "lei" (ou guirlanda). E você também saberá que está aqui quando ouvir as pessoas expolicando como chegar a algum lugar usando as palavras 'ma kai' (na direção do mar) ou 'ma uka' (na direção da montanha).

Você pode se surpreender com...

Vaqueiros havaianos ou Paniolos

  • A neve sobre os picos de Haleakala em Maui ou Mauna Kea, na Big Island
  • As fazendas de gado de trabalho e os rodeios e seus "paniolos" (vaqueiros havaianos)
  • O único palácio real em solo estadunidense, o Iolani Palace em Honolulu

Museus imperdíveis

Museu Bishop em Honolulu

O Museu Bishop em Honolulu é o maior museu do Havaí, e é dedicado ao estudo e preservação da história do Havaí e do Pacífico. Originalmente concebido para abrigar a extensa coleção de artefatos havaianos e a herança da família real da Princesa Bernice Pauahi Bishop, descendente do rei Kamehameha I, o museu é agora a principal instituição de história natural e cultural no Pacífico.

Seus filhos nunca se esquecerão...

amarrando um lei

De amarrar um "lei" de flores; pegar uma onda no lugar onde o surfe foi inventado; aprender a dançar o hula; ver uma baleia mãe escoltar o seu bebê.

Viagem por uma estrada clássica

Estrada panorâmica de Hana em Maui

Com 620 curvas e 59 pontes, a estrada cênica de Maui para Hāna passa por florestas tropicais floridas, cascatas, piscinas e paisagens oceânicas dramáticas. Ou faça uma viagem de um dia ao longo de um dos corredores históricos da Costa de Hāmākua na Big Island. Ela começa em Hilo e termina no mirante do vale de Waipi'o. Explore antigas fazendas, veja cascatas surpreendentes e descubra desvios cinematográficos.

Não perca:

Admirando arte em First Friday

Trocar informações com a comunidade descolada de apreciadores de arte durante o First Fridays no centro de Honolulu e Chinatown, ou em Wailuku Town em Maui.

Paraíso das compras

O Ala Moana Center é um dos maiores shoppings ao ar livre da América, com 290 lojas. E para frutas frescas, alimentos e flores, confira os mercados dos agricultores encontrados ao longo das ilhas.

Emoção ao ar livre

Windsurfe

O Havaí tem tudo — surfe, barco a remo, windsurfe, caiaque, observação de baleias, pesca em alto mar, arvorismo, natação com arraias ou golfinhos, caminhadas nas florestas tropicais e paraquedismo. Você alguma vez já flutuou de boia pelos canais de uma antiga plantação montanha abaixo? Você deveria experimentar quando estiver em Kaua'i ou na Big Island, no Havaí!

Puro deleite?

Massagem na praia

Experimente um retiro de spa com tratamentos localizados, como a massagem tradicional havaiana de lomilomi ou esfoliação corporal Kona, de café, chocolate e macadâmia. Você pode até mesmo fazer a massagem na praia!

Para a sua primeira visita…

  • Converse com os habitantes locais para experimentar o verdadeiro significado de aloha.
  • Visite locais icônicos como Pearl Harbor, o parque nacional dos vulcões do Havaí, o parque nacional de Haleakala e o parque estadual Waimea Canyon.
  • Experimente coisas que só acontecem no Havaí, como um lu'au com jantar e show, uma aula de dança "hula" e uma apresentação ao vivo de "kī hō'alu" (guitarra de chave solta).

Cidades e ilhas em Havaí

Site de viagens oficial do Havaí

Hawaii Tourism Authority

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar