Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio

Situada em uma ensolarada península que separa o Golfo do México da Baía de Tampa, St. Pete/Clearwater é o destino mais popular no Golfo do México, com 56 quilômetros de praias de areia branca. Confirmando a reputação crescente dessa área como um dos principais destinos internacionais, recentemente o jornal The New York Times incluiu St. Pete em sua classificação dos 52 Melhores Lugares para Visitar, ao lado do que há de melhor no mundo em “cidades vibrantes e litorais espetaculares, esportes inesperados e novas atrações”. Uma boa justificativa são o excepcional Museu Dalí, que abriga o maior acervo de obras do surrealista espanhol Salvador Dalí fora da Espanha, e o acervo permanente do icônico insuflador de vidro Dale Chihuly – ambos localizados no coração da cidade de St. Pete, ao longo da Baía de Tampa.

St. Pete/Clearwater sempre obtém maior reconhecimento do que outros destinos da Flórida no Traveler's Choice Awards, do TripAdvisor, para as 25 Melhores Praias dos Estados Unidos. Três áreas litorâneas tornaram essa lista cobiçada, que é determinada por mais de 25 milhões de avaliações de usuários do TripAdvisor. Com frequência figuram na apreciada lista de locais favoritos a praia de St. Pete – líder na classificação do TripAdvisor em 2012 –, o Parque Estadual Caladesi Island, em Dunedin, e a praia mundialmente famosa de Clearwater.

Além de reconhecimento, St. Pete/Clearwater está experimentando um crescimento sem precedentes em cervejas artesanais, com 18 cervejarias artesanais, a maioria delas espalhada pelo Estado da Flórida – da mais antiga em Dunedin à menor microcervejaria em Treasure Island, a R Bar. Os mestres cervejeiros da 7venth Sun Brewery, uma das mais novas cervejarias da Flórida, estão acrescentando um toque especial e próprio às cervejas – a fermentação com frutas frescas da Flórida. As frutas cortam a acidez típica das cervejas estilo Berliner Weisse, que é uma cerveja de trigo azeda de origem alemã. Os entusiastas locais chamaram essa cerveja ácida e saborosa de “Florida Weisse”.

Destaques de St. Pete/Clearwater:

A magia do cinema

  • Lar de “Winter”, do primeiro e segundo filme “Winter, o Golfinho”.
  • Os chocolates William Dean, de fabricação local, fizeram uma breve aparição nos dois filmes campeões de bilheteria de Jogos Vorazes.

Passatempos nacionais

  • Anfitriã do beisebol de treinamento de primavera do Philadelphia Phillies (Clearwater) e Toronto Blue Jays (Dunedin).

Clima

  • St. Petersburg detém o recorde mundial do Guinness pelo maior número de dias de sol consecutivos – 768 dias ininterruptos a partir de 1967.
  • A temperatura média ao longo do ano é 27 oC.

Você pode ser surpreendido por

  • Lugar de origem da Wikipédia, da aviação comercial e do restaurante americano Hooters.
  • A banda Rolling Stones compôs seu grande sucesso “(I can’t get no) Satisfaction” em um quarto de hotel em Clearwater.

Comemoro

  • A maior celebração Pride (parada gay) da Flórida ocorre no Grand Central District de St. Pete todo mês de julho, atraindo mais de 200.000 pessoas.

Super destinos

  • O parque estadual mais visitado da Flórida é o Honeymoon Island (Dunedin).
  • O Fort De Soto foi construído para a Guerra Hispano-Americana, mas nunca disparou nenhum tiro contra o inimigo.

Site oficial de viagens de St. Pete/Clearwater

Informações oficiais de viagem de St. Pete/Clearwater

Visit St. Pete/Clearwater

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar