USA Radio

Sete informações que você precisa conhecer sobre o aluguel de carros nos EUA

Planeje Sua Viagem

Viajar de carro é uma das formas mais cômodas e divertidas de conhecer as cidades animadas, os belos parques nacionais e as praias de tirar o fôlego dos Estados Unidos. Veja sete informações que você precisa conhecer sobre o aluguel de carros nos EUA.

1. Verificação do contrato de aluguel

Antes de reservar o veículo, leia os termos e as condições da empresa de aluguel com muita atenção. A empresa pode cobrar taxas por coisas como ter motoristas adicionais, ultrapassar a fronteira do estado ou sair do país. Essas taxas podem não estar incluídas no custo do aluguel.

Se estiver planejando uma viagem mais longa, pesquise para obter a melhor tarifa de aluguel. Para evitar a cobrança de taxas por ultrapassar os limites de distância, compare o preço cobrado por milha antes de alugar o veículo. Você também pode aumentar o limite de milhagem pagando uma taxa adicional fixa. Verifique também a política de retorno para saber quando o carro deve ser devolvido, pois algumas empresas não permitem a devolução fora do horário comercial. As empresas de aluguel geralmente adotam diárias de 24 horas. Nesse caso, você deve devolver o carro antes ou na mesma hora de retirada do carro para evitar a aplicação de taxas extra.

2. Reserva do carro para aluguel

Há diversas empresas de aluguel de carros com boa reputação dos EUA, como a

Alamo e a Enterprise, que podem reservar o veículo perfeito para suas viagens, seja um carro híbrido com consumo de combustível eficiente ou uma minivan grande que comporte toda a família.

3. Contratação do seguro

As empresas de aluguel muitas vezes oferecem apenas o seguro limitado determinado pelo estado onde o aluguel foi contratado. Você pode contratar uma cobertura de seguro mais ampla e até mesmo verificar se sua própria apólice de seguro cobre o aluguel de veículos. Algumas operadoras de cartão de crédito também oferecem cobertura para o aluguel de carros. Se você contratar a cobertura adicional pela empresa de aluguel, a renúncia a danos gerais o protegerá contra responsabilidade financeira em caso de colisão, incêndio ou roubo do carro. Há também uma opção de cobertura mais ampla que cobre danos a terceiros.

As empresas de aluguel de carros dos EUA oferecem assistência caso você perca as chaves, fique sem combustível ou precise lidar com um pneu furado. Mas fique atento, pois algumas empresas cobram taxas adicionais por esses serviços. O número da assistência constará nos documentos do aluguel. Por isso, mantenha-os à mão.

Você será responsável pelo pagamento de multas por estacionamento indevido e infrações de trânsito durante o período de aluguel. Por isso, dirija com responsabilidade.

4. Preparação

Diversas empresas permitem que motoristas com menos de 25 anos de idade aluguem veículos, mas cobram uma taxa adicional por isso. Para retirar o carro, você deve apresentar a confirmação do aluguel (caso tenha reservado o carro com antecedência) e uma carteira de habilitação válida em seu país de origem, ou uma PID (permissão internacional para dirigir) se sua habilitação não estiver em inglês. Você também deverá apresentar um cartão de crédito ativo no nome do motorista (mesmo que o aluguel já esteja pago) devido ao seguro.

5. Divisão da responsabilidade

Qualquer membro do grupo que possa vir a dirigir deve acompanhar você à empresa de aluguel, apresentar uma carteira de habilitação ou PID válida e assinar o contrato de aluguel. Muitas empresas cobram uma taxa por cada motorista adicional.

6. Escolha do carro

Se for iniciar a viagem por terra assim que desembarcar do seu voo, reserve o carro com uma das agências do aeroporto. No entanto, se for passar alguns dias no destino do desembarque, aguarde para retirar o carro quando for iniciar a viagem por terra. O estacionamento nas grandes cidades é limitado, e o custo é alto. Adiar a retirada do veículo ajudará você a economizar e ter menos problemas.

Quando retirar o carro, inspecione-o por completo. Faça anotações e tire fotos das condições do carro, verifique se o tanque de combustível está cheio e verifique se as funções mecânicas estão funcionando corretamente. Se encontrar algum problema, informe-o à empresa de aluguel antes de partir.

7. Devolução do carro

Você deve levar alguns fatores em consideração antes de devolver o carro locado. Reserve tempo suficiente para evitar taxas por atraso (pode haver filas longas para devolver o carro). Você pode abastecer o tanque antes da devolução ou pagar para que a empresa abasteça o tanque após a devolução do carro, mas saiba que as empresas geralmente cobram muito mais para abastecer por você.

Para devolver o carro, basta seguir as placas de devolução da empresa de aluguel. Antes de entregar as chaves, verifique se há algum item pessoal no veículo e tire fotos para comprovar que você está devolvendo o veículo em boas condições.

Para obter mais dicas sobre viagens por terra, consulte "What You Need to Know About Driving in the USA" (Informações sobre condução nos EUA). 

Este artigo foi escrito pela Alamo.

Planeje Sua Viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar