Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio

Paisagens do Sudoeste

Veja no Mapa Dicas de Viagem

Os estados Califórnia, Nevada e Arizona sempre foram sinônimos de aventura. Essa região dos Estados Unidos mantém uma atmosfera de possibilidades ilimitadas e imensidão indomada. Conheça a região em uma viagem por terra que o levará a belas praias, cidades vibrantes e belezas naturais como você nunca viu.

Ponto de partida: San Diego, Califórnia

Comece sua viagem na ensolarada San Diego, Califórnia. Pegue um voo até o San Diego International Airport, localizado próximo ao centro da cidade, onde você pode alugar um carro. Você pode escolher entre diversas praias inexploradas e inclusive visitar a pitoresca cidade-resort de Coronado, que fica a cerca de 10 minutos de carro da cidade. Reserve o dia para conhecer essa comunidade à beira-mar e aproveite para passar de bicicleta, tomar banho de sol nas praias ou fazer um passeio de barco. Se estiver procurando um lugar para descansar, hospede-se no Hotel del Coronado, que oferece acomodações de luxo na praia há 125 anos.

Em San Diego, não deixe de visitar os famosos Zoológico de San Diego e Balboa Park. Localizado no centro da cidade, o zoológico abriga animais de todo o mundo. Já o Balboa Park oferece um refúgio exuberante da cidade agitada. As visitas a San Diego só ficam completas com um passeio a uma das microcervejarias da cidade. Para provar uma cerveja local, faça um passeio guiado por diversas cervejarias. Para comer, fazer compras ou aproveitar a vida noturna, siga para Old Town San Diego ou Gaslamp Quarter.

Conheça a região vinícola da Califórnia

Inicie a viagem pelo leste seguindo na direção norte na Interstate Highway 15, passando por colinas sinuosas encobertas de vinhedos, até Temecula, na Califórnia. Essa região é famosa pela produção de vinhos e conta com cerca de 30 vinícolas que você pode conhecer. A Vindemia Estate Winery é a vinícola mais aclamada da região e oferece degustações de sexta a segunda-feira.

Aprecie a beleza do deserto da Califórnia 

Dirija cerca de 170 km, passando pelas cadeias montanhosas Santa Rosa e San Jacinto, até chegar à paisagem desértica do Parque Nacional Joshua Tree. Esse belo parque, cujo nome é uma homenagem à espinhosa e irregular árvore de mesmo nome, oferece diversas atrações para você aproveitar a paisagem de outro mundo do sul da Califórnia. Faça uma caminhada pelo Hidden Valley ou siga até o Joshua Tree Ranch para passear a cavalo pelo parque. Carregue sempre bastante água, pois a temperatura do deserto muitas vezes ultrapassa os 35 °C no verão.

Saindo do Parque Nacional Joshua Tree, dirija duas horas e meia, passando por montanhas sinuosas e cactos espinhosos, até chegar à Reserva Nacional Mojave, uma parada pitoresca e de fácil acesso. Retire um mapa no Centro de Visitantes Kelso Depot e encante-se com a beleza das Kelso Dunes e das Providence Mountains antes de voltar para a estrada.

A próxima parada? A cidade do pecado.

Viva Las Vegas!

A cidade de Las Vegas, no estado de nevada Nevada, fica a menos de três horas do isolamento da Reserva Nacional Mojave, mas não é nada parecida. Com opções quase que infinitas para comer, fazer compras, apostar e aventurar-se, Las Vegas faz jus ao título de "capital mundial do entretenimento".

Comece sua viagem pela icônica Las Vegas Strip, apreciando o show das fontes do Bellagio, que acontece a intervalos de 15 a 30 minutos todos os dias. Logo ao norte do Bellagio, o Venetian oferece passeios de gôndola e diversas opções de compras em lojas sofisticadas. Outras atrações de Las Vegas são as apresentações do Cirque Du Soleil realizadas em diversos hotéis pela cidade, o Shark Reef Aquarium na Mandalay Bay e o LINQ, novo local de entretenimento do Caesar’s Palace, que conta com restaurantes elegantes, pista de boliche, roda-gigante e muito mais. 

Quando sentir que precisa descansar de toda a iluminação de Las Vegas, siga por 45 minutos na direção sudeste até a Hoover Dam. Construída durante a Grande Depressão, essa imensa barragem é uma maravilha da engenharia, construída para controlar as cheias e fornecer energia hidroelétrica para a região de Southwest. Nas proximidades da barragem, a Área Nacional de Recreação do Lago Mead parece um oásis exuberante em meio ao calor do deserto. Refresque-se nadando no amplo lago ou aproveite para fazer um passeio de barco. 

Uma viagem memorável para o Grand Canyon

Siga o sinuoso Rio Colorado até o Arizona e a Grand Canyon Skywalk, uma plataforma em formato de ferradura com piso de vidro, suspensa a mais de 1.200 m de altura no desfiladeiro. Considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, Grand Canyon é uma parada obrigatória de todas as viagens por terra pela região de Southwest. A Skywalk proporciona vistas espetaculares das fendas do Grand Canyon. Faça uma visita ao anoitecer para ver essa paisagem impressionante encoberta pelos tons de vermelho do por do sol. Continue em direção à área conhecida como South Rim do Parque Nacional do Grand Canyon para caminhar, acampar, fazer passeios e observar a vida selvagem.

Fim da estrada: Flagstaff, Arizona

No caminho de mais de 1.500 km do Parque Nacional do Grand Canyon até Flagstaff, no estado do Arizona, você verá a transformação da paisagem, na qual o deserto árido dá lugar à floresta montanhosa e perene. Aprecie a mudança no cenário como uma caminhada pelos San Francisco Peaks e aproveite para observar as estrelas no Lowell Observatory. Em Flagstaff, você descobrirá uma rua principal agitada repleta de lojas, além de restaures e bares estabelecidos por moradores locais.

Flagstaff é o destino final da sua viagem, mas você pode fazer um desvio para apreciar as vista das rochas vermelhas de Sedona, Arizona. Uma breve caminhada por Cathedral Rock apresenta vistas impressionantes de montes íngremes em tons alaranjados e cidades charmosas entre eles. Se precisar relaxar, você pode escolher um dos diversos spas e resorts da região. Depois, dirija cerca de duas horas em direção ao sul para devolver o carro alugador e pegar um voo para casa, saindo do Phoenix Sky Harbor International Airport. 

Itens essenciais: muita água, protetor solar e sua trilha sonora favorita para viagens de carro.

Veja no Mapa

Informações da rota

Distância da rota 2235 Quilômetros
Tempo da rota 28 Horas
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar