USA Radio

Estados do sul

Veja no Mapa Dicas de Viagem

Se quiser fazer uma viagem por terra clássica nos Estados Unidos, siga pela Costa do Golfo, onde lanchonetes locais, locais históricos famosos e praias sem fim competem pela sua atenção.

Ponto de partida: Little Rock, Arkansas

Comece sua viagem em Little Rock, a pequena e curiosa capital de Arkansas. Você pode desembarcar no Little Rock’s Bill and Hillary Clinton National Airport, mas é possível que seu voo seja redirecionado para um aeroporto internacional nas proximidades, como o aeroporto de Memphis, no estado do Tennessee, e locar um carro antes de explorar a cidade. Embarque no River Rail Streetcar, o bonde vintage que percorre o charmoso River Market District no centro da cidade. Essa parte da cidade conta com muitas lojas, muitos bares e muitos restaurantes, além de uma feira de produtores, que acontece de maio a outubro. Se você não visitar a cidade na temporada da feira de produtores, vá ao Ottenheimer Market Hall, o mercado coberto onde os fornecedores vendem delícias locais, como café gourmet, pão e massas artesanais e lembranças.

Descanse em Hot Springs, Arkansas

Depois de abastecer seu estoque de lanches, siga em direção ao sul por cerca de uma hora, até Hot Springs, no Arkansas, no extremo leste da exuberante Floresta Nacional Ouachita. Na cidade, dedique um dia a conhecer o Parque Nacional de Hot Springs, que cerca a zona norte da cidade e proporciona vistas espetaculares das verdejantes Ouachita Mountains. Passeie pelo Bathhouse Row National Historic Landmark District, onde você pode desfrutar das águas minerais termais na Buckstaff Bath House antes de voltar para o carro e retomar sua jornada.


Blues, vistas incríveis e pratos deliciosos no Mississípi


Após uma viagem de carro de três horas em direção ao sudeste, atravessando intermináveis propriedades rurais, você chegará a Greenville, no Mississípi. A cidade fica no coração do interior da região conhecida como Mississippi Delta e revela vistas do icônico Rio Mississippi, além de se encontrar no meio da terra do Blues. Organize sua visita e participe de um dos diversos festivais de música que acontecem na região durante o verão e o outono.




Saindo de Greenville, siga na direção oeste, no sentido de Arkansas, e tome a Rota 65 em direção ao sul, até a Interstate 20, onde você deve seguir na direção leste. Como a estrada segue o curso do Rio Mississippi, você pode apreciar a vista por quase todo o caminho até a parada seguinte: Jackson, Mississippi. Em Jackson, faça um passeio pelo edifício do capitólio, construído no estilo Beaux-Arts em 1901, e aproveite para almoçar no Parlor Market, onde você poderá desfrutar do sabor sulista em uma experiência do campo para a mesa, com produtos da época, como o queijo pimento picante e o bagre frito.

Siga a trilha dos direitos civis no Alabama

As paradas seguintes da sua viagem pela Costa do Golfo apresentam um olhar fascinante sobre a história dos EUA. Famosa como ponto de partida da Marcha pelos direitos civis de Selma a Montgomery, em 1965, a cidade de Selma, no Alabama, fica cerca de três horas a leste de Jackson. No Museu Nacional dos Direitos de Volto, em Selma, é possível saber mais sobre o movimento dos direitos civis dos Estados Unidos e a luta que os afro-americanos travaram em busca da igualdade. No caminho entre Selma e Mobile (que se pronuncia MO-bil), também no Alabama, você passará por Montgomery, Alabama, onde é possível fazer um passeio pelo Museu e Biblioteca Rosa Parks, em homenagem a um famoso pioneiro dos direitos civis.

História e festa ao longo da Costa do Golfo, no Alabama

Prepare-se para uma boa dose de animação ao chegar a Mobile. Fundada em 1702 às margens da pitoresca Mobile Bay, essa cidade da Costa do Golfo é o local de surgimento da comemoração Mardi Gras original dos EUA. A cidade tem paradas todos os dias por duas semanas antes do próprio Mardi Gras, na Terça-feira gorda, quando a cidade ganha vida com bandas marciais e festas coloridas. Durante o restante do ano, Mobile encanta com seu charme sulista, com diversas atrações históricas (como o Battleship Memorial Park), museus (como o Mobile Carnival Museum) e lugares interessantes para toda a família (como o Gulf Coast Exploreum).

No caminho entre Mobile e Tallahassee, na Flórida, faça uma parada em Pensacola, localizada também na Flórida, para passear pelos corredores históricos de Fort Barrancas e pelas extensas praias da Costa Nacional das Ilhas do Golfo. Fort Barrancas guardava a entrada da Pensacola Bay desde 1763 (a construção atual data do início da década de 1840). Durante a visita ao forte, não deixe de fazer uma parada e admirar as vistas do Golfo, que são de cair o queixo.

Fim da estrada: Tallahassee, Flórida

Desse ponto, tome a estrada em direção ao leste e siga por três horas até chegar a Tallahassee, na Flórida. A Florida Highway 30 serpenteia pela Costa do Golfo e por diversas cidades litorâneas tranquilas com vista para as águas da cor do céu do Golfo. No caminho, faça uma parada no The Red Bar, em Grayton Beach, que tem apresentações de música ao vivo de quarta-feira a domingo e deliciosos po’boys de camarão frito, apreciados pelos moradores locais e pelos turistas.

Tallahassee, capital do estado da Flórida, tem nove "estradas sob as copas das árvores" oficiais, nas quais os galhos de imensas nogueiras e imensos carvalhos, encobertos pela planta barba-de-velho, criam uma copa pitoresca sobre as estradas que surgiram com base nos trajetos seguidos pelos ameríndios locais. Siga também para o Calhoun Street Historic District, apelidado de "Gold Dust Street" no início do século IXI devido às mansões sofisticadas ali construídas. Reserve tempo também para visitar o Downtown Marketplace, onde você pode provar lanches locais e comemorar o final da sua viagem com apresentações de música ao vivo. Na cidade, você pode devolver o carro locado e embarcar em um voo no Tallahassee Regional Airport ou continuar a viagem e conhecer outros destinos interessantes da Flórida, como Orlando ou Tampa Bay.

Itens essenciais: camadas leves para aguentar o calor do sul e as brisas da costa, além de um ar despreocupado.

Veja no Mapa

Informações da rota

Distância da rota 2975 Quilômetros
Tempo da rota 34 Horas
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar