USA Radio

Route 66

Informações da rota

Veja no Mapa Dicas de Viagem

Esta estrada é tão lendária que o cultuado escritor John Steinbeck a chamou de a Estrada Mãe em seu romance As Vinhas da Ira. A rodovia construída nos anos 20, que já foi a principal via leste-oeste do país, continua a atrair viajantes em busca de um pedaço clássico da América.

A histórica Route 66 no USA vai de Chicago, Illinois até Los Angeles, Califórnia e cruza os estados do Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona. Percorrendo uma distância de mais de 3200 quilômetros, a Route 66 atravessa uma porção dos EUA que permite ter uma visão do coração e alma do país. Atravesse as ruas urbanas de Chicago e St. Louis, aprecie a vastidão do Grand Canyon, vivencie as comunidades Indígenas do sudoeste e pegue uma praia em Santa Monica sem sair da rota.

Esta conhecida e famosa estrada tem uma história notável. Em meados de 1940, a Route 66 passava por pequenas cidades ao longo do meio-oeste e do sudoeste. Era frequentemente chamada de “Rua Principal da América” com suas lojinhas familiares, cafés, motéis e postos de gasolina. No final dos anos 50, ela ficou ultrapassada à medida que as autoestradas interestaduais iam sendo construídas. Mesmo assim, a cultura popular injetava vida na estrada com a canção de Nat King Cole “Route 66” e a série de TV de 1960 “Route 66” estrelada por um Chevrolet Corvette. O filme Carros da Pixar foi inspirado em uma viagem na Rota 66, e quase foi recebeu seu nome como título.

Em 1984, a Route 66 foi desativada e a antiga via agora chamada de Histórica Route 66, ainda mantém seu carisma original. As atrações ao longo da estrada incluem tesouros de nostalgia dos anos 50 que vão de armazéns a lanchonetes e característicos motéis equipados com letreiros de neon—tudo capturando a aura dos dias de glória como uma foto Polaroid desgastada pelo tempo.

Se hospedar nesses motéis tão "kitsch" é uma forma inesquecível de vivenciar a nostalgia. O Munger Moss Hotel em Lebanon, Missouri é a quintessência da parada de viagem na Rota 66, enquanto o inovador Wigwam Motel em Holbrook, Arizona, o deixa “dormir em uma Tenda Indígena”. O El Rancho Hotel em Gallup, Novo México, também conhecido como a “Casa dos Astros de Cinema” atendeu aos gostos de celebridades como John Wayne e Humphrey Bogart.

Os pontos turísticos incluem a Willis Tower (antiga Sears Tower) em Chicago, Illinois, O Arco Gateway em St. Louis, Missouri e a Reserva Nacional do Mojave em Nipton, Califórnia. Em termos de novidade, você pode ver o “Maior Totem de Concreto do Mundo”, que fica perto de “Foyil, Oklahoma e o Museu Nacional Cowboy & Western Heritage Museum em Oklahoma City. O Ariston Café faz parte do Hall da Fama da Route 66 e é um frequentado ponto de parada para refeições em Litchfield, Illinois. Seguindo pela estrada, em Amarillo, Texas, um famoso lugar chamado Big Texan serve enormes bifes de 2 kg.
Já na costa da Califórnia, o píer de Santa Mônica marca o final da rota original. Entretanto, ir até o Sunset Boulevard em Los Angeles passando pela parte mais antiga da cidade, a rua colonial espanhola Olvera Street, é um maravilhoso extra.

O que trazer: um apetite pelo eclético, mente aberta e um diário de viagem para registrar os encontros casuais, joias escondidas e lugares favoritos.

Veja no Mapa

Informações da rota

Distância da rota 5215 Quilômetros
Tempo da rota 51 Horas
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar