Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio

Noroeste Pacífico

Veja no Mapa Dicas de Viagem

A verdejante região do Noroeste Pacífico conta com vistas vulcânicas, muitos pomares e áreas urbanas vibrantes. A viagem por terra é a forma ideal de apreciar todas as vistas incríveis que tornam o local famoso. Em poucos dias, você pode aproveitar de tudo que a região tem a oferecer, desde degustações de vinhos até a observação de baleias e os passeios turísticos, tudo isso aproveitando a liberdade da estrada.

Ponto de partida: Portland, Oregon

Comece seu passeio pela região do Noroeste Pacífico em um voo para o aeroporto internacional da cidade de Portland, no Oregon. Ao chegar ao seu destino, alugue um carro e comece a explorar essa cidade única dos EUA, que atrai fanáticos por gastronomia e cultura aos montes. Pare para provar uma das delícias do Voodoo Doughnut em Old Town e um café com leite a um bom preço no Stumptown Coffee Roasters antes de conhecer a cidade. Siga para o Lan Su Chinese Garden e assista a uma antiga cerimônia do chá ou para o Museu de Arte de Portland para ver mais de 1.800 obras de arte japonesas. Não deixe de conhecer a Powell’s City of Books (que ocupa um quarteirão inteiro e conta com mais de 1,5 milhão de livros) e as lojas boutique do Pearl District enquanto estiver na cidade. Não há imposto sobre vendas no Oregon, o que torna a compra de lembranças uma experiência ainda mais agradável. Aos fins de semana, o parque da cidade que fica à beira do rio recebe a Portland Saturday Market, uma grande feira de produtos artesanais onde é possível comprar de tudo, de roupas a doces deliciosos.

Vinhedos e praias: uma combinação perfeita no Oregon

Há mais de 400 vinícolas espalhadas pelas montanhas no lado oeste da Interstate 5, entre Portland e Eugene, no Oregon, cerca de 180 km ao sul. Essa região, o Willamette Valley, produz e engarrafa alguns dos melhores exemplares de Pinot Noir do país, o que justifica o desvio na sua viagem pela região do Noroeste Pacífico. No extremo sul do vale, a King Estate Winery oferece degustações com vistas impressionantes perto de Eugene. Antes de voltar para o norte, você pode fazer um desvio para o oeste, até Oregon Coast, onde encontrará praias inexploradas cercadas por penhascos acidentados e cidades litorâneas charmosas.

Suba as montanhas do Noroeste Pacífico

Depois do passeio pela região vinícola do Oregon, siga por cerca de 300 km na direção nordeste até Mount Hood para fazer uma caminhada pela trilha de Mount Hood, que leva ao topo da montanha. Próximo ao cume, tome o caminho em direção à Trilha Pacific Crest, nas proximidades da locação onde a personagem de Reese Witherspoon arremessa sua bota do alto de um desfiladeiro no filme Livre. Nas proximidades, a Áre Cênica Nacional da Garganta do Rio Columbia oferece outras opções de caminhada, além de vistas panorâmicas de cachoeiras. 

Siga para o norte do Mount Hood até a fronteira com o estado de Washington. As montanhas vulcânicas estão presentes em todo o horizonte desse belo estado, mas nenhuma delas é impressionante como o Mount Rainier. Com mais de 4.300 m de altitude, no sul de Washington, o Mount Rainier é o pico mais alto e mais encoberto de neve da porção continental dos Estados Unidos. Na região também é possível encontrar uma quantidade inimaginável de flores silvestres, o que torna o Parque Nacional de Mount Rainier um destino ideal na primavera. No verão, o parque oferece caminhadas em meio às árvores gigantes e antigas do Grove of the Patriarchs e vistas impressionantes de cachoeiras. No inverno, é possível fazer passeios guiados por guardas florestais, com calçados próprios para neve. 

Conheça e experimente Seattle

A menos de 115 km do Parque Nacional de Mount Rainier, a maior cidade de Washington, Seattle, fica às margens do pitoresco Puget Sound. Repleta de lagos, o centro da cidade é cercado por bairros dinâmicos. Para vê-los, estacione e visite a plataforma de observação do Space Needle, a cerca de 160 m do chão.

Enquanto estiver em Seattle, não deixe de visitar a Pike Place Market, a mais antiga feira de produtores dos EUA. Com vista para as balsas que atravessam o Puget Sound, vale a pena visitar a feira para observar os trabalhadores jogando peixes, conhecer as barracas de produtos e flores, provar produtos de fornecedores locais e tomar um café na primeira unidade do Starbucks. Há também diversas e boas opções de restaurantes, cafés, livrarias e vida noturna no bairro de Capitol Hill. Entre na Bauhaus Books & Coffee para aproveitar o café e a leitura de poemas, visite o Espresso Vivace, café conhecido pela devoção à perfeição com o café java, ou siga para o Victrola Coffee and Art para apreciar música ao vivo e exposições de arte.

Descubra a beleza natural de Washington

Volte para o carro e siga para o norte, passando por baías cheias de veleiros, montanhas altas, florestas verdejantes e cidades litorâneas charmosas (além do cassino Tulalip) até Bellingham, Washington, próximo à fronteira com o Canadá. A cidade de Bellingham está repleta de boutiques e restaurantes, muitos deles no animado Fairhaven Historic District, e tem também com o belo Boulevard Park à beira-mar e com o Whatcom Falls Park, que fica nas proximidades e conta com cachoeiras e caminhadas pela natureza.

Fim da estrada: Ilhas de San Juan

Em Bellingham, siga na direção de Seattle para tomar a Highway 20 em direção a oeste, até Anacortes, onde é possível embarcar em uma Washington State Ferry (é possível fazer reservas com antecedência). A balsa levará você até as pitorescas Ilhas de San Juan. Essas ilhas inexploradas espalhadas pelo Salish Sea têm praias de tirar o fôlego, florestas exuberantes e muita vida selvagem. Reserve um dia para andar de tirolesa pelas copas das árvores de uma das ilhas de San Juan com a Zip San Juan ou passear pela praia. Há muitas empresas de aluguel de caiaques. Operadoras como a All Aboard Sailing oferecem passeios pelo Salish Sea e empresas como a Western Prince Whale & Wildlife Tours oferecem passeios para observação da vida selvagem; todos com partida do singular Friday Harbor.

Após o passeio para as Ilhas de San Juan, siga para o sul em direção a Seattle, onde você pode devolver o carro alugado e embarcar em um voo no Seattle-Tacoma International Airport.

Itens essenciais: uma câmera, botas resistentes para caminhadas, muitas roupas leves e desejo de aventura.

Veja no Mapa

Informações da rota

Distância da rota 1790 Quilômetros
Tempo da rota 27 Horas
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar