USA Radio

Trilha do Oregon

Informações da rota

Veja no Mapa Dicas de Viagem

A Trilha do Oregon foi muito mais que um caminho para o estado do Oregon, nos Estados Unidos. Era a rota para o Oceano Pacífico dos caçadores de ouro, comerciantes de peles, fazendeiros e empreendedores do início do século XVIII que queriam seguir para o oeste em busca de uma vida melhor.

Hoje, intocadas terras do oeste, formações rochosas e sulcos de trilhas das rodas de carroça ainda podem ser vistos em uma paisagem poética.

Os cenários de Oregon vão deste as planícies do Missouri, Kansas e Nebraska passando pelos poeirentos desertos de Wyoming e Idaho, e finalmente chegando até as montanhas e o magnífico litoral do Oregon.

Se você optar por uma viagem por essa estrada poderá começar em Independence, Missouri, onde os colonizadores carregavam suas carroças com mantimentos para a jornada de 3200 quilômetros em meados do século XIX. O pequeno Museu National Frontier Trails Museum tem mapas do percurso dessas mesmas trilhas das carroças. Comece sua viagem seguindo para o norte a partir de Independence passando por Kansas City, Missouri. Quando chegar a Topeka, capital do Kansas, estique as pernas e faça uma excursão grátis no capitólio. Destaques incluem os murais de David H. Overmyer, rotunda ornamentada por estêncil e a vista para o alto da cúpula interna.

Seguindo pela Interstate 25, você atravessará os dourados campos de milho de Nebraska. Nos limites da cidade de Bridgeport, Nebraska, dê uma parada para tirar fotos das impressionantes formações rochosas chamadas de Courthouse and Jail. Um pouco mais adiante fica a facilmente reconhecida Chimney Rockem Bayard, Nebraska. Os colonizadores que seguiam por essa trilha frequentemente mencionavam aChimney Rock em seus diários, e você descobrirá porque. A aproximadamente 90 metros, ela era um ponto de orientação e indicador do montanhoso terreno à frente.

A viagem continua pela I-25, onde você entrará no estado de Wyoming. Primeira parada: o entreposto comercial Fort Laramie fundado por caçadores de pele em 1834. O contemporâneo Museu de ArteNicolaysen Art Museum abriga uma enorme coleção de tesouros dos Índios Americanos. O Cottage Cafeé perfeito para sanduíches. Pegue a Route 220, que o levará a outro marco importante: a formação rochosa Independence Rock. Os colonizadores se referiam a essa imponente rocha de granito como o “registro do deserto” devido aos mais de 5000 nomes gravados em suas paredes.

Prossiga para o oeste por Wyoming e você chegara no estado de Idaho. Na fronteira em Soda Springs, você poderá ver a erupção de um gêiser de água gasosa que brota naturalmente de hora em hora, e que os colonizadores utilizavam para fins medicinais. Siga para Boise, a descolada capital do estado, onde você poderá traçar as rotas de carroça originais dos colonizadores.
O estado do Oregon – EUA marca o fim da trilha, mas ainda há muito o que ver e fazer. Em Baker City, Oregon visite o bem projetado National Historic Oregon Trail Interpretive Center onde exposições e simulações de comboios de carroças o farão sentir como um verdadeiro desbravador!

Sua jornada terminará no indescritivelmente belo litoral do Oregon. Você poderá então escrever seu nome na lista daqueles que já fizeram a histórica Trilha do Oregon!
O que trazer: itens essenciais para fazer as trilhas ao ar livre, um diário para anotações de viagem, fome por história e um verdadeiro espírito de pioneirismo.

Veja no Mapa

Informações da rota

Distância da rota 3224 Quilômetros
Tempo da rota 32 Horas
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar