Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio

Grandes Lagos

Veja no Mapa Dicas de Viagem

O litoral dos Grandes Lagos está polvilhado com áreas urbanas vibrantes, cidades pequenas charmosas e belos parques. Descubra-os nesse passeio de 1516 quilômetros por seis estados, onde terá aventuras incontáveis, experimentará de uma culinária deliciosa e conhecerá o espirito amigável por conta do qual o Centro-Oeste norte-americano é conhecido.

Ponto de partida: Milwaukee, Wisconsin

Dê início à sua jornada ao voar até o Aeroporto Internacional General Mitchell, em Milwaukee, Wisconsin. Lá, você pode alugar um carro antes de partir para a cidade. Milwaukee é uma cidade charmosa, conhecida por suas tradições cervejeiras e por suas belezas locais; um lugar onde três rios se encontram com o Lago Michigan. Desfrute o sabor da cerveja e o cenário da cidade ao fazer um tour a bordo de um barco-cervejaria pelo Rio Milwaukee, onde poderá relaxar e apreciar as vistas enquanto prova cervejas produzidas artesanalmente na região. Em seguida, dedique um pouco de tempo às lojas, galerias e restaurantes localizadas na Histórica "Third Ward". Enquanto estiver por lá, não deixe de visitar o Mercado Público, que reúne algumas das melhores lanchonetes de Milwaukee. Este é um excelente lugar para fazer seu estoque de lanches (como linguiças e queijos locais) antes de pegar a estrada.

Impressione-se com a "Windy City" (a Cidade dos Vendavais)

A cerca de uma hora ao sul de Milwaukee, Chicago, Illinois, fascina com seu impressionante horizonte, museus de classe mundial e maravilhosas obras de arte expostas abertamente em lugares públicos. Dê início à sua visita ao fazer um cruzeiro arquitetônico ao longo do Rio Chicago; enquanto navega, professores especializados da Fundação Arquitetônica de Chicago apresentam a história dos enormes arranha-céus da cidade. Depois, faça uma caminhada ao longo da "Magnificent Mile", um trecho da Avenida Michigan forrado de lojas de grife e restaurantes sofisticados. Siga pela Avenida Michigan até chegar ao Parque Millennium, ao lado do Rio Chicago, onde poderá ver a famosa escultura "Cloud Gate" (conhecida como “The Bean”, ou "O Feijão") e tirar uma foto do horizonte refletido nas curvas de metal da obra de arte. No final do dia, delicie-se com um drinque no Green Mill Cocktail Lounge, legendário por seus poderosos coquetéis e por suas conexões com a notória história da máfia de Chicago.

O lar do Rei do Pop

O passeio de Chicago a Columbus, Ohio, permite que você conheça de passagem como é a vida em uma pequena cidade no Centro-Oeste. Pelo caminho, pare em Gary, Indiana, onde nasceu o legendário cantor Pop Michael Jackson, para fazer uma caminhada nas onduladas dunas de areia ou descansar às margens do Lago Michigan, no Litoral Nacional de Indiana Dunes. Localizado a duas horas ao nordeste dali você encontrará Grand Haven, Michigan, onde, nos finais de semana de verão, a Fonte Musical diverte tanto residentes locais quanto visitantes com suas exibições sincronizadas de água, luz e música.

Desvio para Detroit

Em vez de dirigir em direção ao sudeste, de Grand Haven para Columbus, faça um desvio para a direção leste, cortando pelo coração de Michigan, passando por vastas expansões de terras agrícolas e diversas cidadezinhas pequenas e pitorescas, até chegar em Detroit. Separada do Canadá pelo Rio Detroit, que flui do cênico Lago St. Claire ao Lago Erie, Detroit é uma excelente parada em seu passeio pelos Grandes Lagos, afinal, esta é a Cidade dos Motores. Entre o início e os meados do século XX, esta cidade de Michigan foi o epicentro da indústria automobilística norte-americana. Você poderá ficar a par de toda a história dos motores de Detroit em um dos muitos museus automobilísticos da cidade.

A cidade de Detroit também é famosa por sua música. Na década de 1960, ela acolheu um tipo novo de som: o Motown. Enquanto estiver por lá, dê um pulinho até o Museu Histórico de Motown, que foi montado em um antigo estúdio de gravação onde foram gravados discos de ouro por algumas lendas musicais como os Jackson 5, os Temptations e os Supremes. Visitar o museu lhe ajudará a encontrar seu ritmo para fazer a viagem de três horas e meia cruzando pelas verdejantes terras agrícolas de Ohio até chegar em Columbus.

Esportes e lanches em Ohio

Capital de Ohio, Columbus ostenta uma atmosfera impregnada pela rica herança cultural alemã, cultura essa que você poderá vivenciar em Roscoe Village, um centro histórico vivo localizado perto de Coshocton. Esta cênica cidade ladeada pelo Rio Scioto é o lar de uma das maiores universidades do país, a Universidade Estadual de Ohio. A equipe de futebol americano dela, a Buckeyes, é motivo de orgulho para muitos residentes locais. Se estiver passando por lá no outono ou inverno, vista sua camisa vermelha (essa é a cor da equipe) e torça pelo time no Estádio Ohio. Para sentir um gostinho da cidade, dê um pulinho até o North Market. Em funcionamento desde 1876, as mais de 30 lanchonetes e restaurantes do mercado servem churrasco, pizza e linguiças, além de outras comidas deliciosas.

Localizada a uma hora e meia ao sudoeste de Columbus, Cincinnati, Ohio, oferece uma variedade de atrações amigáveis às crianças, entre elas o Zoológico de Cincinnati. O segundo zoológico mais antigo dos EUA, ele abriga dezenas de animais fascinantes, como tigres, gorilas, elefantes e leões marinhos. Se você gosta de beisebol, não deixe de visitar o Hall da Fama e Museu do Cincinnati Reds, ou então vá a um jogo no Great American Ballpark. Na hora do jantar, experimente de um chili no estilo Cincinnati, um molho de carne inspirado nos gregos que é normalmente servido com espaguete ou então saboreie um cachorro quente. Delicie-se com uma bela porção no Skyline Chili.

Final da estrada: Indianápolis, Indiana

Seu passeio terminará em duas horas ao noroeste de Cincinnati em Indianápolis, Indiana. Descanse um pouco da direção de seu carro e assista a profissionais dirigirem no autódromo Indianapolis Motor Speedway, onde, em maio de cada ano, é realizada a corrida anual Indy 500. Para respirar um pouco de ar puro, faça um passeio tranquilo de gôndola ao longo do Canal Central da cidade, que flui tranquilamente pelo coração do Parque Estadual de White River, onde poderá visitar atrações populares como o Zoológico de Indianápolis e o Museu Estadual de Indiana. Comemore o final de sua jornada com um jantar na St. Elmo Steak House, um marco do centro da cidade de Indianápolis desde 1902. Depois de matar a fome, devolva seu carro no Aeroporto Internacional de Indianápolis antes de voltar para casa.

O que você precisa levar: um par de sapatos de caminhada confortável, uma boa coleção de músicas para viagem e um grande apetite.

Veja no Mapa

Informações da rota

Distância da rota 2581 Quilômetros
Tempo da rota 29 Horas
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar