USA Radio
Wisconsin

Wisconsin Dells

Escorregue — e vire e gire de para um lado e para o outro — em um gigantesco parque aquático


Wisconsin Dells ganhou este nome pelos trechos de elaborados penhascos ribeirinhos cor de mel com cinquenta metros de altura, mas isto não é o que atrai milhões de pessoas a esta Meca de turistas do centro-sul do Wisconsin. Eles vêm para os parques aquáticos. "The Dells" tem o maior parque aquático único, o maior parque aquático coberto e o maior número e variedade de parques aquáticos em qualquer lugar no país — 21 deles, na última contagem.

Os parques aquáticos são apenas a âncora aquática de um completo destino de férias familiares com uma exaustiva lista de atrações para crianças: parques de diversões, pistas de kart, passeios de barco, shows de esqui aquático, atos de circo, casas assombradas... Isto fez desta pequena cidade o destino turístico nº 1 do estado.

Tudo começou com a atração natural dos penhascos de arenito. Os visitantes já paravam no The Dells em 1850 para passear em barco a remo entre os serpenteantes cânions e as altas escarpas. Barcos de rio, "ducks" anfíbios, shows aquáticos e todo o resto acabaram vindo junto também. [Os "ducks" — imensas embarcações de desembarque da Segunda Guerra Mundial — continuam sendo uma atração popular, chacoalhando pelas ruas do centro da cidade e depois atirando-se no meio do rio Wisconsin para fazer um tour das formações rochosas. Passeios de barco tradicionais, também, proporcionam vistas dos cânions e pilares de pedra do Dells cobertos de samambaias.

Qualquer pessoa com filhos vai achar difícil negar os prazeres simples dos parques aquáticos. O Noah’s Ark é o maior dos Estados Unidos, um complexo de arregalar os olhos com 28 hectares nos quais se encontram 36 toboáguas, duas piscinas de onda, dois rios artificiais e brinquedos como o Flash Flood. Os resorts da região construíram as suas próprias versões. O resultado são quase duas dúzias de parques aquáticos cobertos, incluindo o Resort Kalahari, criação de 11.600 metros quadrados que inclui uma montanha-russa de 173 metros e a pousada Great Wolf Lodge, com a sua casa na árvore de doze andares e um trepa-trepa aquático.

O elegante Sundara Inn & Spa é uma pousada de estilo orgânico escondida em dez hectares de pinheiros. Entre os serviços do conhecido spa estão ‘rituais purificadores’ como vapores aromáticos e duchas de água de chuva. Depois fica-se sabendo que nos Wisconsin Dells também há atrações aquáticas para adultos.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar