Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Bayfield, Wisconsin

As ilhas Apostle

Saia de caiaque em um arquipélago do maior lago da América do Norte


Espalhadas em 1.160 quilômetros quadrados de águas cristalinas do lago Superior, as 22 ilhas Apostle apresentam um quadro impressionante: joias minúsculas em um imenso mar interior, o maior corpo de água doce do mundo. Com exceção de Madeline, a maior das Apostles, todas as ilhas são pouco desenvolvidas e desabitadas, uma vitrine de costas escarpadas, bosques antigos de grandes árvores e penhascos e cavernas de arenito esculpido.

Da pequena ilha Gull de 1,2 hectare aos mais de quatro mil hectares de Stockton, as ilhas são protegidas como Parque Lacustre Nacional das Ilhas Apostle, juntamente com vinte quilômetros de costa adjacente da península de Bayfield, em Wisconsin. A beleza natural e a recreação ao ar livre têm o papel principal aqui, com mais de oitenta quilômetros de trilhas atravessando as ilhas e populações nativas de ursos negros, águias-carecas e mais de duzentas espécies de aves migratórias. O melhor jeito de explorar este parque aquático é de barco, e não faltam oportunidades. O serviço de cruzeiros das ilhas Apostle oferece diversos cruzeiros narrados que passam por ricas formações de arenito avermelhado, faróis e outros locais históricos, às vezes deixando passageiros em terra para explorar por algumas horas. O aluguel de veleiros pilotados é outra opção. Os clientes e o vento determinam o roteiro do dia, que muitas vezes gira em torno à caça de objetos na praia, caminhar e se banhar em enseadas aquecidas pelo sol. O parque lacustre nacional abriga seis faróis históricos — mais do que qualquer outro parque nacional —, alguns dos quais contratam pessoal nos meses de verão para tours e interpretação.

Os caiaques tornaram-se uma maneira popular para explorar o arquipélago, perfeitos para passagens de mar aberto entre as ilhas e para entrar e sair das cavernas marinhas que abundam na costa de arenito. Carregados com comida e equipamento de camping, caiaques são o passaporte para as áreas mais remotas das ilhas Apostles. Os muito experientes podem enfrentar as vastas águas do lago Superior sozinhos, mas até iniciantes podem remar em segurança com uma empresa de turismo de boa reputação.

Com amplas vistas para a ilha e uma marina cheia de iates, a vila portal de Bayfield (população, 600) é um ótimo ‘acampamento base’ para explorar a área lacustre nacional e organizar excursões pelas ilhas. Comece pelo belo Centro de Visitantes do Parque Nacional, construído no século XIX com arenito extraído das ilhas Basswood, Hermit e Stockton. Bayfield também oferece diversões atraentes como o aclamado Big Top Chautauqua, com música e teatro com temas marítimos em uma enorme tenda. A pousada Old Rittenhouse Inn mima os hóspedes em uma casa de estilo Queen Anne amorosamente restaurada e serve refeições que estão entre as melhores da cidade. O Maggie’s, um favorito local, e o seu primo chique, Wild Rice, oferecem refeições mais requintadas, com salmão branco fresco e outros pescados locais no menu.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar