Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Washington, Distrito de Colúmbia

Washington, D.C.: Veja os principais museus e bairros em 3 dias

Por Jess Moss


Com três dias em Washington, D.C., você pode conhecer os principais pontos turísticos e visitar alguns dos bairros mais populares da cidade. Prepare-se para andar muito a pé: sapatos confortáveis são muito importantes.

Dia 1: Museus e monumentos

O melhor ponto de partida em Washington é um passeio ao National Mall. Comece cedo na tranquila Tidal Basin, onde você encontrará o Jefferson Memorial, o Franklin D. Roosevelt Memorial e o Martin Luther King, Jr. Memorial. Planeje gastar cerca de duas horas aqui, ou ainda mais na primavera ou no verão, quando você pode alugar um pedalinho e flutuar pelas cerejeiras desabrochando. 

Caminhe para o norte a partir do centro do National Mall para ver o Memorial da Segunda Guerra Mundial e o Monumento de Washington. Continue a oeste pelos Jardins da Constituição até chegar à parede preta do Monumento aos Veteranos do Vietnã, às colunas do Memorial de Lincoln e ao solene Memorial da Guerra da Coreia.

Agora, você deve estar com fome, então, pare para o almoço no Old Ebbitt Grill, uma histórica taverna e bar de ostras a poucos quarteirões ao norte do National Mall.

Depois, vá até a casa branca.  Você pode fazer um tour na casa do Presidente após celebrar acordos através de sua embaixada.

Depois da Casa Branca, os museus são os próximos de sua lista. Todos os 19 museus do Instituto Smithsoniano da cidade são gratuitos e incluem de tudo, desde arte moderna a culturas nativas americanas. Seria impossível visitar todos eles em um dia ou mesmo em uma semana. Especialmente populares são o Museu Nacional de História Natural, o Museu do Ar e do Espaço e o Museu Nacional de História Americana.

Quando o sol se pôr, tome um táxi, ônibus ou metrô (sistema de transporte rápido de Washington) para o U Street Corridor. Desfrute de um item clássico e barato de D.C.: salsicha defumada coberta de pimenta no Ben's Chili Bowl. Então, confira o cenário agitado da vizinhança ou escute música vivo no 9:30 Club.

Dia 2: Explorando os bairros

Comece seu dia em Georgetown com um cupcake da Baked & Wired ou com os bolos das outras padarias deliciosas neste bairro encantador, cuja origem remonta a 1751. Em meio aos edifícios de tijolos, você encontrará tudo que quiser, desde as melhores de lojas de grife dos EUA, pequenas boutiques e até lojas de antiguidades.

Caminhe ao longo de Chesapeake e do canal de Ohio ou passe algum tempo no Georgetown Waterfront Park. Pare para almoçar em um dos muitos restaurantes na M Street e na Wisconsin Avenue: o Martin's Tavern é um destaque do bairro e um dos favoritos de muitos presidentes norte-americanos.

Em seguida, tome um ônibus ou táxi para Dupont Circle, onde você poderá avistar a bandeira de seu país na Embassy Row. Passe a tarde conhecendo a histórica Anderson House, galerias e lojas e, em seguida, faça uma pausa para jantar no Nora, classificado como o primeiro restaurante dos EUA a ter selo orgânico.

Continue a noite indo de metrô ou a pé para a Adams Morgan, uma área de diversão noturna popular com muitos bares, locais de música ao vivo, boates e pontos de alimentação noturna.

Dia 3: O local de trabalho do Governo dos Estados Unidos

Comece seu dia na Biblioteca do Congresso. A maior biblioteca do mundo oferece passeios gratuitos de uma hora de duração sobre sua arte e arquitetura.

Depois, siga para o Capitólio dos Estados Unidos. Faça uma parada no Centro de Visitantes do Capitólio para aprender mais sobre o governo do país e o próprio edifício. Você também pode fazer um tour gratuito se fizer uma reserva com antecedência.

Em seguida, caminhe 15 minutos até o bairro Eastern Market para o almoço e mais compras. Ande por entre as tendas nesse mercado histórico, que nos fins de semana possui vendedores ao ar livre com seus produtos de artesanato local, antiguidades e itens colecionáveis. No final da rua, a Barracks Row é lar de muitos dos melhores restaurantes e de edifícios com uma arquitetura única.

Siga para o norte de táxi ou ônibus para terminar o dia no Union Market. O mercado de alimentos abrange vários restaurantes com ampla variedade de alimentos, desde ostras e empanadas a tacos e sorvete. Algumas tendas oferecem vinho, cervejas locais e coquetéis artesanais, o que torna o Union Market a parada perfeita para saborear e refletir sobre seu tempo em Washington.

Descubra aqui mais atividades na região da capital dos Estados Unidos.
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar