Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Arlington, Virginia

Arlington, Virgínia: um destino com identidade própria próximo de Washington, D.C.

Por Wuzhi Lu


Essa não foi a primeira visita que fiz a Arlington, Virgínia. Localizada do outro lado do Rio Potomac, em relação a Washington, D.C., essa cidade tem muitas atrações históricas, ótimas opções para fazer compras e comer e uma vida urbana agitada, vibrante e dinâmica.

Vale mencionar dois outros fatores importantes: o custo das acomodações em Arlington é inferior ao de Washington, D.C., e a cidade oferece algumas das vistas mais icônicas do horizonte de Washington.

Cemitério Nacional de Arlington: um lugar para ver e sentir a história

Nenhuma viagem a Arlington será completa sem uma visita ao Cemitério Nacional de Arlington, um local sagrado e solene. O Cemitério Nacional de Arlington é um atraente memorial histórico com mais de 150 anos de existência, um lugar que nos permite testemunhar a história dos Estados Unidos. Ao refletir sobre o cemitério, percebi que história não é apenas algo abstrato. Há milhares de lápides brancas perfeitamente alinhadas de homens e mulheres das Forças Armadas dos Estados Unidos, bem como de outras importantes personalidades histórica americanas. Visitei o túmulo do ex-presidente John F. Kennedy, com sua Chama Eterna, e achei bastante comovente.

O Túmulo do Soldado Desconhecido também é um lugar majestoso e interessante. Esse espaço aberto, localizado no topo de uma colina com vista para Washington, D.C., guarda os restos mortais de soldados americanos não identificados que participaram de guerras no exterior. Estava ali no momento exato da Cerimônia de Troca de Guarda. A tradição militar foi emocionante e cativante para a maior parte do grande público de adultos e crianças que assistia. Fiquei sabendo que esses guardas são realmente soldados do Terceiro Regimento do Exército e que eles têm de passar por um extenso treinamento para entrarem para o batalhão.

Quando estava para ir embora, vi um funeral com armão puxado por cavalos negros transportando vagarosamente um caixão e ofereci minhas condolências àqueles que serviram ao país.

Arredores de Arlington: lugares populares para conhecer

Após minha visita ao cemitério, segui para Clarendon, que é um dos vários bairros de Arlington com boutiques, restaurantes, bares e padarias e confeitarias. Na Northside Social Coffee & Wine, encontrei alguns amigos, tomei uma xícara de café e fiquei ali relaxando, antes de ir visitar os excelentes restaurantes e bares da cidade.

Na hora do jantar, queria muito comer comida espanhola, e vários habitantes locais haviam me recomendado o Jaleo, em Crystal City. Criado pelo famoso chef José Andrés, esse restaurante tem uma ótima energia. Comecei pelo drinque da casa Citadelle Gin, uma mistura de gim, limão e água tônica. Em seguida, experimentei a margarita do José, que é uma das melhores que já tomei.

Como já visitei a Espanha, devo dizer que o Jaleo é um autêntico sabor daquele país. Quem não adora bacon? As tâmaras enroladas no bacon com queijo de cabra são simplesmente de dar água na boca! O gambas al ajillo, camarões fritos ao alho, é também muito delicioso. Dividir algumas tapas saborosas com um grupo foi uma excelente maneira de fechar minha viagem.

Em matéria de história, cultura, compras e gastronomia de nível internacional, Arlington, Virgínia, deve estar no topo de sua lista de férias nos Estados Unidos!

Para mais informações, visite:

Informações oficiais de viagem sobre Arlington

Arlington Convention and Visitors Service

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar