USA Radio
Harriman , Vermont

A trilha Catamount

Atravesse o estado de Vermont em esqui cross-country


Com quinhentos quilômetros de extensão, a Catamount é a mais longa trilha de esqui cross-country dos Estados Unidos, conectando terreno selvagem e trilhas cuidadosamente preparadas — com muitas das melhores pousadas de campo de Vermont situadas em toda a sua extensão. Batizada em homenagem ao leão da montanha oriental, a trilha Catamount foi desenvolvida em 1984 por três estudantes de geografia da Universidade de Vermont, que pesquisaram a rota para um projeto de tese, obtiveram privilégios de acesso dos proprietários das terras e esquiaram até o último quilômetro da rota — a única que percorre de uma ponta a outra de um estado.

A rota oferece uma enorme gama de experiências, de percorrer trilhas fáceis e bem cuidadas a abrir passagem por sessenta centímetros de neve recém-caída. (As raquetes de neve são permitidas em toda a extensão da trilha e as snowmobiles em 113 quilômetros). Nos trechos mais remotos, parte da magia desta trilha é que nunca se sabe muito bem que condições vão ser encontradas ou quem esteve lá antes de você, se é que alguém já passou por ali.

Interligada com vários grandes centros de esqui nórdico em Okemo, Stowe e Stratton, a trilha Catamount oferece aos esquiadores experientes a oportunidade de viajar de pousada em pousada e passar a noite confortavelmente bem alimentado antes de prosseguir. Uma das paradas é a pousada Blueberry Hill Inn em Goshen, uma hospedaria restaurada construída originalmente em 1813 por madeireiros e empoleirada na borda dos 8900 hectares da região de Moosalamoo da Floresta Nacional Green Mountain. A pousada de doze quartos tem 72 quilômetros de trilhas que vão dar à Catamount saindo da sua porta, incluindo a trilha preparada para cross-country mais alta de Vermont (914 metros de altitude). Tony Clark, que comprou a pousada em 1968, desenvolveu o centro de esqui nórdico logo do outro lado da estrada, tornando este um importante destino para esquiadores de qualquer nível de habilidade. Para livrar-se das cãibras no final do dia, experimente dar um estimulante e muito nórdico mergulho na lagoa da pousada antes de correr de volta para a sauna aquecida.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar