USA Radio
Utah

Explorando o Parque Nacional de Zion, Utah

Por Heiko Obermoeller


A imensidão de Utah teve um efeito maravilhoso e relaxante sobre mim; ao continuar com a minha viagem até o Parque Nacional de Zion, que fica na região sudoeste do estado, os montes de arenito com tonalidade vermelha brilhante que víamos pelo caminho prenunciavam a beleza que estávamos prestes a encontrar. Sem exageros: o Parque Nacional de Zion abriga um dos mais deslumbrantes cenários naturais dos Estados Unidos!

As maravilhas naturais do Parque Nacional de Zion

Estacionamos nosso carro em Springdale, conhecida como a entrada do Parque Nacional de Zion. Uma charmosa cidadezinha, com várias boutiques coloridas e hotéis bacanas; o que a torna um lugar perfeito para ficar e descansar antes ou depois de sua visita.

Na cidade, pegamos um traslado gratuito até o parque. Os traslados funcionam desde o início da primavera até o final do outono, e não é permitido dirigir até o topo do Desfiladeiro de Zion durante esses meses. Mas não se preocupe! Os traslados têm paradas frequentes, principalmente durante os agitados meses do verão, e você pode embarcar e desembarcar quantas vezes desejar. Esse tipo de transporte é bastante conveniente e ajuda a preservar esse maravilhoso parque.

Assim que entramos no Zion, vimos as primeiras paisagens fantásticas de um gigantesco desfiladeiro. A combinação de tons avermelhados e alaranjados das rochas e a imensidão verde das árvores nos deram a sensação de estarmos descobrindo um local secreto e encantado.

Trilhas imperdíveis no Parque Nacional de Zion,/p>

Descemos na parada da gruta e olhamos para a íngreme montanha que estávamos prestes a escalar, a Angels Landing, que estava exatamente diante de nós. Em um primeiro momento a escalada é bem moderada, mas após algum tempo, começamos a escalar por trilha mais estreita segurando em correntes que são disponibilizadas para fins de orientação. O esforço dessa difícil caminhada, no entanto, vale muito a pena. Finalmente lá no alto, as paisagens do Vale de Zion são realmente de tirar o fôlego.

Gastamos cerca de cinco horas nessa caminhada, por isso, fizemos uma pausa no Zion Lodge antes de embarcarmos no traslado para o ponto de partida da nossa próxima caminhada até a Weeping Rock. Essa caminhada foi razoavelmente curta e tranquila, definitivamente adequada para famílias. Após andarmos um pouco, chegamos à ressaltante formação rochosa, de onde a água respinga e goteja constantemente, dando origem ao seu nome que em português significa "pedra que chora". Em todo o redor, raras samambaias e outras plantas exclusivas do local são cultivadas neste microclima criado pela rocha úmida.

A trilha Zion Narrows, que passa por um estreito desfiladeiro em meio ao Rio Virgin, entre estreitas e íngremes paredes rochosas, é uma das preferidas entre os visitantes. The Narrows é a trilha favorita dos visitantes.

Mesmo com o fim da minha viagem, as sensações que tive ao visitar este lugar tão especial permanecerão comigo por um longo tempo.

Para mais informações, visite:

Official Zion Canyon Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar