USA Radio
Utah

Parques nacionais de Utah: O quinteto fantástico

Por Caroline Amiguet


Uma das melhores coisas de visitar os EUA é explorar seus parques nacionais, que são absolutamente incríveis. Sempre ouvi dizer que Utah era o lugar ideal para visitar uma grande variedade deles. Com isso em mente, peguei um voo até o aeroporto internacional de Salt Lake City e, de lá, viajei para Springdale, no sudoeste de Utah, próximo ao parque nacional de Zion.

Bem-vindo ao parque nacional de Zion

Springdale é uma cidade charmosa, repleta de galerias de arte e restaurantes deliciosos. Assistimos ao pôr do sol em Zion bebendo um coquetel de vodca, framboesas e alecrim no Cliffrose Lodge & Gardens, ansiando por nossa aventura que começaria no dia seguinte. Após um jantar delicioso, dirigimos sob a luz da lua cheia até o confortável e limpo alojamento do parque nacional de Zion.

Não queríamos perder um minuto sequer: acordamos cedo para fazer uma trilha sob o nascer do sol e ver o desfiladeiro de cima. O ar estava gelado e o som das águas do rio e da vida selvagem ao redor me trouxeram uma sensação de paz quase que de imediato. Quando atravessamos o rio, os sapatos à prova d’água e os bastões de caminhada que alugamos em Springdale mostraram-se um excelente investimento. É difícil expressar a beleza do parque em palavras. As fotos também não o fazem justiça: você precisa vê-lo pessoalmente.

Bryce Canyon, do nascer ao pôr do solNossa parada seguinte foi o parque nacional de Bryce Canyon. Ele fica a pouco mais de uma hora de carro da cidade, mas a paisagem e o clima já são bastante diferentes, e igualmente empolgantes. Resolvemos seguir os conselhos dados por viajantes que conhecemos no caminho e fomos assistir ao pôr do sol no Inspiration Point. De vez em quando, nossos olhos enxergam algo tão belo que nossos corações são tomados imediatamente: é como se apaixonar.

Precisávamos ir embora no dia seguinte — fizemos questão de acordar antes do nascer do sol para fazer uma trilha de rara beleza até o Sunrise Point para uma última vista. É muito difícil ir embora do Bryce Canyon, assim como o foi deixar o Zion, mas ainda há outros três parques do quinteto fantástico de parques nacionais de Utah a visitar!

O oeste americano, o majestoso Arches e muito mais

Localizado ao sudeste do estado de Utah, o vale Monument, apesar de não ser tecnicamente um parque nacional, é a paisagem mais simbólica do estado, que tornou-se famosa nos filmes de faroeste americano. Ele fica próximo à fronteira leste do estado com o Colorado, no parque nacional Arches. É quase impossível acreditar que os arcos de pedra gigantescos e as rochas em delicado equilíbrio são formações naturais. Próximo ao centro de Utah, o parque nacional de Capitol Reef oferece uma paisagem ininterrupta de céu e terra a explorar. O parque nacional de Canyonlands fica próximo à fronteira leste e é famoso em todo o mundo pelas trilhas de terra vermelha e argilosa pra mountain biking.

Os parques nacionais de Utah são um banquete aos olhos. Não conheço outro lugar com tantas paisagens maravilhosas diferentes, que cabem em apenas uma viagem. A visita a esses parques é de tirar o fôlego e é obrigatória para os amantes de atividades ao ar livre.

Para mais informações, visite:

Utah Office of Tourism

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar