Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Utah

Esquiar em Utah: o paraíso dos esportes de inverno

Por Heiko Obermoeller


As vistas do pouso em Salt Lake City, Utah, cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, nos preparam para as aventuras que os esportes de inverno vão nos proporcionar. Há cadeias montanhosas imponentes e cintilantes encobertas de neve por todos os lados. A neve de Utah não é qualquer neve. Devido à sua consistência única e macia, a neve do estado é conhecida como "a melhor neve da face da Terra". As variedades de encostas também são impressionantes. A uma hora de Salt Lake City, é possível encontrar 10 resorts de alto nível que tornam a região um verdadeiro paraíso para os esportes de inverno.

Snowbird Ski and Summer Resort

Levamos 45 minutos de carro para chegar ao Snowbird Ski and Summer Resort, e vimos cada vez mais neve nos últimos quilômetros da estrada. Na manhã seguinte, subimos até o Hidden Peak, a cerca de 3 mil metros de altitude, onde os praticantes do snowboard e do esqui encontram diferentes tipos de encostas para atletas de todos os níveis. A subida é uma viagem sobre a neve leve e macia, acompanhada pelo cenário de tirar o fôlego da cadeia montanhosa de Wasatch e do Salt Lake Valley.

A mais nova atração do local é a "The Summit", uma instalação fantástica no topo da montanha que conta com, entre outras coisas, um café onde você pode se esquentar um pouco entre as descidas. Exaustos, mas felizes depois de um dia praticando esqui com um sol perfeito, jantamos em um dos excelentes restaurantes do local e depois relaxamos na piscina aquecida ao ar livre com vistas maravilhosas dos picos das montanhas.

Alta Ski Area: um sonho para quem esquia

Nossa parada seguinte, logo ao lado, é a Alta Ski Area. Diferentemente da Snowbird, aqui as encostas destinam-se apenas à prática de esqui. Na Alta Ski Area você encontra diferentes tipos de encostas nas quais é possível desfrutar das vistas do desfiladeiro Little Cottonwood. Se você quiser visita os quatro resorts da região de Salt Lake (Alta, Brighton, Snowbird e Solitude), adquira um Ski City Super Pass para que as aventuras repletas de esportes de inverno sejam realmente acessíveis.

Deer Valley Resort em Park City

Na manhã seguinte partimos para Park City, a cerca de 45 minutos, uma charmosa e antiga cidade mineradora de prata onde é possível encontrar muitos restaurantes e bares na Main Street. Esse lugar vale a visita, principalmente à noite. A poucos quilômetros do centro da cidade fica o luxuoso Deer Valley Resort, conhecido pelo serviço excelente. Assim que nós estacionamos, um manobrista muito atencioso já abriu as portas do carro e levou nossos esquis diretamente para perto do teleférico. Eles inclusive guardam os esquis durante a noite gratuitamente, um serviço que não se encontra em nenhum outro lugar. Não deixe de parar para almoçar no fantástico Deer Valley Grocery Café. O famoso chili caseiro de peru servido no local é imperdível.

Park City Resort

Nossa próxima parada é o Park City Resort, que fica logo ao lado do centro de Park City e é o maior resort de esqui dos EUA. No alto das montanhas você encontrará um superpipe impressionante, onde as pessoas mais corajosas podem testar suas habilidades em saltos ousados. Ficamos em uma encosta mais tranquila nessa tarde e desfrutamos de um jantar agradável e descontraído na Main Street na sequência.

A neve de Utah faz mesmo jus à sua reputação, e eu gosto de pensar que ela ajuda iniciantes como eu a ganhar um pouco de experiência.

Para mais informações, visite:

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar