Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
San Juan, Utah

Condado de San Juan, Utah: paraíso dos monumentos

Por Meimei Wu


San Juan County, localizado no sudeste de Utah, é conhecido como o maior museu a céu aberto do mundo. É uma paisagem única e os monumentos culturais ricos em cultura sem dúvida valem sua visita. Minha primeira impressão dos monumentos e das maravilhas naturais foi puro maravilhamento! Além de estar cercado por belíssima natureza, aprendi muito sobre a cultura navajo aqui.

Atrações que misturam natureza e história

Vários turistas vêm a Utah para ver o espetáculo natural que é o Monument Valley. As formações de arenito vermelho, conhecidas como "testemunhos", parecem de outro mundo e, ao mesmo tempo, estranhamente familiares. Isso acontece porque esse lugar foi cenário de vários faroestes e comerciais. Vários dos testemunhos recebem o nome das formas que lembram, como Mittens (Mitenes), Rooster Rock (Rocha do Galo) e Three Sisters (Três Irmãs). Os monumentos icônicos estão localizados no território tribal dos índios navajos. Você pode pegar um passeio guiado e seu guia navajo o levará a locais pouco óbvios, onde a forma de vida tradicional ainda é cultivada.

Outro lugar para visitar e ter uma experiência cultural incrível é o Hovenweep National Monument. Aqui, é de se ficar maravilhado com as torres que exibem a habilidade e a riqueza de recursos das antigas civilizações de nativos americanos. Há mais de 7.000 anos, o que será que eles usavam para construir as torres e casas à beira dos penhascos? E como eles a construíram? Um guia me deu todas as respostas; foi fascinante.

O Four Corners Monument, onde quatro estados dos EUA se encontram, é outro lugar divertido para visitar. Muitas pessoas que vêm aqui querem tirar uma foto, e você deve fazer o mesmo! No estacionamento, dá para ver o quanto o lugar é popular pelas placas dos carros: são de todos os estados. Eu coloquei a mão esquerda, a mão direita, o pé esquerdo e o pé direito (como fazendo flexão), respectivamente, em Colorado, Novo México, Utah e Arizona.

Depois, visitar o painel de arte rupestre Butler Wash foi uma das minhas experiências mais memoráveis e interessantes. Sugiro alugar um veículo com tração nas quatro rodas, pois assim você conseguirá vivenciar a diversidade de paisagens, montes e água sem deixar a emoção de lado neste divertido passeio. Muito bacana! O lugar é repleto de surpresas e uma aventura inesquecível ao ar livre. Você ainda, claro, pode alugar um barco para dar um passeio pelo Rio San Juan ou para visitar o Butler Wash. As figuras representando a vida no painel são impressionantes, e é interessante ponderar sobre o significado e o propósito das pinturas para os índios que as criaram naquela época.

Desde que você tenha tempo para explorar, o Condado de San Juan terá tempo para acomodá-lo. Recomendo viajar em baixa temporada, de novembro a março, para economizar e fugir das multidões. O Condado de San Juan, em Utah, sem dúvida vale a visita!

Para mais informações, visite:

Official San Juan County Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar