Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
San Juan, Utah

Cultura e desfiladeiros em San Juan County, no estado de Utah

Por Heiko Obermoeller


É difícil acreditar que há apenas pouco mais de 100 anos os primeiros colonizadores mórmons chegaram aos imensos desfiladeiros da região de San Juan County, no sul de Utah, com suas carroças simples. Ainda hoje é possível encontrar rastros desses pioneiros e dos habitantes nativos que habitaram a área milhares de anos antes. A região é um dos cenários naturais mais impressionantes dos EUA e, por isso, é conhecida como o maior museu de vida ao ar livre do mundo.

Para iniciar nossa viagem, visitamos o primeiro assentamento da região. Os primeiros mórmons se instalaram em Bluff na década de 1880 depois de viajarem por meses. Praticamente tudo do primeiro assentamento foi reconstruído, e as casas de madeira foram cuidadosamente mobiliadas. A excursão é guiada por áudio e conta histórias interessantes sobre os antigos habitantes da região. Em uma das construções, uma mulher com vestimentas tradicionais tece um pequeno tapete e mostra um pouco do artesanato da época.

Monumento nacional das pontes naturais

A cerca de uma hora de distância encontramos o Monumento nacional das pontes naturais, que conta com três das maiores pontes naturais de pedra do mundo. Saindo de um dos estacionamentos, descemos até o White Canyon para ver uma dessas pontes de perto, a Sipapu Bridge. A caminhada leva cerca de 45 minutos e é muito divertida. Caminhamos por escadas de madeira e pedra até nos encontrarmos à frente dessa impressionante maravilha natural, cujo imenso arco reflete as águas rasas do pequeno rio que corre pelo desfiladeiro.

Se chegar à ponte à tarde, organize-se para passar a noite ou pelo menos parte do anoitecer no local. Depois de seguir de carro até a Owachomo Bridge, que é a maior ponte do parque e fica nas proximidades, aproveitamos para permanecer no local após o pôr do sol. Estamos no primeiro Parque internacional de céu escuro, uma região que evita ao máximo a poluição da iluminação artificial dos céus escuros. Muito tempo após o pôr do sol, a meia-lua e as estrelas brilham tão forte, que chegamos a fazer sombra.

Vistas de tirar o fôlego no Monument Valley

Continuamos nossa jornada na manhã seguinte até o fascinante Monument Valley, uma das atrações naturais mais famosas dos Estados Unidos, conhecida por suas inúmeras aparições em filmes e comerciais. A região que conta com planaltos escarpados icônicos encontra-se no território da tribo Navajo, que oferece excursões guiadas. No John Ford‘s Point, uma vista conhecida dos filmes de faroeste do famoso diretor de mesmo nome, alugamos um cavalo, montamos e posamos para uma foto memorável com nossos chapéus de caubói.

Lugares ainda mais icônicos em San Juan County

Nós seguimos até o Four Corners National Monument, que fica a cerca de 1,5 hora de carro, também no território dos Navajos. Nesse local há o encontro de quatro estados: Arizona, Utah, Novo México e Colorado.

Em seguida, dirigimos por 2,5 horas para chegar a tempo de assistir ao pôr do sol à região de Island in the Sky do Parque Nacional Canyonlands, onde encontramos vistas de tirar o fôlego dos desfiladeiros inexplorados que o pôr do sol pinta de vermelho.

Para mais informações, visite:

Official San Juan County Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar