USA Radio
Salt Lake City, Utah

Salt Lake City, Utah: cultura, compras e entretenimento

Por Meimei Wu


Salt Lake City, a capital de Utah, foi sede da 16ª edição dos Jogos Olímpicos do Inverno. Além das várias atividades disponíveis aos visitantes nos espaços olímpicos, a região de Salt Lake oferece várias outras atrações. Sem contar a facilidade de chegar pelo Aeroporto Internacional de Salt Lake City, que é um dos mais importantes na região oeste dos Estados Unidos. Patrimônios históricos, museus de nível internacional, shoppings centers diversificados e vida urbana animada atraem vários turistas durante o ano inteiro. É a viagem perfeita para colocar na sua lista de lugares imperdíveis!

Atrações culturais em Salt Lake City

Uma das atrações turísticas mais populares de Utah é a Temple Square, localizada no centro de Salt Lake City. É a sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como mormonismo. A Temple Square tem dois centros de visitantes, o norte e o sul. No centro de visitantes do norte, há uma estátua de mais de três metros de altura de Jesus Cristo feita de jade branca. Vale a pena conferir! No centro de visitantes do sul, vi o templo mórmon em miniatura, uma maquete bem detalhada. Magnífico!

O projeto do Tabernáculo, também localizado na Temple Square, é genial. O teto em domo foi projetado para criar eco, de forma que a voz de quem fala possa ser ouvida em qualquer canto do prédio, mesmo sem microfone. Aqui, ouvi a sinfonia de sons de um dos maiores instrumentos musicais do mundo, um magnífico órgão com 11.623 tubos. Essa estrutura sem igual também é lar do internacionalmente famoso Coro do Tabernáculo Mórmon.

A alguns quilômetros do centro de Salt Lake, aninhado ao sopé das Montanhas Wasatch, está o Museu de História Natural de Utah, com exposições que tratam de diversos assuntos, de astronomia e geografia até geologia e biologia. Uma das minhas favoritas foi a grande variedade de fósseis de dinossauros. O estúdio do cientista, com janela para os visitantes, também é incrível. Dá para se ter uma visão privilegiada do trabalho real dos cientistas. O museu tem até uma caixa de areia feita especialmente para as crianças cavarem em busca de fósseis de dinossauros enterrados! Em todo o museu, enormes paredes de vidro oferecem uma visão incrível da natureza e do belíssimo céu azul lá fora.

Compras e entretenimento

O City Creek Shopping Center é conhecido como o maior projeto da nação de renovação urbana para uso misto, que conta com um shopping requintado a céu aberto. O enorme chafariz acompanha o ritmo da música à medida que as águas caem, como uma bailarina fazendo uma apresentação. O City Creek Shopping Center tem mais de 100 lojas, como Nordstrom, Macy's, Tiffany & Co., Michael Kors e Coach. Lá você também vai encontrar vários restaurantes, onde pode se sentar para relaxar e saborear a deliciosa comida.

Depois de um dia de cultura e compras, as animadas noites de Salt Lake City me cumprimentaram com a promessa de agitação na cidade. A variedade de restaurantes é grande; é só escolher. Eu escolhi o bar Squatters, que, além de oferecer uma grande variedade de comidas deliciosas, também tem uma ampla seleção da cerveja artesanal de fabricação própria. Um toque realmente único é que eles têm uma grande cervejaria atrás do bar, com janelas pelas quais você pode ver o funcionamento da cervejaria.

A vibrante capital de Salt Lake City mistura com destreza o novo e o antigo. Você pode ler milhares de guias de viagem, mas não chega nem perto de vivenciar e ver com seus próprios olhos.

Para mais informações, visite:

Official Salt Lake Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar