USA Radio
Moab, Utah

Moab, Utah: paisagens naturais que você só encontrará aqui

Por Heiko Obermoeller


Quando chegamos a Moab, no sudeste de Utah, era fim de tarde e muitas pessoas ainda estavam curtindo a Main Street. Não faltam cafés, restaurantes e lojinhas, sempre charmosos. Moab tem um charme convidativo e é perfeita como cidade-base para explorar uma série de paisagens que figuram entre as mais belas dos EUA.

Arcos naturais no Parque Nacional dos Arcos

Logo ali, pertinho de Moab, fomos visitar na manhã seguinte o Parque Nacional dos Arcos, onde existem mais de 2.000 arcos de pedras naturais. Quando contemplamos tamanha beleza e perfeição das formas, fica difícil acreditar que esses arcos são obras exclusivas da erosão natural. Em nenhum outro lugar do mundo você encontrará essas maravilhas naturais em tanto número. Para chegarmos até a área do parque chamada Windows, pegamos uma trilha que é de fácil acesso e perfeitamente adequada para famílias. Embasbacados pelo cenário, fomos ao final da tarde visitar o mais famoso de todos os arcos: o Delicate Arch. Ao final da caminhada de 45 minutos, fomos recompensados com um pôr do sol que banhou essa elegante maravilha natural com sua mágica luz vermelho-alaranjada.

Passeio de Hummer pela trilha Hells Revenge

Para a manhã seguinte, bem cedinho, havíamos reservado um passeio em um monstruoso jipe Hummer, o veículo perfeito para chegar a algumas das áreas de mais difícil acesso nas proximidades de Moab. E lá fomos nós, a minutos de distância do centro, nos aventurar sobre dunas de areia petrificada e penhascos íngremes seguindo uma trilha de nome assustador: "Hells Revenge", em inglês, significa "a vingança do inferno". Dirigir nesse terreno rochoso rende uns bons chacoalhões, o que rendeu também boas risadas. Não foi uma nem duas vezes que ficamos com a impressão que o nosso Hummer não daria conta de escalar algumas das rochas mais íngremes, mas ele conseguiu: as poderosas rodas do nosso Hummer nos levaram lá para cima, onde a vista é fantástica.

Nascer do sol no Parque Nacional de Canyonlands

Na manhã seguinte, saímos cedinho rumo ao Parque Estadual de Dead Horse Point, de onde se tem uma excelente vista do vizinho Parque Nacional de Canyonlands. Na completa escuridão, escolhemos nosso lugar à beira do desfiladeiro e, daí, foi só esperar a mágica de todos os dias acontecer. Lentamente, o sol nascente jogou sua luz no parque à nossa frente, revelando cenários de tirar o fôlego. Quilômetros e quilômetros de desfiladeiros avermelhados se desdobravam à nossa frente, entre os quais o Rio Colorado, lá embaixo, encontrou seu caminho.

Depois dessa visão mágica, pegamos o carro e fomos até o centro de visitantes mais próximo, no Parque Estadual de Dead Horse Point, de onde demos continuidade ao passeio em cima de mountain bikes. As várias trilhas da área, algumas perfeitamente adequadas para famílias, atravessam caminhos de areia e penedos, garantindo a diversão.

Stand-up paddle e caiaque no Rio Colorado

Na manhã seguinte, dirigimos ao longo da margem do Rio Colorado até chegarmos ao Red Cliffs Lodge, com uma localização privilegiada próxima ao rio, cercada por penhascos majestosos. De lá, fomos passear um pouco de caiaque e stand-up paddle no trecho mais calmo do Rio Colorado, com somente algumas corredeiras. Perto dali, em determinadas épocas do ano, as corredeiras são muito mais radicais e ótimas para praticar rafting em águas agitadas.

O Red Cliffs Lodge também abriga um pequeno museu dedicado à história dos vários filmes e comerciais filmados nessa área, trazendo lembranças fascinantes desses momentos.

O fim do dia chega relaxante ao sabor de uma taça de vinho produzido na vinícola própria do hotel e com a curtição de outro pôr do sol estonteante de Moab uma última vez.

Para mais informações, por favor visite-nos:

Official Moab Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar