USA Radio
Utah

Parque Nacional de Bryce Canyon: Descubra a vida ao ar livre em Utah

Por Tyler Ham Pong


Um dos principais motivos pelos quais eu decidi visitar o estado de Utah foi pela oportunidade ilimitada de praticar aventuras ao ar livre, principalmente nos parques que fazem parte do quinteto fantástico de parques nacionais. Em minha viagem recente, tive a oportunidade de explorar um desses parques populares, o Parque Nacional de Bryce Canyon. Ele é um exemplo memorável de beleza natural deste estado extraordinário.

Parque Nacional de Bryce Canyon: Hipismo e as chaminés de fada

O Parque Nacional de Bryce Canyon não é um desfiladeiro real, pois não sofreu erosão causada por água corrente. Em vez disso, suas formações geológicas naturais foram criadas pelas ações de congelamento e derretimento da água, além da erosão natural causada pelas pancadas de chuva.

Ao chegar, encantei-me de imediato por uma das mais exclusivas caraterísticas do local, as chaminés de fada. Esses pilares ricos em pedra calcária apresentam tamanhos que variam desde a nossa altura até a altura de prédios de 10 andares. Devido aos exclusivos padrões de erosão do Bryce Canyon, as chaminés de fada são mais abundantes aqui do que em qualquer outro lugar do mundo.

Há diversas oportunidades para caminhadas ou passeios a cavalo pelo desfiladeiro com os guias locais. Particularmente, a trilha mais popular é a The Navajo Loop Trail, pois ela se estende por uma diversidade de chaminés de fada e desfiladeiros estreitos. Os tons vermelho e laranja das paredes do desfiladeiro em conjunto com o verde dos pinheiros tipo abeto de Douglas criam vistas memoráveis. Muitas pessoas combinam a Navajo Loop Trail com outras trilhas para um trajeto mais longo.

É possível desfrutar de caminhadas mais calmas à beira do desfiladeiro. Algumas seções são fáceis e tranquilas com elevações mais equilibradas. Diferentemente das trilhas mais profundas, uma trilha à beira do desfiladeiro lhe dá a oportunidade de contemplar o esplendor das chaminés de fada de um ponto de vista mais alto. Não importa qual trilha escolha, você simplesmente não pode deixar de assistir ao pôr-do-sol de um dos incríveis pontos privilegiados. Ver o sol se pondo e espalhando um brilho cintilante sobre os pináculos das chaminés de fada e as paredes do desfiladeiro é uma experiência da qual você jamais esquecerá.

Além do Bryce Canyon

Se estiver hospedado próximo ao Bryce Canyon e tiver um ou dois dias adicionais durante a sua viagem, uma boa ideia é visitar o Parque Nacional de Zion ou ao Parque Nacional de Canyonlands. O Parque Nacional de Zion é um dos parques mais visitados nos Estados Unidos, conhecido por suas paisagens inigualáveis e seus cenários sobrenaturais: falésias impressionantes, desfiladeiros de arenito e elevadas formações rochosas. Ele fica a duas horas de carro do Bryce Canyon: uma boa distância para viagens de um dia. Já o Parque Nacional de Canyonlands fica a aproximadamente quatro horas de carro; por isso, recomendo que você passe a noite em uma das cidades próximas ao parque. O parque é cheio de aventuras para os apaixonados por atividades ao ar livre, em especial, para quem gosta de praticar rafting em corredeiras.

Além de ser um dos mais espetaculares destinos ao ar livre, a viagem para o Bryce Canyon também é conveniente. Não importa se você prefere acampar no parque ou passar a noite em uma das cidades próximas, há uma variedade de opções de acomodação para todos os gostos. Só falta decidir quando programar sua viagem!

Para mais informações, visite:

Official Utah's Bryce Canyon Country Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar