Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
St John, Ilhas Virgens dos EUA

Parque nacional das Ilhas Virgens

Veja o Caribe como era antigamente


Com mais de metade da ilha transformada em parque nacional, St. John coloca o "virgem" de volta nas Ilhas Virgens. A área protegida de paisagens de corais marinhos chega a mais de 7.200 hectares quando se inclui o Monumento Nacional de Recifes de Coral das Ilhas Virgens. Com 22 trilhas autoguiadas perpassando os 2.800 hectares tropicais, a ilha de 49 quilômetros quadrados da ilha são acessíveis somente por barco, atraindo os viajantes em busca de dias tranquilos e tropicais.

Esta paisagem intocada existe graças à clarividência do rico conservacionista Laurance Rockefeller, que comprou grande parte da ilha e e depois doou-a. Velejando em 1952, ele avistou Caneel Bay, uma península de 69 hectares com sete praias deslumbrantes -- arrematou-a e construiu uma casa. Para proteger a ilha que amava, acrescentou-a às suas propriedades e, em 1956, doou os títulos de 2020 hectares de enseadas de areias brancas como açúcar, baías de águas verdes azuladas e montanhas sombreadas ao governo federal.

Trunk Bay é o ponto alto desta extraordinária propriedade tropical, uma praia de cartão postal de quatrocentos metros de comprimento que é considerada uma das mais bonitas do mundo. É famosa por uma trilha de snorkel de duzentos metros com placas indicando o que se vê debaixo da água, a estreia de snorkel perfeita para crianças e outros iniciantes. Os esnobes do snorkel vão para a baía Haulover e para a baía Leinster, lugares espetaculares inacessíveis por terra.

Acima do solo, a trilha de Reef Bay é uma das mais populares (e frequentadas) do parque. É toda morro abaixo, começando a 260 metros acima do nível do mar e descendo por vistas espetaculares, petróglifos antigos e as ruínas de casas de fazenda dinamarquesas do século XVIII, até terminar, cerca de três horas mais tarde, no litoral sul.

A propriedade de Rockefeller tornou-se "o" resort dos ricos nos anos 60, e Caneel Bay ainda é o lugar mais luxuoso para se ficar na ilha. Hoje, o resort Rosewood expandiu-se para 166 quartos espaçosos, arejados e reivindica o título de jantar mais romântico da ilha, no Equator, no alto das ruínas de um engenho de açúcar do século XVIII. O foco do Self Centre está no bem-estar, com ofertas que incluem curas pelo som e e avistamento guiado de estrelas.

O trabalho do pioneiro do ecoturismo Stanley Selengut, Maho Bay Camps e a sua propriedade irmã Estate Concordia Preserve ficam no meio do verdejante parque nacional de St. John, proporcionando acesso fácil tanto à praia como às trilhas para caminhadas. As tendas-cabanas construídas a mão de Maho Bay Camps são interligadas por passarelas de madeira para não perturbar o ambiente natural. Faltam-lhes alguns confortos, como banheiros provativos, mas as todas as 114 tendas escondidas entre a folhagem têm os seus próprios decks, janelas com tela, eletricidade e instalações para cozinhar. Um pouco adiante morro acima estão os doze Harmony Studios, que combinam sustentabilidade com confortos mundanos. Ao experimentarem as reservas florestais intocadas e a sua enseada de areias brancas, os hóspedes do Maho Bay Camps podem sentir-se como intrusos privilegiados no paraíso. A meia hora dali, na Estate Concordia Preserve, as 25 "eco-tendas" são maiores, mais substanciais e têm banheiro, e há treze estúdios espaçosos construídos em torno a uma piscina de água doce.

Não saia da ilha sem fazer uma parada no Woody’s Seafood Saloon, em Cruz Bay, conhecido pelos seus pastéis de marisco e pelos Bushwackers, potentes milkshakes feitos com rum Cruzan leve, Baileys, Kahlua, amaretto, vodka e creme de coco, misturados com gelo e polvilhados com noz-moscada.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar