USA Radio
Fort Worth, Texas

Fort Worth, Texas: uma viagem de férias temática sobre o Velho Oeste

Por Heiko Obermoeller


Assim que chegamos em Fort Worth, no Texas, nós começamos a experimentar a sensação de oeste da cidade: em todos os lugares na cidade, encontramos homens com grandes chapéus de caubói, e até mesmo a polícia montada os usa. Mas, junto com a história inconfundível do oeste, a cidade também oferece um bem-conservado e animado centro da cidade, com uma variedade de oportunidades de compras e uma diversificada vida cultural.

Distrito Histórico Nacional de Stockyards

Um ponto de partida útil para a cada visita a Fort Worth é certamente o Distrito Histórico Nacional de Stockyards, um posto histórico do comércio de gado com muitos edifícios históricos. Aqui, você terá imediatamente a sensação de estar desembarcando em uma antiga cidade oeste. Entre os restaurantes e as muitas lojas e butiques, nas quais você pode comprar muitas lembranças do oeste, este é também o local de um espetáculo diário especial: o Longhorn Cattle Drive, durante o qual Texas Longhorns são conduzidos por caubóis montados ao longo da rua principal. Uma experiência fascinante para toda a família.

Billy Bob’s Texas e Competição de Rodeio

Também no Distrito Histórico Nacional de Stockyards, visitamos o Billy Bob’s Texas, um ambiente de música ao vivo que os moradores locais chamam de “Honky Tonk". Quando entramos, não pudemos conter nossa surpresa: o Billy Bob’s tem capacidade para até seis mil pessoas! Afinal, ele é o maior honky tonk do mundo! Aqui você não só pode beber uma boa cerveja e saborear um suculento bife, mas também ouvir uma incrível música ao vivo e ver a montaria em touro ao vivo. O local acolhe concertos ao vivo de lendas da música country, como Garth Brooks ou Jerry Nelson.

Para uma verdadeira experiência de rodeio, vá para a Competição de Rodeio de Stockyards, o único rodeio que dura o ano todo do mundo, realizado no Cowtown Coliseum.

Botas de caubói e degustação de uísque

Completamente dominados pela febre do oeste, visitamos a loja Justin Boots no dia seguinte e ficamos maravilhados com a grande coleção de botas para homens, mulheres e crianças; todas disponíveis aqui por preços incríveis. Não longe daqui está a Firestone and Robertson Whiskey Distillery Company, onde é produzido um dos melhores whiskys dos EUA. Enquanto visitamos a destilaria, um dos proprietários, Leonard Firestone, nos mostra todos os passos da destilação do whisky, demonstrando tanto a sua grande paixão quanto a sua experiência no ofício.

Museus e monumentos obrigatórios

Juntamente com uma grande vibração do oeste, Fort Worth é também o lar de uma variedade de importantes museus no Distrito Cultural. Entre os favoritos estão o Museu de Arte Kimbell, o Museu de Arte Moderna de Fort Worth, o Museu Amon Carter de Arte Americana e o emocionante Museu da Ciência e História de Fort Worth - todos localizados a uma curta distância um do outro. Nossa última parada - uma visita obrigatória para os amantes da cultura e memorabilia do oeste dos EUA - é o Museu e Hall da Fama Nacional de Cowgirl, o único museu nos EUA dedicado à história e valorização das mulheres do oeste americano.

Antes de nossa viagem nos levar para outras partes do Texas, nós passeamos pelo bem cuidado centro de Fort Worth até a Praça Sundance, uma praça rodeada de bares e restaurantes. A atmosfera lembra uma praça europeia. Uma última importante parada foi perto do John F. Kennedy Tribute, que comemora a visita do presidente a Fort Worth, uma de suas últimas aparições públicas.

Fort Worth tem tanto a oferecer, seja sua emocionante corrida NASCAR no Texas Motor Speedway ou uma visita ao zoológico, que figura entre os cinco melhores zoológicos dos EUA. Sem problemas – nós certamente voltaremos em breve para ver esses lugares.

Para mais informações, visite:

Fort Worth Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar