USA Radio
Nashville , Tennessee

Nashville, Tennessee: música e vida noturna fabulosas

Por Victoria Shepherd


Ao chegar em Nashville, Tennessee, eu estava ansiosa para ouvir um pouco de música ao vivo na Cidade da Música e beber uma cerveja gelada com os simpáticos habitantes locais. Este lugar é perfeito para se reunir com amigos e familiares.

Ryman Auditorium e o Grand Ole Opry

Antes de mais nada, visitei o Ryman Auditorium, o "Templo da música country" e ainda palco do Grand Ole Opry em algumas épocas do ano. Ele também recebe alguns dos artistas mais populares da atualidade. Acontecem passeios diários nesse auditório ornamental, e você pode até subir no palco para tirar uma foto e deixar seus amigos com inveja.

Enquanto eu observava os visitantes fazendo fila para tirar fotos no famoso palco, um casal subiu os degraus e a moça posou imediatamente para o fotógrafo. O namorado dela estava procurando alguma coisa no bolso. Assim que a namorada foi repreendê-lo, ele se ajoelhou e a pediu em casamento. Felizmente, ela aceitou. Esse lugar realmente inspira momentos como esse.

Jantar e música no Bluebird Café

Minha próxima parada foi jantar e ouvir música ao vivo no Bluebird Café. Localizado perto do centro em uma galeria despretensiosa, esse estabelecimento reservado de 90 lugares recebeu alguns dos melhores compositores ao longo dos anos. As fotografias que cobrem as paredes incluem os gostos de Willie Nelson, Faith Hill, James Taylor e Neil Young.

As pessoas chegam uma hora e meia antes da primeira apresentação da noite para conseguirem um lugar. Uma típica apresentação noturna é feita por três ou quatro compositores sentados no meio da sala, "em roda". Cada artista toca suas músicas em uma rodada, enquanto os outros compositores o acompanham com instrumentos ou voz.

Vizinhança: vida noturna em Lower Broadway e no agitado Hillsboro Village

A música é o coração de Nashville e, com mais de 120 locais de música ao vivo na cidade, há algo para todos. Um lugar brilhante para conhecer durante sua estadia é Lower Broadway. Com uma diversidade de música ao vivo à disposição, esse bairro vibrante do centro também tem muitas lojas e restaurantes.

Antes de sair da cidade no dia seguinte, explorei o agitado bairro de Hillsboro Village. Esse bairro tem cafés, lugares para tomar café de manhã, butiques e restaurantes, e está entre os modernos pontos de encontro da cidade. Com vários restaurantes que possuem pátios ao ar livre, esse lugar é perfeito para almoçar. Entrei nas diversas butiques locais nesse bairro comedido e amigável, explorei uma livraria de livros usados, experimentei algumas camisas vintage e tomei um delicioso sorvete artesanal.

Férias maravilhosas! Aprendi muito sobre Nashville, tanto do passado quanto do presente. Não deixe de incluir a Cidade da Música nas suas próximas férias nos EUA.

Para mais informações, visite:

Site oficial de turismo de Nashville

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar