Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Nashville , Tennessee

Nashville, Tennessee: atrações exclusivas na cidade da música

Por Heiko Obermoeller


Nashville, Tennessee, oferece mais de 120 estabelecimentos onde você pode ouvir jazz, country, bluegrass, rock, pop ou música clássica. Além da música, há muito mais para ver nessa cidade próspera. Eu queria conhecer pessoalmente as atrações exclusivas da capital mundial da música, também conhecida como Cidade da Música.

O Country Music Hall of Fame and Museum

Você não pode passar por Nashville sem ver o Country Music Hall of Fame and Museum. Essa estrutura enorme e maravilhosa é conhecida como o maior museu de música popular do mundo, e pude comprovar que não é mentira depois de visitá-lo. Passei várias horas explorando o museu e podia ter ficado mais.

Existem milhares de exposições para ver. A minha favorita foi a coleção de artefatos que tinha todos os tipos de recordações e objetos fascinantes da música country, desde carros até microfones, figurinos e muito mais. Também há um restaurante e várias lojas excelentes para encontrar aquela recordação musical perfeita da sua visita.

Se você estiver à procura de um passeio musical fantástico, o passeio RCA Studio B parte todos os dias do museu. O RCA Studio B costuma ser considerado o berço da "Música de Nashville", e foi onde Elvis Presley gravou mais de 200 músicas. Roy Orbison, Dolly Parton, Chet Atkins, Willie Nelson e muitos outros gravaram sucessos da música pop e country clássico aqui.

Centennial Park e Cheekwood Botanical Gardens

Depois de uma rápida pausa para o almoço, nossa viagem nos levou até o Nashville’s Centennial Park, localizado em West End/ Vanderbilt, onde passeamos entre flores coloridas e atravessamos pequenas pontes até o Parthenon, uma construção impressionante e a única réplica do mundo do icônico marco grego. Existem trilhas para caminhar, correr e pedalar. É um ótimo lugar para fazer um piquenique com a família e aproveitar o gramado bem cuidado.

Depois, fomos até Cheekwood Botanical Gardens, uma área preservada de 22 hectares onde está um museu de arte, e anteriormente foi a mansão de Leslie Cheek Sr. e Mabel Wood Cheek. Tinha a incrível exposição de David Rogers, BIG BUGS, nos jardins, com enormes esculturas de insetos em madeira representando formigas, aranhas, um louva-a-deus e muito mais. Também há 12 jardins temáticos para explorar. Gostamos muito da paz e do silêncio do jardim japonês.

Passeio pelas cervejarias locais

Recebi uma sugestão para visitar algumas cervejarias locais de Nashville, e fico feliz por ter seguido a recomendação. Na Black Abbey Brewing Company, tive a oportunidade de passear pela cervejaria e aprender um pouco mais sobre sua história. Além disso, provei os ales belgas pelos quais a empresa é conhecida. Outro ponto favorito é a Tennessee Brew Works, onde entrei na taverna e experimentei cervejas e pratos inspirados em cerveja no verdadeiro estilo de Nashville, acompanhado de música ao vivo de artistas locais.

Nashville é um destino de viagem fascinante que nos impressionou com sua música, suas atrações e seu charme.

Para mais informações, visite:

Site oficial de turismo de Nashville

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar